quarta-feira, 17 de agosto de 2011

A melhor de Nelson Piquet

Nelson Piquet sempre se destacou, além do seu talento indiscutível para pilotagem e regulagem dos carros, pelas suas declarações afiadas e típicamentes divertidas. Uma delas eu li no livro escrito pelo Lemy Martins- Os Arquivos da F1- onde ele declara sua aversão em falar sobre a sua vida pessoal à jornais por entender que ele sempre distorcem tudo (o que concordo plenamente). E nessa ele comparou o comportamento dos jornais franceses para com Alain Prost, numa declaração que, no meu ver, é uma das melhores dele: "Veja a diferença dos jornais franceses para os nossos. Como eles preservavam, por exemplo, o Alain Prost. Ele é um  cara café com leite, superepolítico, que jamais guiou um carro ruim.Mas sempre teve o suporte da sua imprensa, coisa que nós nunca tivemos no Brasil. Pois esse Prost não foi nada ético na vida particular. Acabou com o casamento do Didier Pironi, com o casamento do Gerard Larousse e do Jacques Laffite, e os jornais franceses não deram uma linha sobre isso. Um cara de pau, que começava a frequentar a casa do amigo, não saía de lá, e depois comia a mulher. Foi isso que ele fez com o Pironi, o Larousse e Laffite. Mas até acho que ele tinha que agir assim para conseguir alguma coisa, porque é muito feio. Eu sacaneei muito o Prost no dia que ele trocou os cacos de dentes que tinha por uma dentadura e saiu rindo para o mundo. Ele dava volta no circuito para não me encontrar. Passou meia temporada fugindo para não sorrir para mim"  
Confesso que quando li a primeira vez e em outra oportunidades, dei muita risada. Piquet é assim: simples e direto. Sem papas na língua. E nada melhor que comemorar os seus 59 anos bem vividos com uma declaração como esta: sarcástica e cheia de verdades. Parabéns ao Tri-campeão!

3 comentários:

  1. Então !!
    Tenho um amigo aqui da granja viana que é alucinado por corridas!!Pior que eu mil vezes!!
    Quando soube que eu ia andar de kart nas últimas eleições deixou até de votar pra estar lá com a gente!! Foi bom,, chegamos em terceiro depois de 5 horas de corrida!Achei que estávamos em segundo, começei a reclamar e deu um forobodó danado.. Mas no final valeu a reclamação toda,, 3 dias depois estavamos em segundo. a 15 segundos dos primeiros, uma equipe da GT3...
    Ele sempre fala que eu deveria ter sido amigo do Piquet, que de tanto falar o que me vem na cabeça acabo sempre arrumando confusão!!
    Digo pra ele quem nem é preciso, eu sou amigo dele, tenho que ser, depois de tantos presentes que esse cara deu pra gente é impossível não se dizer amigo do Piquet!
    Grande Piquet, um dos maiores pilotos que a F-1 já teve.. O Brasil e a mídia devem muito a ele, pois sem ele o iato entre o Emerson e o Senna iria ser muito grande. Entre os dois veio mesmo um dos melhores, com suas declarações polemicas, com seus acertos de última hora, com suas mágicas, com suas invenções, com suas vitórias, com seus títulos, com suas histórias.. Alem de brilhante piloto um mecanico que gosta dos motores...Com isso tudo foi arquitetando no povo o interesse cada vez maior pela formula-1.. Tanto é que a ""musiquinha"" veio pra ele..Um presente da mídia que tanto mal falou dele em alguns momentos.. Lembro dele pilotando nas mil milhas. pilotou pouco tempo, mas mesmo assim a gente sabia que era ele quem estava no volante de longe só pelo jeitão das curvas, muito menos ariscas, muito mais técnicas do que os seus próprios companheiros, um deles o Nelsinho... Ganharam aquela prova.. Acho que foi a última vez que o vi pilotando um carros de corridas...Mas as lembranças daquela época não escapam da memória... São sim inesquecíveis.. Valeu grande campeão, valeu bicampeão, valeu tricampeão...
    Parabens, e obrigado pelos presentes que foram seus titulos e vitórias...
    É isso....

    GP to

    ResponderExcluir
  2. Viva Piquet! O homem que me fez gostar de F1.

    ResponderExcluir
  3. Nelson Piquet merece todas as homenagens!

    ResponderExcluir