Enquanto que disputa anda acirrada entre Audi e Peugeot em Le Mans, Vettel mais uma vez não teve piedade dos seus concorrentes e cravou sua sexta pole no ano. E como nas outras oportunidades, ele fez seu tempo de 1'13''014 e recolheu seu Red Bull para os boxes antes do término do classificatório. A pole foi garantida com mais de 0'185 de vantagem sobre Alonso. Diga-se de passagem, o desempenho das Ferraris em Montreal foi satisfatório. Além de Alonso largando em segundo, Massa também esteve bem em todos treinos e por pouco não ficou na primeira fila. É uma rival a ser considerada Montreal para a Red Bull. Por outro lado a Mclaren não teve uma jornada das melhores: Hamiltonmarcou o quinto tempo e Button sairá em sétimo. Entre eles, Rosberg conseguiu um ótimo sexto lugar. Barrichello marcou o 16º tempo, quatro posições abaixo de Maldonado que fez um bom 12º lugar.
Em pista seca acredito que dará Red Bull mais uma vez, mas Alonso está em segundo e pode oferecer algum perigo a Vettel. Caso chova, irá embaralhar as coisas e nisso Hamilton pode conseguir um bom resultado. O meu desejo, sinceramente, é para que não chova em Montreal. Assim teremos a chance de ver o tanto de desgaste que estes pneus macios e extra-macios que a Pirelli levou para lá, pode ter. E nisso, creio eu, será uma corrida tão doida quanto a do ano passado.
GRID DE LARGADA PARA O GRANDE PRÊMIO DO CANADÁ- 7ª ETAPA
1. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull): 1min13s014
2. Fernando Alonso (ESP/Ferrari): 1min13s199
3. Felipe Massa (BRA/Ferrari): 1min13s217
4. Mark Webber (AUS/Red Bull): 1min13s429
5. Lewis Hamilton (ING/McLaren): 1min13s565
6. Nico Rosberg (ALE/Mercedes): 1min13s814
7. Jenson Button (ING/McLaren): 1min13s838
8. Michael Schumacher (ALE/Mercedes): 1min13s864
9. Nick Heidfeld (ALE/Lotus-Renault): 1min14s062
10. Vitaly Petrov (RUS/Lotus-Renault): 1min14s085
11. Paul di Resta (ESC/Force India): 1min14s752
12. Pastor Maldonado (VEN/Williams): 1min15s043
13. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber): 1min15s285
14. Adrian Sutil (ALE/Force India): 1min15s287
15. Sébastien Buemi (SUI/Toro Rosso): 1min15s334
16. Rubens Barrichello (BRA/Williams): 1min15s361
17. Pedro de la Rosa (ESP/Sauber): 1min15s587
18. Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso): 1min16s294
19. Jarno Trulli (ITA/Team Lotus): 1min16s745
20. Heikki Kovalainen (FIN/Team Lotus): 1min16s786
21. Vitantonio Liuzzi (ITA/Hispania): 1min18s424
22. Timo Glock (ALE/ Virgin): 1min18s537
23. Narain Karthikeyan (IND/Hispania): 1min18s574
24. Jérome D'Ambrosio (BEL/Virgin):1min19s414* *Excedeu o limite de 107%
sábado, 11 de junho de 2011
24 Horas de Le Mans- 5ª Hora
A batalha entre Audi e Peugeot continua a toda em Le Mans. Quando não é Davidson com o Peugeot 7 em primeiro, é Fassler com o Audi 2 a liderar. Nesta última hora o piloto da Audi manteve-se por quase todo momento em primeiro sem ser ameaçado por ninguém. Apenas no final da quarta hora de corrida é que perdeu a liderança para o Peugeot de Davidson. Aliás a diferença entre ambos sempre oscilou entre 25 a 40 segundos de diferença. Neste momento temos apenas 6 carros na mesma volta: os 4 Peugeots e os dois Audis. Na LMP2 o Team Oreca lidera com uma volta de vantagem sobre o Strakka Racing; na LMGTE PRO Corvete lidera com 40 segundos de vantagem sobre o BMW de Hand; na LMGT AM a Ferrari da Krohn Racing vai a frente com 29.9 de diferença sobre o Corvete da Larbre Competition.
Classificação após 5 horas:
Classificação após 5 horas:
24 Horas de Le Mans- 4ª Hora
Ainda com uma perseguição de longe por parte do Peugeot número 7, o Audi número 2 continuou líder por algum tempo até fazer sua parada nos boxes. Com isso os Peugeots 7 e 9 subiram para as duas primeiras posições e lideraram boa parte desta última hora em Sarthe. Com a parada dos carro franceses, Audi de Fassler retomou a liderança. Na LMGT PRO o BMW #55 de Jörg Muller (que tem Augusto Farfus como um do seus companheiros) teve um pneu furado quando estava em terceiro na sua categoria. Após um longo momento nos boxes, o carro voltou na 12ª posição na sua categoria.
Classificação após 4 horas:
Classificação após 4 horas:
24 Horas de Le Mans- 3ª Hora
Após o acidente de Mcnisch a prova ficou sob a neutralização dosafety car por mais de uma hora. Após a liberação, os Audi 2 e 1 continuaram na frente seguidos de perto pelo Peugeot número 7. Com duas horas e meia de prova, o Audi 2 de Timo Bernhard tem problemas na dianteira e acaba perdendo a primeira posição para o Audi 1 de Treluyer e mais adiante para o Peugeot de Wurz. Com o concerto na parte dianteira e já com Dumas ao volante, o trio voltou em quarto.O Peugeot 9 ainda chegou a liderar, mas com a sua parada, caiu para o segundo posto atrás do Audi número 2.
Classificação após 3 horas de prova:
1. 7 TEAM PEUGEOT TOTAL FRA
Peugeot 908 V8 Turbodiesel (M)
Anthony Davidson/Marc Gené/Alexander Wurz
2. 9 PEUGEOT SPORT TOTAL FRA
Peugeot 908 V8 Turbodiesel (M)
Sébastien Bourdais/Pedro Lamy/Simon Pagenaud
3. 2 AUDI SPORT TEAM JOEST DEU
Audi R18 TDi V6 Turbodiesel (M)
Marcel Fässler/Bénoit Treluyer/Andre Lotterer
4. 1 AUDI SPORT TEAM JOEST DEU
Audi R18 TDi V6 Turbodiesel (M)
Timo Bernhard/Romain Dumas/Mike Rockenfeller
5. 10 TEAM ORECA-MATMUT FRA
Peugeot 908 HDi FAP V12 Turbodiesel (M)
Nicolas Lapierre/Loïc Duval/Olivier Panis
6. 8 TEAM PEUGEOT TOTAL FRA
Peugeot 908 V8 Turbodiesel (M)
Nicolas Minassian/Stéphane Sarrazin/Franck Montagny
7. 12 REBELLION RACING CHE
Lola B10/60 Toyota V8 (M)
Nicolas Prost/Neel Jani/Jeroen Bleekmolen - a 1 volta
8. 16 PESCAROLO TEAM FRA
Pescarolo 01 Judd V10 (M)
Emmanuel Collard/Christophe Tinseau/Julien Jousse - a 1 volta
9. 13 REBELLION RACING CHE
Lola B10/60 Toyota V8 (M)
Jean-Christophe Boullion/Andrea Belicchi/Guy Smith - a 1 volta
10. 20 QUIFEL ASM TEAM POR
Zytek GZ09S V8 (D)
Miguel Pais do Amaral/Olivier Pla/Warren Hughes - a 2 voltas
Classificação após 3 horas de prova:
1. 7 TEAM PEUGEOT TOTAL FRA
Peugeot 908 V8 Turbodiesel (M)
Anthony Davidson/Marc Gené/Alexander Wurz
2. 9 PEUGEOT SPORT TOTAL FRA
Peugeot 908 V8 Turbodiesel (M)
Sébastien Bourdais/Pedro Lamy/Simon Pagenaud
3. 2 AUDI SPORT TEAM JOEST DEU
Audi R18 TDi V6 Turbodiesel (M)
Marcel Fässler/Bénoit Treluyer/Andre Lotterer
4. 1 AUDI SPORT TEAM JOEST DEU
Audi R18 TDi V6 Turbodiesel (M)
Timo Bernhard/Romain Dumas/Mike Rockenfeller
5. 10 TEAM ORECA-MATMUT FRA
Peugeot 908 HDi FAP V12 Turbodiesel (M)
Nicolas Lapierre/Loïc Duval/Olivier Panis
6. 8 TEAM PEUGEOT TOTAL FRA
Peugeot 908 V8 Turbodiesel (M)
Nicolas Minassian/Stéphane Sarrazin/Franck Montagny
7. 12 REBELLION RACING CHE
Lola B10/60 Toyota V8 (M)
Nicolas Prost/Neel Jani/Jeroen Bleekmolen - a 1 volta
8. 16 PESCAROLO TEAM FRA
Pescarolo 01 Judd V10 (M)
Emmanuel Collard/Christophe Tinseau/Julien Jousse - a 1 volta
9. 13 REBELLION RACING CHE
Lola B10/60 Toyota V8 (M)
Jean-Christophe Boullion/Andrea Belicchi/Guy Smith - a 1 volta
10. 20 QUIFEL ASM TEAM POR
Zytek GZ09S V8 (D)
Miguel Pais do Amaral/Olivier Pla/Warren Hughes - a 2 voltas
24 Horas de Le Mans- 1ª Hora
Com o baixar da bandeira francesa dada por Jean Todt, a 79ª edição das 24 Horas de Le Mans foi iniciada com um domínio quase que a inteiro da Audi colocando seus dois carros na primeira posição e desaparecendo na frente do Peugeot de Pagenaud. Fora alguns problemas com outros carros, como os Aston Martins 007 e 009 que abandonaram com problemas mecânicos, a prova transcorria normalmente até que na saída de uma das curvas Mcnish tentou uma ultrapassagem sobre o outro Audi de Timo Bernhard. O movimento foi concluído, mas o piloto escocês acabou por perder o controle do seu Audi número 3 e acertou o Ferrari 53 de Anthony Beltoise. O Audi escapou e bateu violentamente na barreira de pneus e por muito pouco, não passou por cima a barreira indo acertar algumas pessoas da imprensa. Apesar do acidente Mcnish passa bem.
https://youtu.be/Cd6Y4OQjL9U
https://youtu.be/Cd6Y4OQjL9U
quinta-feira, 9 de junho de 2011
Foto 20: Bentley, 24 Horas de Le Mans 1928
Para defender seu triunfo do ano anterior, a Bentley Motors alinhou para a 6º edição das 24 Horas de Le Mans três Bentleys 4 1/2 para as duplas Woolf Barnato/ Bernard Rubin, Henry Birkin/ Jean Chassagne e Dudley Benjafield/ Frank Clement. Dudley, que havia vencido no ano anterior com um Bentley Sport 3 em parceria com Sammy Davis, não teve melhor sorte e acabou abandonando a prova na volta 71 por conta de um furo no radiador. Birkin/ Chassagne fecharam em quinto, enquanto que Barnato/ Rubin venceram a prova após um duelo com o Stutz DV16 Black Hawk de número 1 da dupla Édouard Brisson/ Robert Bloch.
Além dessa vitória, a Bentley havia vencido em 1924 e 1927. Depois da vitória em 1928, repetiu a dose em 29 e 30 tornando-se a primeira grande campeã das 24 Horas de Le Mans. A Bentley voltaria a vencer 73 anos depois pelas mãos de Cappelo/ Kristensen/ Smith, que levaram o protótipo Bentley EXP Speed8 à sexta vitória da marca inglesa em Sarthe.
quarta-feira, 8 de junho de 2011
24 Horas de Le Mans- 1993
Sem adversários à sua altura, o Peugeot Talbot Sport dominou com tranquilidade a 61ª edição das 24 Horas de Le Mans de 1993. A equipe colocou seus três carros na primeira posição com Christophe Bouchut/ Heric Hélary/ Geoff Brabham vencendo, Teo Fabi/ Thierry Boutsen/ Yannick Dalmas em segundo e Jean Pierre Jabouille/ Mauro Baldi/ Phillipe Alliot completando o pódio. E nesta edição, tivemos a presença de dois pilotos que se tornariam famosos na F1: Eddie Irvine, que dividiu o Toyota TS010 da Tom's Company com os japoneses Masanori Sekiya e Toshio Suzuki, terminou em quarto na geral; Roland Ratzenberg, que tornou- se conhecido pelo lado trágico, após seu falecimento em San Marino 94, dividiu o Toyota 93C-V da SARD Company Ltd com o japonês Naoki Nagasaka terminando em quinto na geral. David Coulthard também esteve presente ao correr junto de David Brabham e John Nielsen com um Jaguar XJ220C da Jaguar Cars. Eles foram desclassificados na volta 307 por irregularidades no exaustor.
Assinar:
Postagens (Atom)
Foto 1042 - Uma imagem simbólica
Naquela época, para aqueles que vivenciaram as entranhas da Fórmula-1, o final daquele GP da Austrália de 1994, na sempre festiva e acolhedo...
-
- Cadillac #2 em trabalho de box; voltou em nono com Aitken no comando - A linha de frente da LMP2 (#37, #22 e #183) realizando suas paradas...
-
Daqui algumas horas familias e amigos estaram reunidos para mais uma virada de ano. Hora de lembrar das coisas boas ou más que passaram nest...
-
- Toyota #7 roda e retorna na chicane Dunlop. Lopez vinha na casa dos 32 segundos atrás do Ferrari #50 de Nicholas Nielsen, mas viu a difere...