sábado, 15 de junho de 2024

92ª 24 Horas de Le Mans - 1ª Hora

 


-Largada limpa em Le Mans, com a Ferrari #50 pulando para segundo. Liderando a Porsche #6. 

- Batalha intensa entre os demais Hypercar. 

- Toyota #7 abrindo caminho 

- Bom inicio do Cadillac com Pipo Derani no comando, abrindo espaço

- Ferrari #50 assume a liderança antes da Indianapolis

- Dos 5 primeiros, três são da Ferrari 

- Problemas com o carro #47 da Cool Racing, lento em uma das retas 

- Na LMP2, liderança do #14 da AO by TF

- O Mclaren #70 da Inception sustentou bem a primeira posição na LMGT3

- Toyota #8 subindo na classificação. É o oitavo neste momento

- #47 da Cool Racing consegue chegar aos boxes; recolhido para a garagem

- Grande pega na classe LMGT3. Das mais interessantes, diga-se

- Toyota #8 investigado por limites de pista

- Pressão do Ferrari #51 sobre o Porsche #6, efetuando a ultrapassagem na segunda chicane da Mulsanne; neste momento, doblete da equipe italiana na geral

- Derani relata problemas com o Cadillac #311 em altas velocidades. Ele ocupa a 16ª na geral

- Disputa entre o Alpine #35 e o BMW #15 pela sétima posição. 

- BMW #15, com Marco Whittman ao volante, rodando e retornando na Tertre Rouge

- Disputa pela segunda posição na LMP2 entre o #28 da IDEC e o #65 da Panis

- Os Hypercars começam a pegar tráfego pesado com os GT3 em grandes blocos de disputa; tanto que o #50 precisou a pegar o encostamento para passar os GTs

- #59 sobe para oitavo na GT3; belo inicio de Daniel Serra com o Ferrari da GR Racing, já é o 13º na classe

- O tráfego pesado deixa os Hypercar extremamente próximos, ocasionando grandes disputas em todas as classes

- Bom andamento dos brasileiros, com o #311 em 12º; #4 em 14º e #86 em 12º

- Ferraris Hypercar em disputa pela liderança, com Nielsen no #50 tendo um pequeno erro. Foi ultrapassado pelo #51, mas recuperou. 

- Cadillac #311 nos boxes para a sua parada. É o primeiro dos Hypercar a realizar seu pit-stop

- Paradas de box se intensificam

- Disputa pela liderança na LMT3 entre o #70 e o #77

- Parada de box para Toyota #7, assim como o Porsche #4. BMW Art Car também em sua parada. 

- Os 4 primeiros da Hypercar em trabalho de box, Ferraris #50 e #51, Porsche #6 e Cadillac #3; Toyota #8 em box; dois carros da Jota também em box

- Porsche #6 consegue a liderança na parada de box

- Parada de box bem interessante, já que o Porsche #6 retomou a liderança, com o Ferrari #50 em segundo. O #51 caiu para quinto e o Toyota #8 subiu para quarto

- Baita pega entre o #65 da Panis vs o #22 da United; o #23 da United na gravilha em Dunlop

- Slow Zone em Dunlop para retirar o #23

- Porsche #99 da Proton indo para a garagem

- Continua a perseguição do Mustang da Proton sobre o Mclaren da Iception na LMGT3

- #23 retorna à prova após ser resgatado; Dunlop livre da Slow Zone

- Ferrari #50 na caça ao Porsche #6

- #Ferrari #50 retoma a liderança no final da primeira hora.

- Agora é a vez do Cadillac #3 pressionar o Porsche #6 pela segunda posição

- Toyota #8 na cola do Cadillac #3

- Ótima batalha pelas primeiras posições na Hypercar, exceto a liderança

- Porsche #6 pressiona o Ferrai #50. Os quatro primeiros separados por 1 segundo. 

- Ferrari #50 com 10 segundos de punição por saída perigosa sobre o Cadillac #3 nos boxes






Nenhum comentário:

Postar um comentário

92ª 24 Horas de Le Mans - Uma Epopéia em La Sarthe

A segunda da Ferrari após o seu retorno à La Sarthe (Foto: Ferrari Hypercar/ X) Começar um texto sobre algo tão fantástico não é das melhore...