Assim foi a homenagem da Audi para com a Porsche, que volta à Le Mans pela classe principal após 15 anos.
Ficou demais!
![]() |
(Foto: Autosport) |
Pos Piloto Equipe Tempo Dif Vol 1. Fernando Alonso Ferrari 1m17.238s 21 2. Lewis Hamilton Mercedes 1m17.254s +0.016s 25 3. Nico Rosberg Mercedes 1m17.384s +0.146s 32 4. Sebastian Vettel Red Bull-Renault 1m18.131s +0.893s 28 5. Valtteri Bottas Williams-Mercedes 1m18.361s +1.123s 20 6. Daniel Ricciardo Red Bull-Renault 1m18.435s +1.197s 26 7. Jenson Button McLaren-Mercedes 1m18.446s +1.208s 33 8. Kevin Magnussen McLaren-Mercedes 1m18.514s +1.276s 31 9. Kimi Raikkonen Ferrari 1m18.578s +1.340s 15 10. Jean-Eric Vergne Toro Rosso-Renault 1m18.643s +1.405s 14 11. Nico Hulkenberg Force India-Mercedes 1m18.733s +1.495s 30 12. Sergio Perez Force India-Mercedes 1m18.959s +1.721s 22 13. Adrian Sutil Sauber-Ferrari 1m19.108s +1.870s 24 14. Romain Grosjean Lotus-Renault 1m19.142s +1.904s 32 15. Daniil Kvyat Toro Rosso-Renault 1m19.177s +1.939s 21 16. Pastor Maldonado Lotus-Renault 1m19.340s +2.102s 37 17. Felipe Massa Williams-Mercedes 1m19.575s +2.337s 7 18. Esteban Gutierrez Sauber-Ferrari 1m19.804s +2.566s 15 19. Jules Bianchi Marussia-Ferrari 1m20.200s +2.962s 15 20. Max Chilton Marussia-Ferrari 1m20.844s +3.606s 26 21. Marcus Ericsson Caterham-Renault 1m21.404s +4.166s 33 22. Alexander Rossi Caterham-Renault 1m21.757s +4.519s 27
![]() |
(Foto: Autosport) |
Pos Piloto Equipe Tempo DIF Vol 1. Lewis Hamilton Mercedes 1m16.118s 42 2. Nico Rosberg Mercedes 1m16.293s +0.175s 39 3. Sebastian Vettel Red Bull-Renault 1m16.573s +0.455s 26 4. Kimi Raikkonen Ferrari 1m16.648s +0.530s 31 5. Fernando Alonso Ferrari 1m16.701s +0.583s 27 6. Felipe Massa Williams-Mercedes 1m16.774s +0.656s 37 7. Valtteri Bottas Williams-Mercedes 1m16.893s +0.775s 37 8. Kevin Magnussen McLaren-Mercedes 1m17.052s +0.934s 42 9. Jenson Button McLaren-Mercedes 1m17.059s +0.941s 38 10. Jean-Eric Vergne Toro Rosso-Renault 1m17.180s +1.062s 40 11. Romain Grosjean Lotus-Renault 1m17.626s +1.508s 28 12. Daniel Ricciardo Red Bull-Renault 1m17.644s +1.526s 36 13. Nico Hulkenberg Force India-Mercedes 1m17.712s +1.594s 35 14. Sergio Perez Force India-Mercedes 1m17.819s +1.701s 33 15. Pastor Maldonado Lotus-Renault 1m17.868s +1.750s 27 16. Adrian Sutil Sauber-Ferrari 1m17.964s +1.846s 47 17. Esteban Gutierrez Sauber-Ferrari 1m18.340s +2.222s 43 18. Max Chilton Marussia-Ferrari 1m18.693s +2.575s 34 19. Daniil Kvyat Toro Rosso-Renault 1m18.732s +2.614s 9 20. Kamui Kobayashi Caterham-Renault 1m20.244s +4.126s 38 21. Marcus Ericsson Caterham-Renault 1m22.418s +6.300s 13 22. Jules Bianchi Marussia-Ferrari 1m32.127s +16.009s 3
Sempre tive a impressão de que, se ele tivesse um pouco mais de cuidado, sabendo dosar bem a sua velocidade que era indiscutível, talvez tivesse sido um dos melhores pilotos da década de oitenta.
Apesar da sua fama de destruidor, que foi muito bem reconhecida em 1981 quando acabou com 22 chassi da Mclaren e que ganharia reforço nos anos seguintes, De Cesaris mostrou que quando colocava um freio no seu ímpeto podia se tornar um bom piloto. Foi assim em Spa 1983 e depois em 1991, lá na mesma pista, quando estava prestes a ameaçar a vitória de Senna. Curiosamente em Mônaco, uma pista anti-De Cesaris, ele costumava andar bem.
O "De Crasheris" completa hoje 55 anos.
A segunda da Ferrari após o seu retorno à La Sarthe (Foto: Ferrari Hypercar/ X) Começar um texto sobre algo tão fantástico não é das melhore...