domingo, 12 de junho de 2022

90ª 24 Horas de Le Mans - 23ª Hora

 


-Situação de pista continua a mesma como foi nas últimas horas: a Toyota com o #8 continua liderando na Hypercar; o mesmo exemplo é seguido pela Jota com #38 na LMP2 ; Na lmgte pro a liderança de momento é do Ferrari #51, mas por conta das paradas de boxes já que em breve o Porsche #91 deve reassumir o posto ; e na LMGTE AM o Aston Martin #33 continua firme e forte na dianteira da classe

- #99 da Hardpoint encalhado na brita, na freada para a chicane Dunlop. Uma pena, pois vinha ocupando o terceiro lugar na classe AM tinha algum tempo já.

- Batalha muito boa entre o Porsche #88 da Dempsey-Proton Racing vs o #86 da GR Racing pela sexta posição na classe AM

-              Hypercar:

-              Toyota #8

-              Toyota #7

-              #Glickenhaus #709

-             

-              LMP2

-              Jota #38

-              Prema #9

-              Jota #28

-             

-              LMGTE-PRO

-              Porsche #91

-              Ferrari #51

-              Ferrari #52

-             

-              LMGTE-AM

-              Aston Martin #33 TF Sport

-              Porsche #79 Weathertech Racing

-              Aston Martin #98 Northwest AMR


90ª 24 Horas de Le Mans - 22ª Hora

 


-          Porsche #91 já fez a sua parada de box. Volta em segundo

-          Toyota #8 nos boxes para sua parada

-          Penske #5 em trabalho de box. Estava ocupando a quarta posição.

-          #77 da Dempsey passou reto na Porsche Curve e depois foi recolhido para a garagem da equipe para resolver algum problema referente a direção. Ocupava a terceira posição na AM

-          Porsche #79 da Weathertech passou reto pela Porsche Curve e retornou

-          Com a corrida encaminhando para seu final, as mudanças são as mínimas possíveis. Apenas na segunda colocação da LMGTE AM é que houve uma mudança

-              Hypercar:

-              Toyota #8

-              Toyota #7

-              #Glickenhaus #709

-             

-              LMP2

-              Jota #38

-              Prema #9

-              Jota #28

-             

-              LMGTE-PRO

-              Porsche #91

-              Ferrari #51

-              Ferrari #52

-             

-              LMGTE-AM

-              Aston Martin #33 TF Sport

-              Porsche #79 Weathertech Racing

-              Porsche #99 Hardpoint Motorsport


90ª 24 Horas de Le Mans - 21ª Hora

 


-Jota #38 em sua parade de box.  Eles lideram a LMP2 com mais de dois minutos de vantagem sobre o #9 da Prema

- As primeiras posições em todas as classes se mantem inalteradas. A diferença entre os ponteiros para os carros que vem na segunda posição, giram em torno de 1 minuto para mais.

- Porsche #91 está nos boxes para a sua parada

- Ferrari #66 da JMW encalhada na brita da Mulsanne.

- #60 da Iron Lynx sofreu um acidente na saída da Porsche Curve após um toque com um LMP2. Piloto ok!

Essa 21ª Hora de corrida foi das mais tranquilas, se não a mais dessa edição. Todas a posições foram mantidas entre os três primeiros de cada classe

Hypercar:

-              Toyota #8

-              Toyota #7

-              #Glickenhaus #709

-             

-              LMP2

-              Jota #38

-              Prema #9

-              Jota #28

-             

-              LMGTE-PRO

-              Porsche #91

-              Ferrari #51

-              Ferrari #52

-             

-              LMGTE-AM

-              Aston Martin #33 TF Sport

-              Porsche #79 Weathertech Racing

-              Porsche #77 Dempsey-Proton Racing


90ª 24 Horas de Le Mans - 20ª Hora

 


- Relargaram em Sarthe!

- Porsche #91 decidido em não deixar a Ferrari escapar na dianteira da classe

-Batalha entre a Ferrari #51 e o Porsche #91 continua, com sempre o Ferrari a vender caro a liderança da PRO. O melhor duelo desta edição até aqui.

- #22 da United Autosport parando na pista. Talvez abra uma nova slow zone naquele trecho

- #22 retornou para a prova

- #45 da Algarve escapou na Daytona Chicane e voltou

- Glickenhaus #709 em sua parada de box

Ainda que tenha tido a relargada após a saída do SC e a briga entre Ferrari e Porsche  na LMGTE PRO tenha animado, acabou por ser um horário bem tranquilo nas demais classes.

-              Hypercar:

-              Toyota #8

-              Toyota #7

-              #Glickenhaus #709

-             

-              LMP2

-              Jota #38

-              Prema #9

-              Jota #28

-             

-              LMGTE-PRO

-              Porsche #91

-              Ferrari #51

-              Ferrari #52

-             

-              LMGTE-AM

-              Aston Martin #33 TF Sport

-              Porsche #79 Weathertech Racing

-              Porsche #77 Dempsey-Proton Racing


90ª 24 Horas de Le Mans - 19ª Hora

 


- Neste período de slow zone na Mulsanne, para reparos no guard-rail onde bateu o Corvette #64, todos os carros que ainda estão presentes na LMGTE-PRO foram para os boxes realizar seus trabalhos de pit-stop

- #23 da United Autosports escapou na curva Porsche e retornou.

- Neste momento a LMGTE PRO é quem tem uma futura luta pela liderança: a diferença do Ferrari #51 para o Porsche #91 é de 12 segundos. Em terceiro aparece o outro Ferrari da AF Corse, o #52, mas com um grande atraso de quase uma volta.

- #31 da WRT rodou na saída da Indianapolis e bateu de frente. Slow zone naquele local. Agora resta saber se o carro da equipe belga vai voltar

- Safety Car em Le Mans! O primeiro desta edição!

A entrada do SC anulou algumas das grandes diferenças que existiam nas classes. Com isso, as batalhas pela vitória nas 4 classes devem voltar a toda

-              Hypercar:

-              Toyota #8

-              Toyota #7

-              #Glickenhaus #709

-             

-              LMP2

-              Jota #38

-              Jota #28

-              Prema #9

-             

-              LMGTE-PRO

-              Ferrari #51

-              Porsche #91

-              Ferrari #52

-             

-              LMGTE-AM

-              Aston Martin #33 TF Sport

-              Porsche #79 Weathertech Racing

-              Aston Martin #98 Northwest AMR


90ª 24 Horas de Le Mans - 18ª Hora

 



-Porsche #86 da GR Racing passou reto e ficou preso na gravilha da Indianapolis

- Alpine #36 acabou batendo na curva Porsche, assim que perdeu a dianteira quando estava prestes a ultrapassar um Porsche da AM. Mais um para conta de azares para a equipe francesa nessa edição

- Alpine #36 foi recolhido para a garagem e está recebendo os reparos. Se encontra na 21ª posição na geral

- #13 da TDS x Vaillante nos boxes para a sua parada. Ocupa a quinta posição na LMP2

-Baita acidente do Corvette #64 ao ser tocado na lateral pelo LMP2 #83 da AF Corse. Com isso, é fim de prova para o Corvette #64 e a liderança passa para o Ferrari #51.



Com o acidente que tirou o Corvette #64 da corrida, a liderança da PRO passou para o Ferrari #51 da AF Corse neste estágio da corrida. Para quem estava alijado pelo BOP que foi feito na sexta-feira, já é um grande lucro.

-              Hypercar:

-              Toyota #8

-              Toyota #7

-              #Glickenhaus #709

-             

-              LMP2

-              Jota #38

-              Prema #9

-              Jota #28

-             

-              LMGTE-PRO

-              Ferrari #51

-              Porsche #91

-              Corvette #64

-             

-              LMGTE-AM

-              Aston Martin #33 TF Sport

-              Aston Martin #98 Northwest AMR

-              Porsche #79 Weathertech Racing


90ª 24 Horas de Le Mans - 17ª Hora

 



-#28 da Jota se encontra nos boxes fazendo alguns reparos na dianteira

- Toyota #8 também foi aos boxes para a sua parada

- Ferrari #51 e Corvette #64 parando ao mesmo tempo para o pit-stop. Ali pode concentrar a briga pela vitória

-Ferrari #75 da Iron Lynx furando pneu e destrocando da mesma forma que o Porsche #92. Escapou anteriormente na Mulsanne

- Toyota #7 nos boxes para a sua parada

-Batalha pela quarta posição entre o #13 da TDS x Vaillante eo #37 da Cool Racing



- Porsche #56 da Project 1 bateu forte na freada para a chicane Daytona. Carro e guard-rail ficaram bem danificados. O trecho já está em Slow Zone

-Enrosco entre o Porsche #77 e o LMP2 #83 da AF Corse no final da Mulsanne. O Glickenhaus acabou acompanhando eles em seguida, mas maiores consequências

Os primeiros de cada classe após 17 Horas de prova

-              Hypercar:

-              Toyota #8

-              Toyota #7

-              #Glickenhaus #709

-             

-              LMP2

-              Jota #38

-              Prema #9

-              Jota #28

-             

-              LMGTE-PRO

-              Corvette #64

-              Ferrari #51

-              Porsche #91

-             

-              LMGTE-AM

-              Aston Martin #33 TF Sport

-              Porsche #79 Weathertech Racing

-              Porsche #77 Dempsey-Proton Racing


Foto 1042 - Uma imagem simbólica

Naquela época, para aqueles que vivenciaram as entranhas da Fórmula-1, o final daquele GP da Austrália de 1994, na sempre festiva e acolhedo...