(Foto: Toyota Gazoo Racing/ X) |
A Toyota iniciou os trabalhos da melhor forma possível em La Sarthe. Através do GR010 #8 eles cravaram a marca de 3'26''013, ficando mais de meio segundo à frente do Porsche 963 #12 do Hertz Team JOTA que chegou liderar parte da sessão que durou três hora. O outro Toyota #7 esteve em terceiro até o final da prática, quando foi desalojado pelo BMW M #15 do Team WRT - que ficou em terceiro - e pelo Porsche 963 #99 da Proton Competition.
Os Porsche Penske Motorsport ficaram do meio para trás da tabela - talvez visando a qualificação de daqui a pouco que começará às 14 horas daqui. O melhor deles foi o de #5 que marcou 3'27''672.
Nesta classe, oito carros ficaram no mesmo segundo enquanto que o Isotta Fraschini foi o mais lento de todos eles com mais de sete segundos de atraso.
Na LMP2 o #14 da AO by TF ficou com a melhor marca da classe atingindo o tempo de 3'34''245, meio segundo melhor que o #30 da Duqueine e seis décimos a frente do #23 da United Autosports. Apesar de ser uma classe bem equilibrada, dessa vez houve uma grande disparidade com apenas os quatro primeiros ficando no mesmo segundo.
Na LMGT3 o #87 da Akkodis ASP Team pegou a primeira posição dessa sessão no finalzinho, desbancando os dois Mclaren que ficaram um tempo nas duas primeiras posições. O Lexus #87 ficou com a marca de 3'57''808, seguido pelos Mclaren da esquipes Inception Racing (#70) e pelo da United Autosports (#59). Foi quase 1 segundo de avanço.
Essa sessão foi marcada por muitas paradas na pista e também por inúmeras punições, seja por excesso de velocidade nos pits, seja por desrespeitar zonas em bandeiras amarelas.
Uma das vermelhas foi causada por um incidente com o Cadillac #2, com Alex Lynn ao volante, quando rodou na Tertre Rouge.
Os carros voltam à pista a partir das 14 Horas (horário de Brasília) para a qualificação.
Abaixo os dez melhores de cada classe:
Nenhum comentário:
Postar um comentário