domingo, 16 de junho de 2024

92ª 24 Horas de Le Mans - 22ª Hora


- Cadillac #2 em trabalho de box; voltou em nono com Aitken no comando

- A linha de frente da LMP2 (#37, #22 e #183) realizando suas paradas de box

- #51 e #6 e suas paradas de box; #51 voltou em sexto e #6 em oitavo

- Toyota #8 em sua parada de box; Toyota #7 em sua parada; #8 continua em segundo e o #7 em sexto

- Ferrari #50 nos boxes para a sua parada. Voltando em primeiro

- #38 da Jota fez sua parada e voltou em oitavo

- Capô do Lexus #87 solto; Chegou aos boxes

- Batalha entre o #34 vs #37 pela terceira posição na LMP2

- Chuva leve em Le Mans, caindo principalmente na reta dos boxes

- A disputa continua feroz entre o #91 e o #31 pela liderança na LMGT3

- Toyota #7 em grande forma, tentando alcançar o Cadillac #2

- Cadillac #2 nos boxes, trocando para os pneus para chuva; voltou em sétimo

- 50, 8 e 51 em suas paradas e colocando os pneus para chuva

- Problemas na troca de pneus do Toyota #8

- Porsche #6 em sua parada de box 

- Toque entre o Ferrari #51 e o Toyota #8, com o carro japonês levando a pior, caindo de segundo para sexto

- Fim da 22ª Hora 


Hypercar

#50 Ferrari AF Corse

#51 Ferrari AF Corse

#7 Toyota


LMP2

#22 United Autosports

#183 AF Corse

#28 IDEC Sport


LMGT3 

#91 Manthey

#31 Team WRT

#88 Proton Competition

92ª 24 Horas de Le Mans - 21ª Hora


 - Porsche #92 em sua parada de box

- Batalha entre o Porsche #91 vs BMW #31 pela liderança na LMGT3

- Disputa pela quarta posição entre o #22 e o #37 na LMP2

- Alex Palou, no Cadillac #2, fez a melhor volta da corrida em 3'28''938

- Ferrari #51 e #50 em disputa pela quarta posição

- Cadillac #2 nos boxes e o Toyota #7 assume a liderança, assim como também faz a melhor volta da corrida em 3'28''756

- Ferrari #50 passa pelo #51 e é o terceiro

- Toyota #7 na sua parada. Sai Kobayashi e entre Lopez; volta em sétimo

- Toyota #8 na liderança, sete segundos à frente do Ferrari #50

- Cadillac #311 consegue voltar à pista

- Ferrari #51 na sua parada de box; voltou em oitavo

- Porsche #6 também em sua parada; voltou em sétimo

- Toyota #8 nos boxes; sai Buemi, entra Hartley. Voltou em quarto

- Toyota #7 nos boxes; voltou em sétimo

- Ferrari #50 escapando e retornando na Dunlop

- Ferrari #50 em sua parada de box. Retorna em segundo

- Lamborghini #19 em sua parada de box. Ocupa a 13ª posição

- Batalha entre o Porsche #6 e o Ferrari #51 pela quarta posição

- Fim da 21ª Hora 


Hypercar

#2 Cadillac

#50 Ferrari AF Corse

#8 Toyota


LMP2

#28 IDEC Sport

#34 InterEuropol

#37 Cool Racing


LMGT3 

#91 Manthey

#31 Team WRT

#88 Proton Competition


92ª 24 Horas de Le Mans - 20ª Hora

Os problemas do Ferrari #83: fim de prova

- Com as paradas de box, o Cadillac #2 retoma a liderança da prova com doze segundos de vantagem sobre o Ferrari #50

- #Porsche #6 sendo perseguido pelo Toyota #7 que recuperou a forma

- A batalha entre o Ferrari #83 vs o Toyota #8 pela terceira posição

- Cadillac #2 em sua parada de box; sai Bamber, entra Palou

- Toyota #7 teve um furo lento e precisou ir aos boxes. Voltou em 10º.

- Mclaren #59 parado antes da Porsche Curve. Ocupava a quinta posição na LMGT3

- Full Course Yellow

- Relargada

- Continua a pressão do Toyota #8 sobre o Ferrari #83; assume a segunda posição

- Toyota #8 nos boxes, assim como o Ferrari #51

- Toyota #8 voltando em quarto

- Ferrari #50, #83 e Porsche #6 nos boxes; Ferrari #83 com muita fumaça na dianteira

- Ferrari #83 com muitos problemas no carro. Provavelmente elétrico

- Fim de 20ª Hora em Le Mans 


Hypercar

#2 Cadillac

#8 Toyota

#7 Toyota


LMP2

#34 InterEuropool

#10 Vector

#22 United Autosport


LMGT3 

#91 Manthey

#31 Team WRT

#87 Akkodis


92ª 24 Horas de Le Mans - 19ª Hora

(Foto: Ferrari Hypercar)

 - Porsche #6 e Toyota #8 foram aos boxes e fizeram suas paradas, caindo para sexto e sétimos respectivamente. A liderança pertence ao Cadillac #2 que tem Earl Bamber no comando

- Alguns carros tiveram problemas e pararam na pista, com um dos Corvettes e o Cadillac #3; Peugeot #93 chegou sair na Indianapolis e voltou. 

- A prova está sob intervenção do Safety Car ainda

- Cadillac #3 bem lento pela Mulsanne; chegou aos boxes e verificou um forte vazamento de óleo, o que pode indicar fim de prova para o Cadillac

- Relargada em Le Mans

- Baita disputa entre o Ferrari #50 e o Toyota #7

- Ferrari #50 sobe para terceiro, mas #83 recupera a posição

- Do terceiro ao sétimo a disputa é pesada

- Cadillac #311 acabou batendo na Indianapolis. Pipo Derani estava no comando

- Toyota #8 sobe para sexto

- Toyota #7 em grande disputa contra o #50

- Toyota #8 sobe para quinto e o #7 despenca para sétimo

- Cadillac #311 consegue chegar aos boxes

- Ferrari #50 assume a terceira posição

- Slow Zone para limpeza de pista na parte da Indianapolis/ Arnage

- Houve um problema no turbo do Toyota #7, por isso a queda de performance do carro japonês

- Cadillac #2 nos boxes; Porsche #5 o novo líder

- Ferrari #50 assume a liderança sobre o Porsche #5

- Fim da 19ª Hora 


Hypercar

#50 Ferrari AF Corse

#5 Porsche Team Penske

#83 AF Corse


LMP2

#10 Vector

#37 Cool Racing

#183 AF Corse


LMGT3 

#91 Manthey

#31 Team WRT

#95 United Autosport


92ª 24 Horas de Le Mans - Horas 16, 17 e 18

O forte acidente do Aston Martin #27: piloto ok

Com o término da chuva o SC deixou a pista e a corrida foi retomada com o Toyota #8 sustentando a primeira posição com Ryo Hirakawa, que ainda tinha Laurens Vanthoor na sua cola com o Porsche #6. Este cenário continuaria até um pouco antes da metade da 18ª hora, quando Hirakawa foi para a sua parada de box trocar os de chuva para os slicks. Foi neste momento Nasr acabou batendo o Porsche #4 na Indianapolis e ocasionando uma Slow Zone naquele local - assim como um Corvette na Mulsanne - que ajudaram o Porsche #6 a fazer sua parada de box e ainda voltar na liderança. Foi momento chave da corrida, onde pode ter dado um ponto de virada. 

Nicky De Vries teve sérios problemas de visibilidade em seu Toyota #7 assim que a relargada foi dada, tanto que precisou entrar para que uma das películas fossem retiradas e o parabrisa retomasse uma melhor visibilidade. Neste momento ele caiu na tabela e em seguida conseguiria recuperar-se. 

A liderança neste momento pertence ao Porsche #6, seguido pelo Toyota #8 e Cadillac #2.

Na LMP2 os três primeiros continuam a ser o #185 da AF Corse, com o #22 da United em segundo e o #10 da Vector na terceira. Poucas mudanças nessa classe.

Na LMGT3 a Manthey perdeu o #92 com problemas no câmbio e o #91 despencou na classificação, mas agora está em quarto na classe. A categoria é liderada pelo #59 da United, seguido pelo #87 da Akkodis e #91 da Manthey.

A prova está em SC por conta do forte acidente do Aston Martin #27 da Heart Of Racing na zona de Indianapolis, chegando capotar o carro. O piloto saiu ok. 



92ª 24 Horas de Le Mans - 13ª, 14ª, 15ª Hora

Mais de três horas de chuva em Le Mans

- Corrida sob Safety Car, exatamente por conta da chuva pesada em Sarthe

- Fim da 13ª hora em Le Mans, que continua sob Safety Car por conta da chuva

Hypercar

#8 Toyota Gazoo Racing

#6 Porsche Team Penske

#7 Toyota Gazoo Racing


LMP2

#183 AF Corse

#22 United

#10 Vector


LMGT3 

#91 Manthey

#92 Manthey

#59 United Autosport


- Cadillac #311 em sua parada de box, com direito a troca da dianteira 

- Porsche #5 em parada de box

- Ainda sem previsão de retomada da corrida; SC reinando ainda

- Fim da 15ª Hora em Le Mans


Hypercar

#8 Toyota Gazoo Racing

#6 Porsche Team Penske

#7 Toyota Gazoo Racing


LMP2

#183 AF Corse

#22 United

#37 Cool Racing


LMGT3 

#91 Manthey

#92 Manthey

#27 Heart Of Racing


- Ferrari #50 fez a sua parada de box

- Ferrari #83 em sua parada de box

- Toyota #8 fez a sua parada

- A prova continua sob o Safety Car

- Toyota #7 fez a sua parada de box

- Porsche #6 e Ferrari #51 fizeram suas paradas

- Toyota #7 sob investigação por ter saído sob Safety Car

- Toyota #7 voltou aos boxes para retornar em outro bloco de Safety Car. O anterior não era possivel e por isso entrou em investigação. 

- Fim da 15ª Hora em Le Mans, que continua sobe SC


Hypercar

#8 Toyota Gazoo Racing

#6 Porsche Team Penske

#50 Ferrari AF Corse


LMP2

#183 AF Corse

#37 Cool Racing

#34 InterEuropool


LMGT3 

#91 Manthey

#92 Manthey

#59 United Autosport

sábado, 15 de junho de 2024

92ª 24 Horas de Le Mans - 12ª Hora

(Foto: Heart Of Racing)


- Situação de chuva em alguns pontos do circuito, como a Porsche Curve, por exemplo

- #24 encalhado na brita na Porsche Curve

- #45 perdeu um dos pneus na saída da segunda chicane da Mulsanne

- Cadillac #2 fez sua parada e retornou. Ocupa a 7ª posição

- Toyota #8 em parada de box, assim como o Porsche #6

- Porsche em grande trabalho de box neste momento 

- Toyota #7 também em parada de box

- Full Course Yellow

- #51 sob investigação sobre não ter respeitado o Full Course Yellow

- #12 em sua parada de box, onde colocou pneus para pista molhada

- #83 em parada de box, com Ye assumindo o comando

- #3 em parada de box, com agora o Van Der Zande assumindo o carro

- Chuva pesada em Le Mans

- Cadillac #311 escapou e retornou nos S da Dunlop

- Safety Car em Le Mans. Chuva bem forte neste momento

- Toyota fazendo a sua parada; Porsche #6 assume a liderança

- Toyota #7 em sua parada

- Ferrari #50 também fez sua parada de box

- Porsche #6 em sua parada de box

- Fim da 12ª Hora em Le Mans


Hypercar

#8 Toyota Gazoo Racing

#6 Porsche Team Penske

#7 Toyota Gazoo Racing


LMP2

#183 AF Corse

#37 Cool Racing

#34 InterEuropool


LMGT3 

#91 Manthey

#92 Manthey

#59 United Autosport


92ª 24 Horas de Le Mans - 11ª Hora

(Foto: Algarve Pro Racing)

- Neste momento a diferença do Toyota #8 para o Porsche #6 é de 15 segundos. Mas as demais diferenças entres os carros da Hypercar, principalmente os ponteiros, está na casa de 1 minuto. Na LMP2 a diferença do primeiro (#183) é de 40 segundos sobre o #24; na LMGT3 é o mais apertado, com o #92 com três segundos sobre o #78

- Mclaren #95 rodou e voltou na chicane Goodyear

- Momento bem tranquilo da prova, mas que em breve deve presenciar a disputa pela sétima posição entre a Ferrari #51 e a Porsche #38

- Cadillac #3 em sua parada de box, onde teria a troca de Dixon por Van Der Zande, mas o neozelandês continuou

- Toyota #8 nos boxes, assim como o Porsche #6; Toyota #7 também em trabalho de box. 

- Porsche #4 escapou próximo da Tertre Rouge e retornou

- Agora a vez do Ferrari #51 em sua parada

- #12 da Jota também em trabalho de box

- Ferrari #50 em sua parada

- #24 e #77 encalhados na brita. O #24 acabou acertando no meio do Mustang #77 na saída do S da Dunlop

- Local em Slow Zone

- Porsche #4 em trabalho de box

- #24 retornou à pista

- #77 também retornou, indo diretamente aos boxes e sendo recolhido para a garagem

- Fim da 11ª Hora em Le Mans


Hypercar

#8 Toyota Gazoo Racing

#6 Porsche Team Penske

#7 Toyota Gazoo Racing


LMP2

#183 AF Corse

#22 United Autosports

#10 Vector


LMGT3 

#91 Manthey

#59 United

#92 Manthey


92ª 24 Horas de Le Mans - 10ª Hora

Toyota continua na liderança em Le Mans
(Foto: Dailysportscar)

- Muitas paradas de box com equipes arriscando nos slicks.

- Temperatura de pista em torno dos 15 graus

- #83 em sua parada de box, assim como os dois Toyotas 

- #37 da Cool Racing rodou na Dunlop e retornou. Era o líder da LMP2

- Peugeot acidentado na Tertre Rouge

- Disputa entre o Cadillac #2 vs o Ferrari #50 pela quarta colocação

- #46 abandona definitivamente a prova. 

- Ferrari #50 consegue a ultrapassagem sobre o Cadillac #2, que ainda tenta reação

- Cadillac #2 retoma a quarta posição

- A batalha entre os dois carros é o ponto alto desse momento, com #50 conseguindo retomar a quarta posição sobre o #2

- Agora a disputa é pela primeira posição entre o líder #8 vs o #6

- Porsche #5 nos boxes

- Neste momento, a única folga do líder para o segundo é na LMP2 com o #183 da AF Corse que leva 17 segundos sobre o #10 da Vector

- Isotta #11 na gravilha

- Ferrari #155 na gravilha a chicane Goodyear depois de ser acertado pelo Mclaren #59

- Ferrari #155 voltando à pista

- Os dois líderes em suas paradas de box, o Toyota #8 e Porsche #6

- #7 nos boxes para sua parada

- #10 da Vector punido com Drive Through por irregularidades no Slow Zone, assim como #65 da Panis

- #50 em sua parada de box

- Fim da décima hora em Le Mans


Hypercar

#8 Toyota Gazoo Racing

#6 Porsche Team Penske

#7 Toyota Gazoo Racing


LMP2

#183 AF Corse

#24 Nielsen Racing

#10 Vector


LMGT3 

#95 United Autosports

#78 Akkodis

#91 Manthey



92ª 24 Horas de Le Mans - 9ª Hora

Problemas para o #30 da Duqueine, o que forçou o abandou do LMP2

- Relargada será em breve

- Bandeira verde em Le Mans. E a chuva continua

- Vários carros nos boxes. E o Porsche #5 é o líder

- Bandeira amarela

- Cadillac #311 em segundo

- Porsche #92 roda na entrada de box

- Ferrari #83 recupera a liderança sobre o Porsche #5

- Ferrari #83 foi penalizado em 30 segundos por conta do acidente com o BMW #15

- Slow Zone por conta do estouro do motor do #30 da Duqueine antes da primeira chicane da Hunaudiéres

- Com a punição, a liderança passou para a Toyota #8, seguido pelo #6 da Porsche e o Toyota #7

- Fim do Slow Zone

- #46 rodou e bateu na saída da Dunlop curve. Vinham bem entre os três primeiros

- Porsche #5 no box após um série de voltas com pneus slick

- #4, #12 e #23 Drive Through por infrações na Slow Zone

- Peugeot #93 rodou na Dunlop e retornou

- Fim de nona hora em Le Mans


Hypercar

#8 Toyota Gazoo Racing

#6 Porsche Team Penske

#7 Toyota Gazoo Racing


LMP2

#37 Cool Racing

#24 Nielsen Racing

#183 AF Corse


LMGT3 

#92 - Manthey PureRxcing

#88 Proton Competition

#155 Spiriti Race


92ª 24 Horas de Le Mans - 8ª Hora

O dono do pedaço 

- Prova continua em Safety Car, exatamente por conta da troca do guard-rail onde aconteceu o acidente do BMW #15.

- Problema no volante do Toyota #7. De Vries está no comando

- #46 fez a sua parada de box e retornou

- Um cachorro na pista de Le Mans. Algo bem inusitado, diga-se

- #23 da United Autosports realizando sua parada, com direito a troca da asa traseira

- #10 da Vector fez sua parada de box e retornou

- A chuva volta a cair em Sarthe

- A corrida continua sob efeito do Safety Car. Temos mais de uma hora de intervenção

- Final de oitava hora em Le Mans

Hypercar

#83 Ferrari AF Corse

#5 Porsche Team Penske

#8 Toyota Gazoo Racing


LMP2

#22 United Autosports

#24 Nielsen Racing

#37 Cool Racing


LMGT3 

#92 - Manthey PureRxcing

#46 Team WRT

#87 Akkodis ASP Team

92ª 24 Horas de Le Mans - 7ª Hora

O acidente que tirou o BMW #15 da prova, no momento que Dries Vanthoor estava no comando



- A chuva complica bastante as coisas para os pilotos. Menos para Kubica, que conseguiu abrir ainda mais a bordo do #83

- Várias rodadas neste momento

- #60 da Iron Lynx bateu forte na saída da segunda chicane da Mulsanne; full course yellow para a remoção do carro; tentando recolher o carro.

- Alpine fora da prova. Os dois carros abandonam a corrida com menos de oito horas de prova

- Toque entre o BMW #46 com o #23 da United Autosport

- Lamborghini #60 conseguiu chegar aos boxes e foi direto para a garagem

- #99 da Proton mais uma vez na garagem; retorna à prova

- BMW #15 escapou na Porsche Curve e retornou

- #3 da Cadillac na gravilha da Indianapolis; retornou

- Toyota #7 em parada de box

- #83 fez a sua parada de box e retornou na liderança

- Acidente entre o #BMW #15 e o Ferrari #83, então líder. O BMW acabou batendo em plena reta da Mulsanne e abandonando. Causou o primeiro Safett Car dessa edição

- Final da sétima hora. A liderança na Hypercar continua para o #83, seguido pelo #5 da Porsche e pelo #8 da Toyota; na LMP2 #37 da Cool Racing em primeiro, seguido pelo #22 da United Autosport e #10 da Vector; na LMGT3 a liderança pertence ao #92 da Manthey, seguido pelo #46 em segundo e #87 em terceiro 

92ª 24 Horas de Le Mans - 6ª Hora

A chuva em Le Mans


- O acidente entre o Lamborghini #85 próximo da Porsche Curve e o Porsche #4 sob investigação; o #4 acabou levando um Drive & Through. Mathieu Jaminet estava no comando

- Ferrari #50 em sua parada de box quando era segundo 

- Ferrari #83 fazendo a sua parada, assim como o Porsche #5, que vinha em segundo

- Batalha entre o Alpine #36 vs Cadillac #3 pela 12ª posição

- Toyota #7 em trabalho de box

- Toyota #8 nos boxes, realizando a sua parada; Ryu Hirakawa no comando

- Porsche #4 perdeu o led com o número na Porsche Curve

- Ferrari #51 fez a sua parada de box

- Alpine #36 em sua parada de box; foi recolhido para os boxes logo após a entrada do Nicolas Lapierre

- Os Porsches do Team Jota em disputa pela sexta posição, com o #38 assumindo a posição

- A liderança do Ferrari #83 sobre o #50 já leva 23 segundos de vantagem; na LMP2 o #10 da Vector tem 3 segundos sobre o #37 da Cool Racing; na LMGT3 a vantagem do BMW #46 é a mais confortável, com 45 segundos sobre o Porsche #91

- #9 da Iron Lynx parado na Curva Porsche

- #65 da Panis nos boxes para consertar a porta

- Porsche #4 indo  para a garagem

- Slow Zone na Curva Porsche

- Porsche #6 escapou na Chicane Dunlop e voltou

- Ferrari #50 em sua parada de box

- Situação de chuva na Indianapolis e Arnage

- Chuva bem intensa da segunda chicane da Mulsanne em diante; todos optando pelos pneus de chuva

- #83 em parada de box; Kubica assume o comando

- Fim de sexta hora em Le Mans. liderança do Ferrari #83 sobre o Porsche #5 e Ferrari #50; na LMP2 o #37 da Cool lidera, com #10 da Vector em segundo e #22 da United; na LMGT3 liderança do #92 com o #46 em segundo e Porsche #91 em terceiro.

92ª 24 Horas de Le Mans - 5ª Hora

O líder da LMGT3
(Foto: BMW Motorsport)

- Batalha entre o Porsche #12 vs Toyota #7 pela oitava colocação

- Batalha entre o Porsche #4 vs Toyota #8 pela quarta posição

- Uma larga diferença dos líderes das classes Hypercar e LMP2 para os respectivos segundos, com a média de 40 segundos. Apenas na LMGT3 é que a diferença do líder para o segundo está em sete segundos.

- Porsche #4 nos boxes e com problemas na asa traseira, que estaria solta - o que deve atrasar um pouco para eles com a troca da asa; Porsche #38 fez sua parada e voltou

- A chuva se faz presente na reta dos boxes, ainda que seja de forma moderada

- Enfim, o Toyota #7 consegue a ultrapassagem sobre o Porsche #12

- Ferrari #50 em sua parada

- Ferrari #83 em sua parada de box, com Schwartzman cedendo lugar ao Yifei Ye

- Porsche #5 em sua parada

- Lamborghini #63 escapou pela gravilha da Chicane Dunlop

- Mais uma disputa entre o Ferrari #50 e o Porsche #5, agora pela sexta posição - com vantagem para o #50

- Mais uma escapada do Lamborghini, desta vez com o #19. Ocupa a 17ª colocação

- Cadillac #3 escapou e bateu no trecho da Tertre Rouge. Retornou

- Toyota #7 em box

- Cadillac #3 foi para a sua parada de box, onde estão revisando se houve ou não maiores danos

- Toyota #8 indo para a sua parada de box

- Ferrari #51 também em sua parada de box, entrando Giovinazzi no lugar de Pierguidi

- Porsche #6 em parada de box

- Porsche #6 assumindo a 11ª posição sobre o Cadillac #311; Cadillac #311 passa a pressionar o #6, mas o Porsche abre muito na Porsche Curve

- Alpine #35 parado no final da Indianapolis para inicio da Arnage. Habsburg abandona o cockpit; estouro de motor no carro francês. Provavelmente, fim de prova para ele; Slow Zone no local

- Ferrari #155 da Spirit of Race trocando a dianteira neste momento. Ocupa a 15ª posição na LMGT3

- Lamborghini #85 da Iron Dames parado na pista. Ocupavam a terceira posição na LMGT3; retornou

- Fim de quinta hora em Le Mans com a liderança na Hypercar continuando para o #83 da AF Corse, seguido pelo #50 da Ferrari AF Corse e Porsche #5 da Porsche Team Penske; na LMP2 liderança do #10 da Vector, seguido pelo #37 da Cool Racing e #22 da United; na LMGT3 liderança para o BMW #46 do Team WRT, em segundo o Porsche #91 da Manthey e em terceiro o outro Porsche da equipe, o #92.

92ª 24 Horas de Le Mans - 4ª Hora

(Foto: Team Manthey)

- Ferrari #83 fez sua parada de box no inicio desta quarta hora e continua em primeiro

- Toyota #7 em box

- Toyota #8 assume a liderança sobre o Ferrari #83 na Hunaudiéres

- Ferrari #51 em box; retornando à pista

- Ferrari #51 pegou parte de terra na Tertre Rouge

- A liderança neste momento voltou para o Ferrari #83 com a parada de box do Toyota #8, que caiu para sexto; na LMP2 a liderança está com o #10 da Vector; na LMGT3 o #46 do WRT liderando

- Inicio de chance chuva na reta principal em Le Mans

- Disputa entre o Cadillac #311 vs o Porsche #6 pela 13ª posição, com o #311 assumindo a posição treze na corrida

- #34 da InterEuropool perdeu a roda dianteira esquerda. Full Course Yellow na pista toda, que foi logo retirada; #34 chegou aos boxes, o que prejudica bastante a sua ótima corrida até então

- Um dos LMP2 lento na saída da segunda chicane da Mulsanne

- Batalha pela segunda posição entre o Porsche #5 e o Ferrari #50

- #22 da United Autosports rodou e voltou na chicane Ford, após toque com o #33 que também saiu da pista

- Ferrari #50 assumiu a segunda posição

- Full Course Yellow 

- Porsche #5 pressionando fortemente o Ferrari #50 pela segunda posição. Ferrari #83 com 15 segundos de vantagem

- Ferrari #50 em sua parada de box

- #12 do Team Jota escapando na segunda chicane da Mulsanne

- Porsche #5 em sua parada de box, assim como o BMW #46 com a entrada de Valentino Rossi; 

- Ferrari #83 fez a sua parada de box e retorna em primeiro ainda. Bom trabalho de Robert Schwartzman

- #23 da United Autosports rodou na chicane Dunlop e retornou

- Toyota #7 em seu trabalho de box neste momento, entrando Lopez

- Ferrari #50 assumindo a quinta posição sobre o Porsche #5

- Toyota #8 em trabalho de box, assim como o #12 e o #51. Neste momento o Porsche #6 também em trabalho de box

- Final de quarta hora com o Ferrari #83 liderando na Hypercar, seguido pelo Ferrari #50 e Porsche #5; Na LMP2 liderança do #10 da Vector, seguido pelo #37 da Cool Racing e pelo #22 da United; na LMGT3 #46 do Team WRT liderando, #66 da JMW em segundo e o #91 da Manthey em terceiro.

92ª 24 Horas de Le Mans - 3ª Hora

#54 da AF Corse foi o primeiro carro a abandonar de vez a corrida 
(Foto: AF Corse)

- Problemas com o retrovisor interno do Ferrari #50; foi para os boxes e o retrovisor não foi reparado

- Batida do Ferrari #54 na freada para a Dunlop; bandeira amarela no local

- Slow Zone na Dunlop

- Lamborghini #19 em terceiro neste momento. Se beneficiou da chuva momentanea, seguido dos erros de estratégia dos demais. 

- Ferrari #83 nos boxes. Saindo Kubica e entrando Schwartzman; voltou na ponta ainda

- Lamborghini #19 em sua parada

- Liderança continua com #83 da AF Corse da Hypercar; na LMP2 #10 da Vector; na LMGT3 #83 da Akkodis

- Toyota #8 escalando o pelotão, assumindo a quarta posição neste momento

- BMW Art Car batendo na Chicane Ford; voltou para a pista com a parte traseira arrebentada

-  Toyota #8 em sua parada de box, assim como #12 da Jota; Ferrari #51 também em seu trabalho de box

- Toyota #7 em box também, assim como o Porsche #6; Cadillac #311 fez sua parada e está de volta; Alpine #35 também realizou sua parada de box

- BMW Art Car #20 conseguiu chegar em box e foi recolhido para a garagem

- Disputa pela quinta posição entre o Toyota #8 e o #38 do Team Jota; #38 assumiu a quinta posição

- Toyota #7 alertado por track limits

- Peugeot #93 em seu trabalho de box

- Liderança confortável do #83 com 21 segundos de avanço sobre o Porsche #5

- Em todas as categorias os líderes conseguem uma boa diferença sobre os respectivos segundos colocados

- Ferrari #54 declarado oficialmente fora da prova

- Alpine #35 em box, assim como o Ferrari da GR Racing; Cadillac #2 fez sua parada e retornou

- #34 da Inter Europool na liderança da LMP2

- Ferrari #50 em sua parada de box; retornando

- Lexus #87 em sua parada de box

- Ferrari #50 sendo pressionado pela Porsche #12 da Jota pela quinta posição

- Final de terceira hora. Liderança na Hypercar do Ferrari #83, seguido pelo Toyota #8 e pelo Porsche #5; na LMP2 liderança do #34 da InterEuropool, seguido pelo #10 da Vector e #37 da Cool Racing; na LMGT3 #91 da Manthey liderando, com o #46 do Team WRT em segundo e #87 da Akkodis em terceiro


92ª 24 Horas de Le Mans - 2ª Hora

 


- Disputa entre o Cadillac #3 e o Toyota #8 pela quarta posição

- #47 em box

- Toyota #8 assumindo a quarta posição neste momento

- Escapada do Alpine #35 na Dunlop

- #47 da Cool Racing rodou e voltou na Dunlop

- #12 da Jota fez sua parada de box e retornou

- Agora é a vez do #14 da AO by TF em sua parada

- Toyota #8 em segundo, com o Ferrari #50 na sua cola

- Chuva próxima do circuito

- Liderança na Hypercar do #51; LMP2 #37 da Cool Racing; LMGT3 #66 da JMW

- Pista considerada em condição de chuva

- Bom andamento da Alpine neste momento, ocupando a quarta colocação com #35

- Porsche Curve com chuva. Restante da pista ok

- Toyota #8 nos boxes, assim como o Alpine #35. As Ferrari continuaram; Cadillac #3 também em box para colocarem os pneus de chuva

- Com as paradas de box, os três Ferrari Hypercar fazendo a trinca

- Boa disputa entre o Ferrari #83 vs o Porsche #6

- Ferrari #51 em sua parada

- Cadillac #311 em box, assim como o Toyota #7

- Chuva pesada na Dunlop Curve

- Boa parte do circuito já em pista molhada, incluindo a Hunaudiéres

- Porsche #6 pressionando o Ferrari #50; Porsche #6 assume a liderança

- Ferrari #50 cai para terceiro com o Ferrari #83 em segundo

- Chuva intensa antes da Indianapolis

- Porsche #6 nos boxes

- Boa disputa entre os Ferrari #83 e #51 pela liderança. E ambos com pneus slick na pista que, em várias partes, está molhada

- Ferrari #54 na gravilha da Porsche Curve; um dos Corvette da TF parou e retornou.

- Ferrari #54 acabou batendo com um P2 quando estava prestes a entrar na Porsche Curve, o que acarretou a sua parada na brita 

- Grande disputa entre as duas Ferrari, com o #83 continuando na ponta

- Toyota #8 e Ferrari #51 voltaram para os boxes para colocarem os slicks novamente

- Vários carros foram para o pit recolocar os slicks. Isso ajuda bastante os atuais ponteiros nas respectivas classes. 

- Toque entre o Ferrari #50 e o Ferrari #83 em plena Hunaudieres, com o #50 assumindo a ponta no final da hora 2





92ª 24 Horas de Le Mans - 1ª Hora

 


-Largada limpa em Le Mans, com a Ferrari #50 pulando para segundo. Liderando a Porsche #6. 

- Batalha intensa entre os demais Hypercar. 

- Toyota #7 abrindo caminho 

- Bom inicio do Cadillac com Pipo Derani no comando, abrindo espaço

- Ferrari #50 assume a liderança antes da Indianapolis

- Dos 5 primeiros, três são da Ferrari 

- Problemas com o carro #47 da Cool Racing, lento em uma das retas 

- Na LMP2, liderança do #14 da AO by TF

- O Mclaren #70 da Inception sustentou bem a primeira posição na LMGT3

- Toyota #8 subindo na classificação. É o oitavo neste momento

- #47 da Cool Racing consegue chegar aos boxes; recolhido para a garagem

- Grande pega na classe LMGT3. Das mais interessantes, diga-se

- Toyota #8 investigado por limites de pista

- Pressão do Ferrari #51 sobre o Porsche #6, efetuando a ultrapassagem na segunda chicane da Mulsanne; neste momento, doblete da equipe italiana na geral

- Derani relata problemas com o Cadillac #311 em altas velocidades. Ele ocupa a 16ª na geral

- Disputa entre o Alpine #35 e o BMW #15 pela sétima posição. 

- BMW #15, com Marco Whittman ao volante, rodando e retornando na Tertre Rouge

- Disputa pela segunda posição na LMP2 entre o #28 da IDEC e o #65 da Panis

- Os Hypercars começam a pegar tráfego pesado com os GT3 em grandes blocos de disputa; tanto que o #50 precisou a pegar o encostamento para passar os GTs

- #59 sobe para oitavo na GT3; belo inicio de Daniel Serra com o Ferrari da GR Racing, já é o 13º na classe

- O tráfego pesado deixa os Hypercar extremamente próximos, ocasionando grandes disputas em todas as classes

- Bom andamento dos brasileiros, com o #311 em 12º; #4 em 14º e #86 em 12º

- Ferraris Hypercar em disputa pela liderança, com Nielsen no #50 tendo um pequeno erro. Foi ultrapassado pelo #51, mas recuperou. 

- Cadillac #311 nos boxes para a sua parada. É o primeiro dos Hypercar a realizar seu pit-stop

- Paradas de box se intensificam

- Disputa pela liderança na LMT3 entre o #70 e o #77

- Parada de box para Toyota #7, assim como o Porsche #4. BMW Art Car também em sua parada. 

- Os 4 primeiros da Hypercar em trabalho de box, Ferraris #50 e #51, Porsche #6 e Cadillac #3; Toyota #8 em box; dois carros da Jota também em box

- Porsche #6 consegue a liderança na parada de box

- Parada de box bem interessante, já que o Porsche #6 retomou a liderança, com o Ferrari #50 em segundo. O #51 caiu para quinto e o Toyota #8 subiu para quarto

- Baita pega entre o #65 da Panis vs o #22 da United; o #23 da United na gravilha em Dunlop

- Slow Zone em Dunlop para retirar o #23

- Porsche #99 da Proton indo para a garagem

- Continua a perseguição do Mustang da Proton sobre o Mclaren da Iception na LMGT3

- #23 retorna à prova após ser resgatado; Dunlop livre da Slow Zone

- Ferrari #50 na caça ao Porsche #6

- #Ferrari #50 retoma a liderança no final da primeira hora.

- Agora é a vez do Cadillac #3 pressionar o Porsche #6 pela segunda posição

- Toyota #8 na cola do Cadillac #3

- Ótima batalha pelas primeiras posições na Hypercar, exceto a liderança

- Porsche #6 pressiona o Ferrai #50. Os quatro primeiros separados por 1 segundo. 

- Ferrari #50 com 10 segundos de punição por saída perigosa sobre o Cadillac #3 nos boxes