A prova se aproxima do
momento em que a noite passará a tomar conta. No entanto as próximas horas que
estão por vir, são conhecidas como as mais criticas e é onde começa a decidir
os rumos da prova. Porém, nas últimas horas, é que as coisas foram mais
intensas.
Enquanto que a Toyota
lidera a classe com total folga – apesar de uma escapa de Pechito Lopez com o #7, que deu ao #8 a chance de pegar a
liderança – nada demais tem incomodado a fábrica japonesa. Por outro lado a
Rebellion andou a ter seus
problemas:além do #1 que enfrentou problemas nas primeiras horas de corrida, o
#3 esteve sempre bem e duelando de igual para igual como o #11 da SMP até que
um rodada seguida de batida frontal na freada para a segunda chicane da Hunaudières,
tirou o #3 de combate por algumas voltas até que fosse colocado de volta à
pista após os reparos feito pela equipe. Os dois Rebellion - #3 e #1 – aparecem
em quinto e sexto, logo atrás do duo da SMP #17 E #11. Os carros da ByKolles e
Dragonspeed vão vivendo seu calvário ao visitarem mais os boxes que a pista.
Na LMP2 a categoria se
resume especialmente a batalha entre o #36 da Signatech e o #26 da G-Drive que
se revezaram algumas vezes na liderança da classe, sem nunca desgrudarem um do
outro. É o que tem mantido vivo o espirito dessa categoria e esta tem se
revelado a grande disputa da corrida.
Na LMGTE-PRO a batalha
continua a mil. Se a Ferrari #51 da AF Corse esteve bem – principalmente quando
Daniel Serra esteve no comando – agora é a vez do Porsche #92 de Kevin Estre
comandar as ações por lá. A primeira baixa dessa corrida veio exatamente da PRO
quando o Corvette de Marcel Fassler acabou tocando com o Porsche #88 da
Dempsey-Proton Racing e foi de encontro ao muro, destruindo bastante o carro
americano. Fim de prova para o Corvette #64.
Na LMGTE-AM a
liderança segue com o Ford GT #85 da Keating Motorsport, seguido pelo Ferrari
#84 da JMW e pelo Porsche #56 DA Team Project.
A corrida já se
aproxima do final de sua oitava hora.
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