sexta-feira, 14 de junho de 2019

87ª 24 Horas de Le Mans: O que esperar da grande final


A atmosfera em Sarthe sempre foi sensacional e mesmo estando a milhas e milhas de distância, conseguimos perceber o quanto que aquele local exala automobilismo em seu estado puro. Um local santificado que agora acolhe a final do World Endurance Championship e o seu palco está para lá de preparado para mais uma edição fabulosa.
Sabemos que a luta na LMP1 não será das mais fáceis para as demais equipes que compõe essa classe ao lado da Toyota, mas ainda existe uma luz no final do túnel se julgarmos pelo que foi visto nos treinos realizados em Sarthe desde a quarta. Em tempos de voltas, SMP e Rebellion conseguiram ficar bem próximas da Toyota perdendo, no máximo, um segundo. Algo bem diferente do que foi visto há doze meses lá mesmo em Sarthe. Na classificação final, o SMP #17 ficou míseros dois décimos do Toyota #8 (segundo colocado) e a seis do Toyota #7 que foi o pole. A distância total do pole para o sexto colocado, o Rebellion #1, foi de 1’3 segundos de vantagem. Para se ter uma idéia, a pole de 2018 feito pelo Toyota #8 foi na casa de 3’15’’377,  enquanto que o terceiro colocado – o Rebellion #1 – ficou a quatro segundos do melhor tempo. Um massacre.
Outro ponto a ser abordado e que pode ajudar estas equipe na largada e primeiras voltas, é a velocidade de reta. As cinco primeiras posições neste quesito pertencem a cinco carros dos P1 não híbridos: SMP #11 lidera a tabela com 347 Km/h com o gêmeo #17 em segundo (346 Km/h); os Rebellion #1 e #3 em seguida com 341 e 339 Km/h e o #10 da Dragonspeed em quinto com 337 Km/h. Os dois Toyotas (#7 e #8 respectivamente) parecem em 11º e 12º no quesito com iguais 334 Km/h. Uma desvantagem de 13 Km/h que pode bem fazer diferença caso algum dos não híbridos consiga segui-los de perto após a largada e arriscar de um modo seguro – ao contrario do que fizera Lotterer ano passado, ao atacar fortemente os Toyotas antes da Dunlop Curve e estragar a corrida do trio ainda na largada.
Apesar de todas essas situações, temos que levar em conta que a Toyota tem se segurado bastante nessa corrida. A prova do ano passado foi um caso, onde os dois carros japoneses passaram todas as 24 horas comboiando um ao outro sem correr grandes riscos – excetuando os momentos críticos de dobrar grandes tráfegos. E outra: as lições do passado onde eles fizeram provas espetaculares, tendo o carro mais veloz do grupo, lhes trazem amargas lembranças e que certamente deu a eles o caminho certo para que pudessem fazer aquela prova conservadora de 2018 – mesmo sabendo da superioridade técnica sobre a horda dos não híbridos.
Na LMP2 a batalha tende a ser tensa. Os cinco primeiros estão no mesmo segundo e do primeiro até o oitavo 1’’5 de diferença. A pole foi feita pelo #39 da Graff em 3’25’’073, mas acabariam por perder a posição por não terem parado para a pesagem obrigatória que era feita ao final do Qualy 3. Com isso, a posição de honra acabou no colo da TDS Racing com o seu #28, seguido pelo #31 da Dragonspeed e o #36 da Signatech Alpine. Interessante observar que o #31 da Dragonspeed esteve muito bem na classificação até o derradeiro qualificatório onde acabou perdendo terreno para os demais, mas sempre ficando entre os três primeiros. É uma equipe a se considerar na luta pela vitória, ainda mais tendo o pé pesado de Pastor Maldonado ao volante. A Signatech Alpine saindo em terceiro sabe bem o caminho das pedras para vencer em Sarthe como ficou comprovado em 2018, enquanto que rivais mais clássicos, como a Jackie Chan DC, parte de sétimo com o #38 e de 12º com o #37. Se bem que eles também conseguem subir na classificação, como ficou comprovado ano passado quando saíram de 10º e 11º e levou o #37 ao quarto lugar e o #38 ao sexto. A G-Drive, outra equipe clássica da P2, sairá da quinta colocação com o seu #26. Isso sem contar na própria Graff que parte da 14ª colocação e que no ano passado foi segunda na classe. Emoções não devem faltar na LMP2.
Talvez o duelo que é mais esperado remonta a classe LMGTE-PRO, onde a Aston Martin - com o #95 - fez a pole, seguida pelo Ford GT #67 e pelo Corvette #63. Mas o BOP de performance feito hoje em Sarthe acabou por "amansar" os Aston com a diminuição da potência do turbo e também da capacidade do tanque de combustível, caindo de 97 para 95. Outra mudança foi em relação ao peso, mas nesta quase todos os carros da PRO (menos os Corvette) acabaram perdendo 5 kg. 
Ainda que esperemos para saber qual o impacto que essas mudanças terão especialmente para a Aston Martin, a expectativa é que as disputas sejam as mais ferrenhas. Como bem disse, ainda esperamos para ver como será o comportamento da Aston frente a essas restrições, mas a maior oposição pode vir da Porsche que esteve muito bem em todos os treinos e que acabou falhando no último qualy onde sucumbiu a melhor performance de Aston, Ford e Corvette. Por falar em Ford, apenas o #67 é que esteve em boa forma. Os outros carros da marca oval estiveram longe de serem competitivos. A Ferrari também não teve grande destaque nesta jornada em Sarthe, tendo apenas o #71 da AF Corse como o melhor dos italianos na oitava colocação da classe. Quem teve uma pequena melhora foi a BMW que conseguiu se meter entre os cinco primeiros com o #82. Já o #81 acabou em último (16o) na classe. 
Mas a probabilidade de escaladas nessa classe, promete ser das mais interessantes. E como sempre acontece, é classe de onde se espera as grande emoções.
Por fim, na LMGTE-AM, a Porsche deitou e rolou ao cravar cinco carros nas seis primeiras posições. Porém o BOP também deu uma atrasada nos carros alemães, que engordaram dez kilos. No entanto o único Ford GT inscrito na classe pela Keating Motorsport, emagreceu 10kg. 
Apesar de tudo, a chance de um Porsche vencer ainda é grande. Mas com esse aumento de peso, é de ficar de olho no Ferrari da Spirit Of Race - que sempre faz um bom trabalho em Sarthe - e também no Ford GT da Keating. 
A previsão é tempo instável em Sarthe desde a largada até a chegada, com a espera de chuvas - leve e mais pesada -  na parte da noite. 
E claro, vamos para a 87a da história de Sarthe!

quinta-feira, 13 de junho de 2019

87ª 24 Horas de Le Mans: Pole para a Toyota


Terminada as atividades em Sarthe e a Toyota cravou a pole para esta edição 87 da grande prova. Sem dificuldades os dois TS050 melhoraram seus tempos de volta em relação as duas últimas sessões de qualificação: o #7 fez a pole com o tempo de 3’15’’497 enquanto que o #8 fez a segunda marca em 3’15’’908. A SMP sempre teve um dos seus carros entre os três primeiros: no penúltimo treino o #11 ocupava a terceira posição, mas foi superado pelo seu gêmeo #17 que fez 3’16’’159. A Rebellion aparece em quarto com o #3 e o #1 em sexto.
Na LMP2 a Dragonspeed #31 até que melhorou a sua marca, mas não o suficiente para sustentar a pole que era deles desde ontem. A primazia de largar na pole da classe é do #39 da Graff que fez o tempo de 3’25’’073, enquanto que a segunda posição é do #28 da TDS que ficou dois décimos atrás. A Dragonspeed fechou em terceiro. Os cinco primeiros desta classe ficaram no mesmo segundo.
Na LMGTE-PRO as emoções já estão reservadas, se julgarmos pelas classificações. O melhor trabalho ficou por conta do Aston Martin #95 que cravou a pole em 3’48’’000, um décimo melhor que o Ford GT #67 que até aqui é o melhor dos quatro carros da marca estadunidense. A Corvette completou a trinca ao fazer a volta em 3’48’’830. A Porsche que vinha até bem nas outras duas classificações, tem no #93 o seu melhor ao fazer a quarta posição. A BMW terá o #82 na quinta posição, um segundo pior que o pole da classe.
Na LMGTE-AM o cenário para a Porsche é dos melhores: dominaram a três primeiras posições, sendo dois da Dempsey-Proton Racing (#88 e #77) e o terceiro vindo  com o Porsche da Gulf Racing. O melhor carro não Porsche nas seis primeiras colocações, é o Ferrari da JMW que ficou a quase um segundo do #88. O grid dessa classe estará desfalcado do #99, que teve seu acidente ontem com Tracy Krohn ao volante. O piloto acabou não sendo liberado pelos médicos e assim optaram por retirar o carro dessa edição.  





87ª 24 Horas de Le Mans: Toyota amplia vantagem

O segundo treino classificatório em Sarthe serviu para que a Toyota aumentasse o seu ritmo com seus dois carros baixando os tempos: o #7 mantém a pole provisória, mas agora com a marca de 3'15''497 e o #8, que esteve em ritmo bem discreto ontem, subiu para segundo com o tempo de 3'15''980. O #11 da SMP melhorou sua marca ao fazer 3'16''953 e subir para terceiro. O Rebellion #1 que teve seus tempos anulados por causa de um erro de leitura do fluxo de combustivel, está em quarto com 3'17''313. O outro Rebellion sofreu problemas ainda no inicio do treino.
Na LMP2 a liderança ainda pertence ao #31 da Dragonspeed com a melhora de tempo (3'26''490 contra '26''804 de ontem). A segunda posição é do #38 da Jackie Chan com 3'26''821, desbancando o #36 da Signatech Alpine que ocupava a segunda posição no treino de ontem. Porém, a equipe francesa não melhorou sua marca ao se manter nos mesmos 3'26''935.
Na LMGTE-PRO a liderança ainda estava sob o comando do Ford GT #67, mas no minutos finais acabou sendo relegado para terceiro com as melhoras do Porsche #92 e do Corvette #63 que passaram a ocupar as duas primeiras posições.
Na LMGTE-AM a Porsche continua bem, apesar de os dois primeiros - #88 e #56 - não terem feito melhoras nos seus tempos. A terceira posição que estava com o Aston Martin #98, acabou sendo eclipsado pelo Ferrari #54 da Spirit Of Race, que marcou o tempo de 3'53''348.
O terceiro e derradeiro classificatório acontecerá à partir das 17:00 horas (horário de Brasilia).




quarta-feira, 12 de junho de 2019

87ª 24 Horas de Le Mans: Pole provisória para a Toyota


A primeira classificação para as 24 Horas de Le Mans deste 2019 teve o seu término agora pouco e a liderança é do Toyota #7, com a marca de 3’17’’161 cravado ainda no inicio do treino quando até mesmo o #17 da SMP chegou liderar a sessão. O grande susto teve ainda o Toyota #7 como um dos protagonistas, quando acabou acertando a frente do #31 da Dragonspeed na derradeira chicane antes da reta principal. Os danos foram apenas materiais. O Rebellion #03 ficou em terceiro e o Toyota #8 teve apenas um desempenho discreto ao finalizar em quarto.
Na LMP2 o #31 da Dragonspeed dominou a sessão com o tempo de 3’26’’804, um décimo melhor que o #36 da Signatech que fechou em segundo. O #22 da United Autosports ficou em terceiro. Apenas estes três é que ficaram no mesmo segundo.
Na LMGTE-PRO a Aston Martin com o seu #97 vinha em boa forma ao anotar por uma parte do treino a liderança com a marca de 3’50’’037, mas no fim acabou por superado por Ford e Porsche. O carro americano de #67 anotou a pole provisória com o tempo de 3’49’’530, superando por 28 centésimos a marca do Porsche #93. O Aston Martin #97 fechou em terceiro. Os seis primeiros desta classe se encontram no mesmo segundo.
Na LMGTE-AM a Porsche fez a festa ao dominar as três primeiras posições. O #88 da Dempsey-Proton Racing fez o melhor tempo em 3’52’’454 enquanto o outro Porsche da equipe, o #77, fechou em terceiro. O Porsche que fechou em segundo foi o #56 da Team Project 1.
Os treinos serão retomados amanhã, com as outras duas qualificações finais.




87ª 24 Horas de Le Mans: Toyota lidera o primeiro treino livre

As atividades de pista em Sarthe enfim começaram, e como era de esperar a Toyota tomou as rédeas das ações no mitico circuito francês. Porém, não foi um dominio amplo: a Rebellion com o seu carro #3 esteve por um bom período na liderança da LMP1 com a marca de 3'19''960 feito por Gustavo Menezes e a boa performance da equipe suiça foi confirmada com a terceira colocação do #1 por um tempo também. No final do treino é que as coisas mudaram: a SMP com seu #11, pilotado por Stoffel Vandoorne, chegou a tomar a liderança por alguns minutos, mas foi logo rebaixado para segundo quando Kamui Kobayashi voltou a colocar o #7 da Toyota na liderança com o tempo de 3'18''091, quase dois segundos melhor que a marca da SMP. O outro Toyota #8, que também esteve na liderança da classe por algum tempo, fechou em quarto.
Na LMP2 teve algumas movimentações na liderança da classe, mas o melhor tempo ficou para o #48 da IDEC Sports com a marca de 3'28''363. Fechou os três primeiros o #31 da Dragonspeed e o #26 da G-Drive.
Na LMGTE-PRO a Porsche colocou dois de seus quatro carros nas primeiras colocações: o #92 chegou a marca de 3'52''149, três décimos melhor que o outro Porsche #94. A terceira posição ficou para a Ferrari #71 da AF Corse.
Na LMGTE-AM  o Porsche #77 da Dempsey-Proton Racing fez o melhor tempo em 3'55''304, seguido pelo Ferrari #54 da Spirit Of Race e pelo Aston Martin #98 da Aston Martin Racing.
O treino foi marcado pelo forte acidente do Porsche #99 da Dempsey-Proton Racing, quando Tracy Krohn acabou batendo na reta Hunadières no trecho que fica entre as duas chicanes. O piloto estava consciente e foi levado para o hospital para exames adicionais.
A primeira qualificação terá inicio às 17:00 (horário de Brasilia).




terça-feira, 28 de maio de 2019

GP de Mônaco 2019 - Resultados


Resultados – Grande Prêmio de Mônaco – Circuito de Monte Carlo – Dias 23, 25 e 26 de Junho – 6ª Etapa – Treinos Livres/ Classificação/ Resultado Final


1º Treino Livre

Clima: 18 ° C Nublado e Seco
Asfalto: 25 ° C Seco 
Umidade seca :60.5% 
Vento: 1.0 m // s 
Pressão: 1005 bar

Pos
Não
Motorista
Equipe
Tempo da volta
1º intervalo
Voltas
Pneus
1
44
Lewis hamilton
Mercedes
1: 12,106

47
Suave
2
33
Max Verstappen
Red Bull
1: 12.165
+ 0,059s
35
Suave
3
77
Valtteri Bottas
Mercedes
1: 12.178
+ 0,072 s
43
Suave
4
16
Charles Leclerc
Ferrari
1: 12,467
+ 0,361s
25
Suave
5
5
Sebastian Vettel
Ferrari
1: 12.823
+ 0,717s
36
Suave
6
10
Pierre Gasly
Red Bull
1: 13.170
+ 1,064s
41
Suave
7
27
Nico Hülkenberg
Renault
1: 13,227
+ 1,121
45
Suave
8
20
Kevin Magnussen
Haas
1: 13.232
+ 1,126s
24
Suave
9
7
Kimi Räikkönen
Alfa Romeo
1: 13.363
+ 1,257s
39
Suave
10
8
Romain Grosjean
Haas
1: 13,379
+ 1,273s
23
Suave
11
3
Daniel Ricciardo
Renault
1: 13.413
+ 1,307s
41
Suave
12
99
Antonio Giovinazzi
Alfa Romeo
1: 13,437
+ 1,331
39
Suave
13
26
Daniil Kvyat
Toro Rosso
1: 13.731
+ 1,625s
40
Suave
14
23
Alexander Albon
Toro Rosso
1: 13.827
+ 1,721s
45
Suave
15
4
Lando Norris
McLaren
1: 14.278
+ 2.172s
39
Suave
16
11
Sergio Pérez
Racing Point
1: 14,566
+ 2.460s
40
Suave
17
63
George Russell
Williams
1: 15,115
+ 3,009s
40
Suave
18
88
Robert Kubica
Williams
1: 15,514
+ 3,408s
24
Suave
19
18
Lance Stroll
Racing Point
1: 16.135
+ 4.029s
37
Suave
20
55
Carlos Sainz Jr.
McLaren
2: 00,670
+ 48,564s
4
Suave


2º Treino Livre
Clima: 19.9 ° C nublado e seco 
Asfalto:31.1 ° C 
Umidade seca :70.6% 
Vento: 0.9 m // s 
Pressão: 1016 bar

Pos
Não
Motorista
Equipe
Tempo da volta
1º intervalo
Voltas
Pneus
1
44
Lewis hamilton
Mercedes
1: 11.118

41
Suave
2
77
Valtteri Bottas
Mercedes
1: 11.199
+ 0,081s
48
Suave
3
5
Sebastian Vettel
Ferrari
1: 11.881
+ 0,763s
42
Suave
4
10
Pierre Gasly
Red Bull
1: 11.938
+ 0,820s
39
Suave
5
23
Alexander Albon
Toro Rosso
1: 12.031
+ 0,913s
51
Suave
6
33
Max Verstappen
Red Bull
1: 12.052
+ 0,934s
17
Suave
7
20
Kevin Magnussen
Haas
1: 12.174
+ 1,056s
54
Suave
8
99
Antonio Giovinazzi
Alfa Romeo
1: 12.239
+ 1,121
51
Suave
9
7
Kimi Räikkönen
Alfa Romeo
1: 12.342
+ 1,224 s
51
Suave
10
16
Charles Leclerc
Ferrari
1: 12.350
+ 1,232s
42
Suave
11
8
Romain Grosjean
Haas
1: 12.392
+ 1,274s
51
Suave
12
4
Lando Norris
McLaren
1: 12.393
+ 1,275 s
27
Suave
13
55
Carlos Sainz Jr.
McLaren
1: 12.419
+ 1,301s
47
Suave
14
26
Daniil Kvyat
Toro Rosso
1: 12.577
+ 1,459s
39
Suave
15
11
Sergio Pérez
Racing Point
1: 12.752
+ 1,634s
44
Suave
16
27
Nico Hülkenberg
Renault
1: 12.872
+ 1,754s
49
Suave
17
3
Daniel Ricciardo
Renault
1: 12.888
+ 1.770s
53
Suave
18
18
Lance Stroll
Racing Point
1: 14,558
+ 3,440s
40
Suave
19
63
George Russell
Williams
1: 15.052
+ 3,934s
37
Suave
20
88
Robert Kubica
Williams
1: 15,146
+ 4,028s
45
Suave


3º Treino Livre

Clima: 20,2-21,3 ° C nublado e seco 
Asfalto:33,0-36,1 ° C seco
Umidade seca :69.3% 
Vento: 1.0 m // s 
Pressão: 1014.8 bar

Pos
Não
Motorista
Equipe
Tempo da volta
1º intervalo
Voltas
Pneus
1
16
Charles Leclerc
Ferrari
1: 11,265

25
Suave
2
77
Valtteri Bottas
Mercedes
1: 11.318
+ 0,053s
26
Suave
3
44
Lewis hamilton
Mercedes
1: 11.478
+ 0,213s
26
Suave
4
33
Max Verstappen
Red Bull
1: 11,539
+ 0,274s
23
Suave
5
10
Pierre Gasly
Red Bull
1: 11.738
+ 0,473s
26
Suave
6
99
Antonio Giovinazzi
Alfa Romeo
1: 12.170
+ 0,905s
22
Suave
7
26
Daniil Kvyat
Toro Rosso
1: 12.194
+ 0,929s
27
Suave
8
20
Kevin Magnussen
Haas
1: 12.270
+ 1,005s
24
Suave
9
7
Kimi Räikkönen
Alfa Romeo
1: 12.308
+ 1,043s
26
Suave
10
23
Alexander Albon
Toro Rosso
1: 12.338
+ 1,073s
31
Suave
11
27
Nico Hülkenberg
Renault
1: 12.489
+ 1,224 s
25
Suave
12
3
Daniel Ricciardo
Renault
1: 12.519
+ 1,254s
25
Suave
13
8
Romain Grosjean
Haas
1: 12.566
+ 1,301s
26
Suave
14
5
Sebastian Vettel
Ferrari
1: 12.583
+ 1,318s
7
Suave
15
55
Carlos Sainz Jr.
McLaren
1: 12.862
+ 1,597s
28
Suave
16
4
Lando Norris
McLaren
1: 12,914
+ 1,649 s
25
Suave
17
11
Sergio Pérez
Racing Point
1: 13.232
+ 1,967s
22
Suave
18
18
Lance Stroll
Racing Point
1: 13.622
+ 2,357s
20
Suave
19
88
Robert Kubica
Williams
1: 14.086
+ 2,821s
26
Suave
20
63
George Russell
Williams
1: 14.305
+ 3,040s
26
Suave


Classificação

Tempo: 21.4 ° C nublado e seco 
Asfalto:45,0-40,5 ° C seco
Umidade seca :62,9% 
Vento: 1,0 m // s 
Pressão: 1014,6 bar

Pos
Não
Motorista
Equipe
Q1
Q2
Q3
Voltas
1
44
Lewis hamilton
Mercedes
1: 11.542
1: 10.835
1: 10.166
28
2
77
Valtteri Bottas
Mercedes
1: 11.562
1: 10.701
1: 10.252
27
3
33
Max Verstappen
Red Bull
1: 11.597
1: 10.618
1: 10.641
19
4
5
Sebastian Vettel
Ferrari
1: 11.434
1: 11.227
1: 10.947
27
5
10
Pierre Gasly
Red Bull
1: 11,740
1: 11.457
1: 11.041
24
6
20
Kevin Magnussen
Haas
1: 11.865
1: 11.363
1: 11.109
24
7
3
Daniel Ricciardo
Renault
1: 11.767
1: 11,543
1: 11.218
25
8
26
Daniil Kvyat
Toro Rosso
1: 11.602
1: 11.412
1: 11.271
30
9
55
Carlos Sainz Jr.
McLaren
1: 11.872
1: 11.608
1: 11.417
30
10
23
Alexander Albon
Toro Rosso
1: 12.007
1: 11.429

31
11
27
Nico Hülkenberg
Renault
1: 12.097
1: 11.670

20
12
4
Lando Norris
McLaren
1: 11.845
1: 11.724

22
13
8
Romain Grosjean
Haas
1: 11.837
1: 12.027

21
14
7
Kimi Räikkönen
Alfa Romeo
1: 11.993
1: 12,115

21
15
99
Antonio Giovinazzi
Williams
1: 11.976


22
16
16
Charles Leclerc
Ferrari
1: 12.149


8
17
11
Sergio Pérez
Racing Point
1: 12.233


11
18
18
Lance Stroll
Racing Point
1: 12.846


11
19
63
George Russell
Williams
1: 13.477


13
20
88
Robert Kubica
Williams
1: 13.751


13


Resultado Final

Clima:  22,3-24 ° C ensolarado e seco 
Asfalto:34,5-31,2 ° C 
Umidade seca :53,1% de 
vento:1,2 m / s 
Pressão: 1011,0 bar

POS
Ó
MOTORISTA
EQUIPE
TEMPO
VOLTAS
GRADE
PTS
1
44
 Lewis hamilton
 Mercedes
01: 43: 28.437
78
1
25
2
5
 Sebastian Vettel
 Ferrari
01: 43: 31.039
78
3
18
3
77
 Valtteri Bottas
 Mercedes
01: 43: 31.599
78
2
15
4
33
 Max Verstappen
 Red Bull
01: 43: 33.974
78
3
12
5
10
 Pierre Gasly
 Red Bull
01: 43: 38.383
78
5
11
6
55
 Carlos Sainz Jr.
 McLaren
01: 44: 21.891
78
9
8
7
26
 Daniil Kvyat
 Toro Rosso
01: 44: 23.011
78
8
6
8
23
 Alexander Albon
 Toro Rosso
01: 44: 23.637
78
9
4
9
3
 Daniel Ricciardo
 Renault
01: 44: 29.331
78
7
2
10
8
 Romain Grosjean
 Haas
01: 44: 29,471
78
13
1
11
4
 Lando Norris
 McLaren
01: 44: 35.238
78
12
0
12
20
 Kevin Magnussen
 Haas
01: 43: 35.954
77
6
0
13
11
 Sergio Pérez
 Racing Point
01: 43: 36,895
77
16
0
14
27
 Nico Hülkenberg
 Renault
01: 43: 39.847
77
11
0
15
63
 George Russell
 Williams
01: 43: 54.771
77
18
0
16
18
 Lance Stroll
 Racing Point
01: 44: 06.696
77
17
0
17
7
 Kimi Räikkönen
 Alfa Romeo
01: 44: 17.079
77
14
0
18
88
 Robert Kubica
 Williams
01: 44: 47.505
77
19
0
19
99
 Antonio Giovinazzi
 Alfa Romeo
01: 43: 34.397
76
18
0
RET
16
 Charles Leclerc
 Ferrari
Dano de punção
76
15
0
Volta mais rápida: 1: 14.279 por Pierre Gasly (Red Bull Racing) na volta 72 a 161.730 km / h
Velocidade máxima: 291.9 km / h por Sergio Perez (Racing Point)
Notas:
·         Pierre Gasly marcou mais um ponto para estabelecer a volta mais rápida durante a corrida.
·         Max Verstappen (Red Bull Racing) não. 33 recebeu uma penalidade de 5 segundos por uma liberação insegura após seu pitstop.
·         Romain Grosjean (Haas) recebeu uma penalidade de 5 segundos por cruzar a linha de saída do pit.
·         Lance Stroll (Racing Point) recebeu penalidades de 5 segundos por deixar a pista e ganhar uma vantagem.
·         Kevin Magnussen (Haas) recebeu penas de 5 segundos por deixar a pista e ganhar uma vantagem.



Foto 1039 - Bernd Rosemeyer, Roosevelt Raceway 1937

  (Foto: Adam Gawliczek)  Um momento de descontração antes do embate dos europeus vs americanos pela 13ª edição da Vanderbilt Cup, realizada...