|
Lewis Hamilton: “Foi um longo dia, correndo volta após volta para analisar os pneus, mas
pilotar um F1 nunca é chato. Claro, por ser um teste de pneus, não
descobrimos nada em particular no sentido de melhorar o carro, mas foi
útil para a Pirelli, portanto é útil para nós a longo prazo Eles apenas me deram conjuntos diferentes, e eu lhes disse como cada um
funcionava. O plano era só completar o máximo de voltas que pudéssemos.
Os tempos não significam nada, cada um teve seu próprio programa a ser
executado.” | |
|
Daniel Ricciardo: “Tivemos alguns problemas
nesta manhã, o que limitou nosso trabalho, mas à tarde foi muito melhor.
Recolhemos uma grande quantidade de dados para os caras da
aerodinâmica, por isso não fizemos verdadeiros testes de desempenho. Ao
final do dia, andamos com pneus médios e testamos algumas mudanças, como
ontem. Então, não foi realmente um dia para ser rápido, mas para as
pessoas na fábrica e para os caras por trás dos laptops.” |
|
Jules Bianchi: "Foi um dia muito positivo, estou satisfeito em ter conseguido tanta milhagem – a
segunda maior entre todos os times. O que aprendemos será útil agora e
no futuro, mas estou esperançoso de ver um bom resultado já na China,
pois estamos fazendo pequenas mudanças e dando passos importantes. Temos
de continuar avançando assim." |
|
Giedo van der Garde: “Em suma, foi um dia
positivo. Infelizmente, só pudemos completar algumas voltas antes da
pausa para o almoço. No entanto, no período da tarde, pudemos começar
nosso programa de testes, e acho que fizemos muito trabalho hoje. Para
mim, foi bom estar de volta ao carro. Tive a chance de pilotá-lo durante
todo o dia, em comparação com as 20 voltas que fiz no treino livre 1 na
última sexta-feira. Estou satisfeito com onde estamos agora. Além
disso, acho que o desempenho em long runs também foi muito bom. Estou
feliz por ter a chance de guiar o C33 de novo, e estou ansioso para
voltar ao carro para o TL1 na China.” |
|
Marcus Ericsson: “Foi uma sessão boa pela manhã,
trabalhando em um programa que começou com avaliação aerodinâmica e, em
seguida, passou por alguns trabalhos sobre o sistema de freios, o que
nos deu muitas informações interessantes. Realmente não tivemos nenhum
problema, por isso fomos capazes de realizar a maior parte do programa
pela manhã. Na parte da tarde, fizemos alguns testes na asa traseira,
com mais trabalho aerodinâmico, e depois fizemos long runs, mas em minha
13ª saída tivemos um problema que fez o carro parar na curva oito.
Identificamos um problema elétrico no ERS, mas não tivemos tempo
suficiente para corrigi-lo e sair de novo, então foi o fim do teste.
Mesmo com este problema, todos estão razoavelmente satisfeitos com o que
conseguimos. Temos muito mais informações para trabalhar na fábrica
antes da China.” |
|
Felipe Nasr: “Hoje dedicamos nosso dia ao
trabalho com os pneus Pirelli da próxima temporada. Trabalhamos com
muitos compostos novos, e foi mais um dia produtivo para que eu
aprendesse os processos e a sensação de pilotar um carro de F1. Fazer um
teste de pneus significa que você pode leva-los ao extremo, o que foi
uma boa experiência. Também experimentei as diferenças entre cada tipo
de composto e como eles afetam o carro e o equilíbrio. Guiar um F1 sem
usar os cobertores térmicos nos pneus foi uma das coisas mais
interessantes, já que é muito difícil levá-los até a temperatura ideal,
mesmo no calor do Bahrein, o que será ainda mais desafiador em pistas
como Silverstone ou Spa-Francorchamps.” |
|
Romain Grosjean: “Estávamos esperando por um bom
dia de testes hoje, com um programa baseado no trabalho aerodinâmico.
Infelizmente, lutamos com problemas na unidade de força desde o início,
mesmo quando o carro foi capaz de correr. Felizmente, conseguimos
realizar alguns trabalhos aerodinâmicos, então coletamos alguns dados
úteis. No entanto, ficou muito aquém do que queríamos alcançar. Vamos
analisar os dados coletados para nos ajudar a obter uma melhor
compreensão do carro, para que possamos avançar na China.” |
Resultado
Bahrein - Circuito de Sakhir
Testes de Temporada
Fórmula-1 - Dia 2
Pos Piloto Equipe Tempo Dif Voltas
1. Lewis Hamilton Mercedes 1m34.136s 118
2. Jean-Eric Vergne Toro Rosso-Renault 1m35.557s +1.421s 63
3. Kevin Magnussen McLaren-Mercedes 1m36.203s +2.067s 26
4. Sergio Perez Force India-Mercedes 1m36.586s +2.450s 62
5. Daniel Ricciardo Red Bull-Renault 1m37.310s +3.174s 65
6. Jules Bianchi Marussia-Ferrari 1m37.316s +3.180s 93
7. Giedo van der Garde Sauber-Ferrari 1m37.623s +3.487s 77
8. Fernando Alonso Ferrari 1m37.912s +3.776s 12
9. Marcus Ericsson Caterham-Renault 1m39.263s +5.127s 66
10. Felipe Nasr Williams-Mercedes 1m39.879s +5.743s 64
11. Romain Grosjean Lotus-Renault 1m43.732s +9.596s 16
Nenhum comentário:
Postar um comentário