Terminada as atividades em Sarthe e a Toyota cravou a
pole para esta edição 87 da grande prova. Sem dificuldades os dois TS050
melhoraram seus tempos de volta em relação as duas últimas sessões de
qualificação: o #7 fez a pole com o tempo de 3’15’’497 enquanto que o #8 fez a
segunda marca em 3’15’’908. A SMP sempre teve um dos seus carros entre os três
primeiros: no penúltimo treino o #11 ocupava a terceira posição, mas foi superado
pelo seu gêmeo #17 que fez 3’16’’159. A Rebellion aparece em quarto com o #3 e
o #1 em sexto.
Na LMP2 a Dragonspeed #31 até que melhorou a sua marca,
mas não o suficiente para sustentar a pole que era deles desde ontem. A primazia
de largar na pole da classe é do #39 da Graff que fez o tempo de 3’25’’073,
enquanto que a segunda posição é do #28 da TDS que ficou dois décimos atrás. A
Dragonspeed fechou em terceiro. Os cinco primeiros desta classe ficaram no
mesmo segundo.
Na LMGTE-PRO as emoções já estão reservadas, se julgarmos
pelas classificações. O melhor trabalho ficou por conta do Aston Martin #95 que
cravou a pole em 3’48’’000, um décimo melhor que o Ford GT #67 que até aqui é o
melhor dos quatro carros da marca estadunidense. A Corvette completou a trinca
ao fazer a volta em 3’48’’830. A Porsche que vinha até bem nas outras duas
classificações, tem no #93 o seu melhor ao fazer a quarta posição. A BMW terá o
#82 na quinta posição, um segundo pior que o pole da classe.
Na LMGTE-AM o cenário para a Porsche é dos melhores:
dominaram a três primeiras posições, sendo dois da Dempsey-Proton Racing (#88 e
#77) e o terceiro vindo com o Porsche da
Gulf Racing. O melhor carro não Porsche nas seis primeiras colocações, é o Ferrari
da JMW que ficou a quase um segundo do #88. O grid dessa classe estará
desfalcado do #99, que teve seu acidente ontem com Tracy Krohn ao volante. O piloto
acabou não sendo liberado pelos médicos e assim optaram por retirar o carro
dessa edição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário