domingo, 11 de junho de 2023

91ª 24 Horas de Le Mans, A Centenária - 14ª Hora


 

- #56 da Project One em sua parada de box

- O Toyota #8 segue na liderança com 7 segundos na frente do Ferrari #51

- Glickenhaus #709 fez a sua parada de box e retornou

- #65 da Panis Racing em trabalho de box

- Aston Martin #25 escapando na final da Mulsanne e retornando

- #35 da Alpine na sua parada de box, com André Negrão assumindo o volante

- Cadillac #3 fez sua parada de box

- #36 da Alpine em sua parada de box

- #32 da Inter Europol também fez sua parada

- #38 da Hertz Team Jota na sua parada de box

- Toyota #8 em sua parada de box, assim como a Ferrari #51

- Corvette #33 rodou na Chicane Dunlop após o enrosco com um dos Ferrari

- Peugeot #93 em sua parada de box

- Começa a amanhecer em Le Mans

- Um dos Aston Martin está bem lento rumo à Indianápolis

- Mais uma parada de box para #85 da Iron Dames

- É o Aston Martin da D'Station que vem lento

- Cadillac #2 fazendo a sua parada de box

- Slow Zone no local onde está parado o Aston Martin da D'Station

- Parada de box para Glickenhaus #708

- De se destacar o grande trabalho de Brendon Hartley no comando do Toyota #8, que conseguiu neutralizar o Cadillac #2 que estava assumindo sempre a liderança 

91ª 24 Horas de Le Mans, A Centenária - 13ª Hora


 

- Toyota #8 é o líder neste momento

- Porsche #5 fez sua parada e retornou. Está em nono

- Toyota #8 e Ferrari #51 em suas paradas de box, com o carro japonês voltando na frente

- Cadillac #2 em sua parada de box. O Toyota #8 assume a liderança

- Peugeot #94 em sua parada de box

- Toyota #8 com mais de 17 segundos sobre o Ferrari #51

- O #30 da Duqueine lidera na LMP2, tendo o #47 da Cool Racing em segundo e o #41 do Team WRT em terceiro

- #57 da Kessel nos boxes e dessa forma o #85 da Iron Dames assume a liderança na LMGTE AM

- #85 da Iron Dames fez sua parada e retornou

-  #47 da Cool Racing fora da prova depois que bateu na Porsche Curve

- #2 da Cadillac punido por infração técnica em sua parada

- Toyota #8 e Ferrari #51 em mais uma parada de box. Toyota #8 voltou ainda na liderança 

sábado, 10 de junho de 2023

91ª 24 Horas de Le Mans, A Centenária - 12ª Hora

 



- Ferrari #51 na caça ao Toyota #8

- Peugeot #94 bateu na primeira chicane da Hunaudieres. Uma pena para o carro francês. Está na tentativa de voltar. Voltou.

- Ferrari continua a sua busca à Toyota. #51 a menos de 1 segundo do Toyota #8

- Cadillac #3 fez sua parada e retornou

- Ferrari #51 e Toyota #8 nos boxes. Ferrari volta à frente, já que fez apenas o reabastecimento

- Cadillac #2 é o novo líder neste momento

- #28 da JOTA foi aos boxes e retornou

- Cadillac #2 vai aos boxes. Deve perder a liderança para o Ferrari #51

- Toyota #8 leva cinco segundos por infração na sua parada

- Seguem os reparos no Peugeot #94 que em seguida retornou à prova

- Ferrari #50 em sua parada de box

- #85 da Iron Dames em trabalho de box

91ª 24 Horas de Le Mans, A Centenária - 11ª Hora

 



- Ferrari #50 continua nos boxes

- A liderança continua nas mãos do Peugeot #94, seguido pelo Toyota #8

- Porsche #86 em sua parada de box

- O problema do Ferrari #50 é um vazamento no sistema de freio

- O Camaro ZL1 #24 em sua parada de box

- Ferrari #50 voltando à pista

- Batalha pela segunda posição entre os Porsche #911 da Proton e o #85 da Iron Dames. O da Pronton conseguiu a colocação

- Toyota #8 alcançando o Peugeot #94 na luta pela liderança

- Toyota #8 liderando a prova

- Peugeot #94 sendo pressionado pela Ferrari #51

- Toque entre o Cadillac #3 com o da WRT. Escapou e retornou e agora foi aos boxes

- Toyota #8 e Ferrari #51 nos boxes. Peugeot #94 reassume a liderança

- #34 da Inter Europol em sua parada de box

- Peugeot #94 e Cadillac #2 nos boxes

- Toyota #8 poderia estar com problemas na barra estabilizadora

- #32 da Inter Europol rodou e bateu na freada para a primeira chicane da Hunaudieres

- Local do acidente em Slow Zone 

91ª 24 Horas de Le Mans, A Centenária - 10ª Hora

 


- Prova ainda em regime de SC

- O #80 da AF Corse lento pela pista

- Relargada em Le Mans após mais de uma hora

- Ótima batalha entre o Peugeot #94 e o Toyota #8

- Toyota #8 é o líder

- #28 da JOTA Sport na gravilha do final da Mulsanne, após um toque com outro LMP2

- Porsche #5 recolhido para o box devido vazamento de óleo

- Prema #63 teve uma quebra na suspensão traseira após acertar o muro na entrada da Porsche Curve

- Prova em FCY

- Com as paradas de box, a Peugeot reassume a liderança. É seguida dos dois Ferrari (#51 e #50). Toyota #8 caiu para 5

- Chance de chuva novamente em Le Mans

- Ferrari #50 indo para a garagem

- Cadillac #311 rodou e voltou na última chicane do circuito

- Prova retomada em Le Mans

- Ferrari #51 assume a liderança 

91ª 24 Horas de Le Mans, A Centenária - 9ª hora

 



- Toyota #8 abandona a prova

- SC neste momento. Isso reduz a ótima diferença que o Peugeot #94 tinha sobre o Ferrari #50 na casa de 2 minutos

- Os Ferrari foram aos boxes. Dessa forma, o Cadillac #2 assume o segundo lugar

- O resgate do Toyota #8 continua a ser feito

- A demora se deu por conta do sistema elétrico que ainda estava ligado

- Este horário foi totalmente tomado pelo Safety Car 

91ª 24 Horas de Le Mans, A Centenária - 8ª Hora

 



- Ferrari #51 e o Toyota #7 fizeram suas paradas de box

- Agora a vez do #8 fazer seu pit.

- Com as paradas, a Peugeot subiu para segundo com o seu #94

- Problemas de pressão de combustível forçaram o abandono do Porsche #75

- Vanwall #4 rodou sozinho nos S da Dunlop e está na gravilha

- Ferrari #54 da AF Corse nos boxes

- Neste momento um belíssimo show de drones, que replicam algum dos carros que correram as 24 Horas de Le Mans

- Peugeot #94 muito bem nesta prova

- Cadillac #311 escapando no final da Mulsanne e retornando

- Peugeot #94 foi para os boxes e voltou em terceiro

- Toyota #7 nos boxes para a sua parada

- No final da hora, o Peugeot #94 sobe para a liderança

- Ferrari #51 na brita no final da Mulsanne! Rodou ao desviar de um possível acidente naquele local.

- No final da hora, enrosco entre o #66 da JMW Motorsport que acertou a Toyota #7 e foi acertado pelo Alpine #36. Toyota parado na pista, assim como o Ferrari. Full Course Yellow. 

Foto 1042 - Uma imagem simbólica

Naquela época, para aqueles que vivenciaram as entranhas da Fórmula-1, o final daquele GP da Austrália de 1994, na sempre festiva e acolhedo...