terça-feira, 29 de abril de 2014

Foto 324: Relembrando Ímola (1)


"Estava na quarta série naquele ano de 1994. Estudava das sete da manhã até o meio dia, e da escola para a minha casa era uma caminhada de sete minutos. Costumava dizer que em um pulo já estava dentro de casa.
Como nos demais finais de semana que tinha F1, chegava em casa nas sextas-feiras e ia logo para frente da TV assistir o Globo Esporte - naquela época o programa começa em torno de 12:15. Não me lembro bem se eles abriram o jornal com a notícia do Barrichello, mas acabou sendo a grande notícia do dia: Rubens havia saído forte na penúltima chicane do circuito de Ímola e espatifado sua Jordan contra o alambrado.
Me lembro bem cena, tanto que soltei um "PUTA QUE PARIU"  assim que assisti a cena. Mas tratei aquilo como mais um acidente de percurso, ainda mais quando soube que o piloto brasileiro havia machucado a mão e quebrado o nariz. Confesso que ele saiu no lucro...
24 horas mais tarde, ou um pouco mais que isso, a sorte não estaria ao lado de Roland Ratzenberger..."

Um comentário:

  1. Algo bem estranho aconteceu na temporada de 1994. Eles geralmente culpam a mudança de regulamento pelos acidentes da temporada mas não é verdade. Tirando o acidente do Letho e do Alesi que temos poucas informações, o do Barichelo aconteceu pq ele tentou fazer a curva mais rapido que o de costume. Não lembro de outro piloto ter batido nessa variante. O acidente do Roland aconteceu pq ele perdeu a asa. O Senna reclamava que o carro dele era nervoso e tal, e acho que eles generalizaram isso para todos os carros. O próprio Senna deu tiro no pé quando fez lobby contra a eletrônica e quando começou a temporada, alegou que foi um erro tirar tudo.

    ResponderExcluir

Foto 1039 - Bernd Rosemeyer, Roosevelt Raceway 1937

  (Foto: Adam Gawliczek)  Um momento de descontração antes do embate dos europeus vs americanos pela 13ª edição da Vanderbilt Cup, realizada...