sábado, 15 de junho de 2019

87a 24 Horas de Le Mans: No escuro de Sarthe

A prova está entrando na sua décima hora e por enquanto a calmaria tem reinado neste exato momento. Mas alguns enroscos, abandonos e acidentes.
Um destes enroscos foi na disputa pela 11a posição na LMGTE-PRO entre o Ford GT #66 e o Porsche #94, sendo que o carro estadunidense acabou levando a pior ao rodar na segunda chicane da Mulsanne. Para a Aston Martin a noite não tem sido das melhores: o Aston Martin #98 da AM teve problemas e parou pela pista, para depois voltar a funcionar algumas voltas depois. Já pela PRO, o #95 que largou da pole acabou escapando e batendo na zona da Indianápolis e abandonar. Uma corrida bem frustrante para quem alimentava uma certa esperança.
Na ponteira das classes, nenhuma novidade: a Toyota lidera com o #7 e o #8 em segundo. A terceira posição é do #17 da SMP.
Na LMP2 as disputas se acalmaram e o G-Drive #26 segue líder com o #36 da Signatech em segundo e o #38 da Jackie Chan em terceiro.
Na LMGTE-PRO as movimentações de posições tem variado por conta dos Pit Stops, sendo que na pista as coisas andam mais tranquilas. A liderança neste momento pertence ao Porsche #92, seguido pelo Ferrari #51 da AF Corse e pelo Corvette #63.
Na LMGTE-AM as coisas andam ainda mais tranquilas, sendo que o #85 da Keating é líder com o Porsche #56 do Team Project 1 e pelo Ferrari #84 da JMW.

Nenhum comentário:

Postar um comentário