Harald Ertl com o BMW M1 modificado para uma tentativa de recorde.
O carro foi preparado por Gustav Hoecker da Sportwagen-Service que modificou o motor M888 de 6 cilindros do M1 para poder rodar com o gás - a Sachs e Blaumpunkt também estiveram na empreitada. A intenção era estabelecer um recorde mundial com carro movido a gás liquefeito da British Petroleum (BP) denominada de Autogas.
Ertl conseguiu a marca de 301,4 Km/h em 17 de outubro de 1981. Porém o recorde não foi oficializado e a BP acabou revertendo o uso do seu Autogas para fogões e aquecedores.
Hoje completa 37 anos da morte do piloto austríaco após um acidente aéreo.
O carro foi preparado por Gustav Hoecker da Sportwagen-Service que modificou o motor M888 de 6 cilindros do M1 para poder rodar com o gás - a Sachs e Blaumpunkt também estiveram na empreitada. A intenção era estabelecer um recorde mundial com carro movido a gás liquefeito da British Petroleum (BP) denominada de Autogas.
Ertl conseguiu a marca de 301,4 Km/h em 17 de outubro de 1981. Porém o recorde não foi oficializado e a BP acabou revertendo o uso do seu Autogas para fogões e aquecedores.
Hoje completa 37 anos da morte do piloto austríaco após um acidente aéreo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário