quinta-feira, 27 de novembro de 2014

WEC: Hulkenberg na Porsche em 2015

Dias após a confirmação da Porsche que colocará um terceiro 919 Hybrid na linha de partida para as provas de Spa e Le Mans ano que vem, o nome de seu primeiro piloto foi divulgado e recebido com certo agrado para com os fãs do esporte: Nico Hulkenberge tomará posse do terceiro carro nas 6 Horas de Spa-Francorchamps e também das 24 Horas de Le Mans, tornando-se assim o primeiro piloto de F1 - que correrá de forma integral o mundial - a participar da mítica prova desde Mark Blundell, que foi piloto da Mclaren na temporada de 1995 e que correu em Le Mans no mesmo ano e terminando em quarto.
E claro que o piloto alemão de 27 anos confessou ser fã da Porsche e do desejo em pilotar em Le Mans, assim como também agradeceu a Force India por ter liberado-o: "Porsche e Le Mans - esta combinação, provavelmente, atrai todos os pilotos de corrida. Eu tenho sido um fã da Porsche por um longo tempo e seu retorno a classe LMP1 assisti de perto. O desejo cresceu para pilotar em Le Mans. Estou muito satisfeito, pois em 2015 o calendário da F1permite isso e eu sou grato pela Force India deixar eu competir em Sarthe. Agora cabe a mim trabalhar duro para satisfazer tanto os compromissos.”
Vale lembrar que ainda restam duas vagas neste terceiro carro da Porsche e nomes como os de Fernando Alonso e Jenson Button, ainda vagueiam soltamente nos rumores. Porém, outros nomes, podem aparecer neste carro, já que Michael Christensen e Fred Mackowiecki - pilotos Porsche na classe LMGTE-PRO - fizeram testes com o 919 Hybrid recentemente.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Foto 1039 - Bernd Rosemeyer, Roosevelt Raceway 1937

  (Foto: Adam Gawliczek)  Um momento de descontração antes do embate dos europeus vs americanos pela 13ª edição da Vanderbilt Cup, realizada...