quarta-feira, 12 de junho de 2019

87ª 24 Horas de Le Mans: Toyota lidera o primeiro treino livre

As atividades de pista em Sarthe enfim começaram, e como era de esperar a Toyota tomou as rédeas das ações no mitico circuito francês. Porém, não foi um dominio amplo: a Rebellion com o seu carro #3 esteve por um bom período na liderança da LMP1 com a marca de 3'19''960 feito por Gustavo Menezes e a boa performance da equipe suiça foi confirmada com a terceira colocação do #1 por um tempo também. No final do treino é que as coisas mudaram: a SMP com seu #11, pilotado por Stoffel Vandoorne, chegou a tomar a liderança por alguns minutos, mas foi logo rebaixado para segundo quando Kamui Kobayashi voltou a colocar o #7 da Toyota na liderança com o tempo de 3'18''091, quase dois segundos melhor que a marca da SMP. O outro Toyota #8, que também esteve na liderança da classe por algum tempo, fechou em quarto.
Na LMP2 teve algumas movimentações na liderança da classe, mas o melhor tempo ficou para o #48 da IDEC Sports com a marca de 3'28''363. Fechou os três primeiros o #31 da Dragonspeed e o #26 da G-Drive.
Na LMGTE-PRO a Porsche colocou dois de seus quatro carros nas primeiras colocações: o #92 chegou a marca de 3'52''149, três décimos melhor que o outro Porsche #94. A terceira posição ficou para a Ferrari #71 da AF Corse.
Na LMGTE-AM  o Porsche #77 da Dempsey-Proton Racing fez o melhor tempo em 3'55''304, seguido pelo Ferrari #54 da Spirit Of Race e pelo Aston Martin #98 da Aston Martin Racing.
O treino foi marcado pelo forte acidente do Porsche #99 da Dempsey-Proton Racing, quando Tracy Krohn acabou batendo na reta Hunadières no trecho que fica entre as duas chicanes. O piloto estava consciente e foi levado para o hospital para exames adicionais.
A primeira qualificação terá inicio às 17:00 (horário de Brasilia).




Nenhum comentário:

Postar um comentário