Claro, Mika esteve ao volante do MP4/13 que lhe proporcionou o primeiro de seus dois títulos mundiais. As lembranças afloraram, com certeza.
quarta-feira, 25 de setembro de 2013
Vídeo: Hakkinen e Coulthard ao volante dos Mclarens
Está saindo melhor do que encomenda estes especiais da Mclaren sobre os 50 anos da equipe. Desta vez, junto da BBC, ela levou David Coulthard e Mika Hakkinen para Silverstone para que eles pudessem pilotar os clássicos M23 (campeão de 1974) e o MP4/4 (campeão de 1988). Depois lhes foi entregue as outras duas jóias da casa: o MP4/13 (campeão de 1998) e o MP4/23 (campeão de 2008).
terça-feira, 24 de setembro de 2013
segunda-feira, 23 de setembro de 2013
Crash: Rali de Hellendorn, Truck Racing Championship e Blancpain Endurance Series
Um Porsche batendo, capotando e caindo num lago durante o Rali de Hellendorn, na Holanda; o acidente na largada do Campeonato Europeu de Caminhões em Zolder e uma batida durante os 1000Km de Nurburgring, válidos pelo Blancpain Series, foram os acidentes deste fim de semana no Motorsports.
WEC: 6 Horas de Austin (vídeo)
E para aqueles que não assistiram a prova realizada no Circuito das Américas, eis a corrida completa dividida em três partes.
Foi a quinta vitória da Audi no ano e 100ª da fábrica das quatro argolas na categoria LMP. Assistam:
Foi a quinta vitória da Audi no ano e 100ª da fábrica das quatro argolas na categoria LMP. Assistam:
GP de Cingapura - Corrida - 13ª Etapa
Mais uma pra conta: 33ª vitória na carreira após uma noite perfeita em Marina Bay. (Foto: Getty Images) |
Voltando a corrida, Vettel fez um trabalho brilhante ao abrir uma diferença que oscilou entre nove e dez segundos para Rosberg após a largada e apenas administrou. Ele sabia bem que ficando atrás da Mercedes, seus pneus poderiam se deteriorar facilmente e isso causaria um atraso imenso. E mais uma vez vimos essa aula quando a relargada foi dada e em quatro voltas ele já possuía nove segundos de avanço sobre Nico Rosberg. Sebastian apenas administrou e quando era preciso, ele apertava o pedal da direita para construir essa vantagem como aconteceu após a sua última parada de box e já via Alonso no seu retrovisor. Com as reservas que Vettel tem em seu RB9, ele pode muito bem variar as condições que a corrida pede e não precisará se preocupar tanto com o desgaste de pneus, que foi um pesadelo que incomodou a Red Bull durante as primeiras etapas do ano. Aquela vantagem que Horner e Marko tanto falavam e que era barrada devido aos pneus de farinha da Pirelli, apareceu de forma brutal nessa fase final do mundial.
Para os seus rivais, a prova não foi de todo mal: Alonso fez uma largada brilhante e já era terceiro após a chicane e foi esperto ao trocar pneus durante o SC e aguentar 30 voltas com estes quando assumiu a segunda posição após as paradas de Rosberg, Webber e Hamilton e ficar nesta colocação até o fim. Raikkonen, com as suas costas doloridas, escalou no pelotão e fechou num ótimo - e inesperado - terceiro lugar. Para os Mercedes, restaram apenas ficar com a quarta colocação de Rosberg e a quinta de Hamilton e dois pilotos visivelmente não satisfeitos com o desempenho do carro. E Felipe Massa teve um desempenho mediano, apresentando apenas algum brilhantismo nas voltas finais.
Depois deste "massacre em Marina Bay", o que restou de otimismo por parte dos que ainda esperavam tentar deter Vettel, agora é mirado para 2014. Isso significa que Vettel e Red Bull já passam a contar os quilômetros que restam para que equipe e piloto possam comemorar o duplo tetra campeonato - mundiais de pilotos e construtores.
Resultado Final
Grande Prêmio de Cingapura
Circuito de Marina Bay - 61 Voltas
22/9/2013 - 13ª Etapa
1) Sebastian Vettel (ALE/RBR): 61 voltas em 1h59m13s132
2) Fernando Alonso (ESP/Ferrari) + 32s627
3) Kimi Raikkonen (FIN/Lotus) + 43s920
4) Nico Rosberg (ALE/Mercedes) + 51s155
5) Lewis Hamilton (ING/Mercedes) + 53s159
6) Felipe Massa (BRA/Ferrari) + 1m03s877
7) Jenson Button (ING/McLaren) + 1m23s354
8) Sergio Pérez (MEX/McLaren) + 1m23s820
9) Nico Hulkenberg (ALE/Sauber) + 1m24s261
10) Adrian Sutil (ALE/Force India) + 1m24s668
11) Pastor Maldonado (VEN/Williams) + 1m28s479
12) Esteban Gutiérrez (MEX/Sauber) + 1m37s894
13) Valtteri Bottas (FIN/Williams) + 1m45s161
14) Jean-Eric Vergne (FRA/STR)+ 1m53s512
15) Mark Webber (AUS/RBR) + 1 volta
16) Giedo van der Garde(HOL/Caterham) + 1 volta
17) Max Chilton (ING/Marussia) + 1 volta
18) Jules Bianchi (FRA/Marussia) + 1 volta
19) Charles Pic (FRA/Caterham) + 1 volta
Não completaram:
Paul Di Resta (ESC/Force India) + 7 voltas
Romain Grosjean (FRA/Lotus) + 24 voltas
Daniel Ricciardo (AUS/STR) + 38 voltas
sábado, 21 de setembro de 2013
GP de Cingapura - Classificação - 13ª Etapa
Faltou unha para o Vettel: 41ª pole na carreira (Foto: Getty Images) |
Mas o desempenho de Sebastian com os pneus super macios foi extremamente positivo. Um exemplo disso ficou no Q2 quando ele enfiou oito décimos em Webber e nove em Rosberg. Uma volta que impressionou bastante. Mas no Q1, onde usou os médios, o desempenho não foi tão poderoso, tendo ficando em terceiro, atrás de Hulkenberg - que usara super macios - e de Webber. Talvez nesse ponto de usar os pneus médios, é que haja uma possibilidade de equilibrio. Mas claro, é apenas uma impressão deste pobre mortal.
Enquanto que Vettel destruía os tempos - e as unhas -, seus rivais tinham um desempenho mediano: Raikkonen ficou de fora do Q2 - 13ª colocação - e com fortes dores nas costas que quaseo limaram da classificação; Fernando Alonso não pôde fazer muito frente ao fraco desempenho da Ferrari no Q3 e sairá em sétimo, logo atrás de Massa que assinalou a sexta posição. Hamilton ficou com a quinta posição.
Não há muito o que falar sobre o que pode ser da corrida de amanhã. O certo mesmo é que Vettel mais uma vez é disparado favorito para vencer em Marina Bay colocar mais alguns dedinhos na taça de tetra campeão do mundo. Rosberg terá que fazer uma largada foguete para tentar pensar em algo e barrar um possível "sumiço" de Sebastian na dianteira da corrida.
Grid de Largada para o Grande Prêmio de Cingapura - 13ª Etapa
1) Sebastian Vettel (ALE/RBR) 1m42s841
2) Nico Rosberg (ALE/Mercedes) 1m42s932 +0s091
3) Romain Grosjean (FRA/Lotus) 1m43s058 +0s217
4) Mark Webber (AUS/RBR) 1m43s152 +0s311
5) Lewis Hamilton (ING/Mercedes) 1m43s254 +0s413
6) Felipe Massa (BRA/Ferrari) 1m43s890 +1s049
7) Fernando Alonso (ESP/Ferrari) 1m43s938 +1s097
8) Jenson Button (ING/McLaren) 1m44s282 +1s441
9) Daniel Ricciardo (AUS/STR) 1m44s439 +1s598
10) Esteban Gutiérrez (MEX/Sauber) sem tempo
11) Nico Hulkenberg (ALE/Sauber) 1m44s555
12) Jean-Eric Vergne (FRA/STR) 1m44s588
13) Kimi Raikkonen (FIN/Lotus) 1m44s658
14) Sergio Pérez (MEX/McLaren) 1m44s752
15) Adrian Sutil (ALE/Force India) 1m45s185
16) Valtteri Bottas (FIN/Williams) 1m45s388
17) Paul di Resta (ESC/Force India) 1m46s121
18) Pastor Maldonado (VEN/Williams) 1m46s619
19) Charles Pic (FRA/Caterham) 1m48s111
20) Giedo van der Garde (HOL/Caterham) 1m48s320
21) Jules Bianchi (FRA/Marussia) 1m48s830
22) Max Chilton (ING/Marussia) 1m48s930
sexta-feira, 20 de setembro de 2013
Pole Lap: Juan Pablo Montoya, Detroit 1999
Juan Pablo Montoya em um das suas famosas voltas alucinantes em classificações, desta vez na sua estadia na CART em 1999 na pista de Detroit. Ele cravou a pole - e com direito a uma "beliscada" no muro.
O colombiano, que voltará para a Indy em 2014 pela Penske, completa hoje 38 anos.
O colombiano, que voltará para a Indy em 2014 pela Penske, completa hoje 38 anos.
Assinar:
Postagens (Atom)
Foto 1042 - Uma imagem simbólica
Naquela época, para aqueles que vivenciaram as entranhas da Fórmula-1, o final daquele GP da Austrália de 1994, na sempre festiva e acolhedo...
-
- Cadillac #2 em trabalho de box; voltou em nono com Aitken no comando - A linha de frente da LMP2 (#37, #22 e #183) realizando suas paradas...
-
Daqui algumas horas familias e amigos estaram reunidos para mais uma virada de ano. Hora de lembrar das coisas boas ou más que passaram nest...
-
- Toyota #7 roda e retorna na chicane Dunlop. Lopez vinha na casa dos 32 segundos atrás do Ferrari #50 de Nicholas Nielsen, mas viu a difere...