terça-feira, 21 de junho de 2011
segunda-feira, 20 de junho de 2011
Foto 21: IROC, 1975
Reunir os melhores Top Drivers do mundo para uma série de três provas. Essa era a proposta da David Lockton quando criou o IROC (International Race Of Champions) em 1974. Com carros idênticos para os pilotos participantes e um grupo de mecânicos para cuidar de todos eles, os pilotos tinham que usar de seus virtuosismos atrás dos volantes para superar uns aos outros. Na edição de 75, a segunda, o pequeno campeonato contou com feras da NASCAR (Richard Petty e Bobby Allison), da IndyCar (A.J. Foyt e Bobby Unser) da F1 (Emerson Fittipaldi e Jody Scheckter) e da F-5000 e CanAm (George Follmer e Brian Redman). Todos os pilotos tiveram a disposição os belos Camaros Z28 de 5.7 Litros. As pistas que receberam estas lendas foram a de Michigan e Riverside, por duas vezes. O título daquele ano ficou com Bobby Unser. A seguir ficam os resultados das três corridas:
IROC 1975- RESULTADOS
1ª ETAPA- MICHIGAN
1º- David Pearson- 40m 20s
2º- Bobby Allison
3º- A.J. Foyt
4º- Bob Parsons
5º- Emerson Fittipaldi
6º- Richard Petty
7º- Brian Redman
8º- Al Unser
9º- Mario Andretti
10º- Jody Scheckter
11º- James Hunt
2ª ETAPA- RIVERSIDE
1º- Bobby Unser
2º- A.J. Foyt
3º- Mario Andretti
4º- Emerson Fittipaldi
5º- Bob Parsons
6º- Richard Petty
7º- Jody Scheckter
8º- Brian Redman
9º- Al Unser
10º- David Pearson
3º ETAPA- RIVERSIDE
1º- Bobby Allison
2º- Al Unser
3º- A.J. Foyt
4º- Mario Andretti
5º- Bobby Unser
6º- James Hunt
7º- Brian Redman
8º- David Pearson
9º- Bob Parsons
10º- Jody Scheckter
segunda-feira, 13 de junho de 2011
Audi, pela décima vez
Ao ver dois dos três Audis desaparecerem na frente com um ritmo forte, lembrei de imediato do desaire que sofrera a Peugeot ano passado. Mas a Audi não é a Peugeot, claro. Mesmo perdendo seus dois carros em acidentes pavorosos ainda no sábado, as forças concentraram-se sobre o carro número 2 pilotado pelo trio Marcel Fässler/ Benoit Tréluyer/ Andre Lotterer pelas 15 horas restantes. A luta contra a esquadra da Peugeot, em especial com o carro número 9 de Sebastian Bourdais/ Pedro Lamy/ Simon Pagenaud, foi sensacional. A diferença entre eles sempre foi de no máximo de quase uma volta de desvantagem. Nas últimas voltas a folga que conquistara sobre o Peugeot #9, despencara vertiginosamente mas mesmo assim Lotterer, que estava ao volante do Audi 2 no último turno, não baixou a guarda e continuou a acelerar a toda. Sim, foi uma última volta de total tensão. No box da Audi, Wolfgang Ulrich, chefe da equipe, não desgrudava os olhos da TV enquanto que do outro lado, Olivier Quesnel, chefe da Peugeot, também olhava nervosamente como se tentasse empurrar seu carro com o pensamento. Ao cruzar a linha de chegada, Lotterer deu à Audi a mais suada, e porque não dizer, mais sofrida vitória da fábrica em Le Mans. Os choros de Ulrich, expressando horas de estress junto de uma alegria incontrolável, contrastou com o choro quase compulsivo de Quesnel que mais uma vez perdera a corrida para a Audi pela quarta vez em cinco tentativas.
Para a Audi foi a décima vitória em 13 participações em Le Mans, mostrando o quanto é forte. Ter perdido os 1000km de Spa levou muitas pessoas a questionarem se realmente este carro poderia fazer frente aos Peugeots. Claro, o R18 TDi é um carro totalmente novo frente o 908 que venceu as duas primeiras corridas em Sebring e Spa, mas a sua performance em Sarthe foi irretocável. Também foi interessante ver os dois "crash tests" a que eles foram submetidos com os acidentes de Mcnish na primeira hora de prova e de Rockenfeller na oitava. O protótipo coberto aguentou os acidentes e os pilotos saíram ilesos, para alívio do Dr. Ulrich. Horas depois do término da prova, descobriu-se que Lotterer andara a última volta com furo em um dos pneus. Sem dúvida, se isso não é sorte, sei lá o que é. Para a Peugeot, resta saborear, mais uma vez, o amargo da derrota. Se ano passado eles não tiveram nenhum tipo de pudor ao andar no limite extremo com todos os carros e perdê-los exatamente por causa disso, desta vez todos os carros chegaram ao fim mas nenhum deles foi páreo o suficiente para deter o único Audi restante na corrida. E esta derrota entra no hall de fracassos do automobilismo francês em sua história. Assim como a do ano passado, esta derrota é comparável as de 1914 (Mercedes), 1921 (Duesenberg) e 1923 (Sunbeam), quando as equipes francesas subestimaram seus concorrentes e vieram perder de modo vergonhoso.
Foi mais uma 24 Horas de Le Mans que terminou com um espetáculo a parte do carros, como sempre. Também vale dizer que a última volta foi épica, com o Peugeot #9 a tentar de todo custo chegar no Audi #2 e fazer desta a mais tensa das últimas voltas desde a edição de 1969. A Audi saiu vencedora e ano que vem, claro, a Peugeot tentará vencê-la. E quem sabe, talvez, mais alguém entre nessa batalha para dividir as anteções. É esperar para ver.
E aqui fica o meu agradecimento a esta grande prova: Merci Le Mans! D'ici à 2012
Para a Audi foi a décima vitória em 13 participações em Le Mans, mostrando o quanto é forte. Ter perdido os 1000km de Spa levou muitas pessoas a questionarem se realmente este carro poderia fazer frente aos Peugeots. Claro, o R18 TDi é um carro totalmente novo frente o 908 que venceu as duas primeiras corridas em Sebring e Spa, mas a sua performance em Sarthe foi irretocável. Também foi interessante ver os dois "crash tests" a que eles foram submetidos com os acidentes de Mcnish na primeira hora de prova e de Rockenfeller na oitava. O protótipo coberto aguentou os acidentes e os pilotos saíram ilesos, para alívio do Dr. Ulrich. Horas depois do término da prova, descobriu-se que Lotterer andara a última volta com furo em um dos pneus. Sem dúvida, se isso não é sorte, sei lá o que é. Para a Peugeot, resta saborear, mais uma vez, o amargo da derrota. Se ano passado eles não tiveram nenhum tipo de pudor ao andar no limite extremo com todos os carros e perdê-los exatamente por causa disso, desta vez todos os carros chegaram ao fim mas nenhum deles foi páreo o suficiente para deter o único Audi restante na corrida. E esta derrota entra no hall de fracassos do automobilismo francês em sua história. Assim como a do ano passado, esta derrota é comparável as de 1914 (Mercedes), 1921 (Duesenberg) e 1923 (Sunbeam), quando as equipes francesas subestimaram seus concorrentes e vieram perder de modo vergonhoso.
Foi mais uma 24 Horas de Le Mans que terminou com um espetáculo a parte do carros, como sempre. Também vale dizer que a última volta foi épica, com o Peugeot #9 a tentar de todo custo chegar no Audi #2 e fazer desta a mais tensa das últimas voltas desde a edição de 1969. A Audi saiu vencedora e ano que vem, claro, a Peugeot tentará vencê-la. E quem sabe, talvez, mais alguém entre nessa batalha para dividir as anteções. É esperar para ver.
E aqui fica o meu agradecimento a esta grande prova: Merci Le Mans! D'ici à 2012
GP do Canadá- Corrida- 7ª Etapa
A carreira de Button na F1 sempre foi pautada por apresentações conservadoras, por sempre focar seu desempenho na preservação do equipamento frente e isso sempre fez dele um dos pilotos mais regulares da categoria. Por mais que já tenha um punhado de vitórias e um título mundial no currículo, a sua única atuação empolgante, no meu ver, foi a na sua primeira vitória na Hungria em 2006 pela extinta Honda. Ele saíra da 14ª posição e escalou o pelotão numa prova marcada por uma rara chuva no circuito húngaro, para vencer espetacularmente seu primeiro GP na F1. Ontem, em Montreal, as condições eram piores que em Hungaroring porém a sua posição de largada era melhor. Mas por causa de algumas circunstâncias, Button acabou por fazer uma prova de velocidade pura e na raça.
Inicialmente não apostava na Mclaren para vencer em Montreal. Em nenhum dos dois prateados. Hamilton ainda poderia fazer algo por ser sempre genial naquele circuito, afinal ele vencera duas vezes lá e de modo dominante. Button teria que fazer uma daquelas provas clássicas, trabalhando para economizar borracha e tentar atacar no final. Mas Jenson fugiu a esta regra. Bateu rodas com Hamilton e Alonso, tirando ambos da prova, trocou de pneus cinco vezes, tomou um Drive & Through, subiu e desceu na classificação durante as duas partes da prova e estava no encalço de Webber e um soberbo Schumi que lutavam pela terceira posição nas últimas 10 voltas. Superou Webber após um erro deste e partiu com tudo para ganhar a posição de Schumi. Os dois lutaram por uma volta e o Button passou o velho Michael na reta oposta. Faltava Vettel. Mas isso não impediria a Button de alcançá-lo. Mais uma vez ele tirou toda a diferença que o separavam, que estava na casa dos 5 segundos e com 3 voltas para o fim estava na cola do Red Bull. Vettel pareceu, por algum instante reagir, mas quando pensavámos que tudo estava decidido, Vettel sai fora do trilho na curva 9 e escorrega. Button assume a liderança na última volta e o box da Mclaren explode como em gritos e aplausos. Jenson leva seu Mclaren à vitória numa das melhores atuações individuais dos últimos tempos. E isso marca muito, pois como, disse, ele é um piloto mais comedido na sua pilotagem, sem forçar o carro. Mas antes dessa em Montreal, ele já havia feito uma performance genual em Montmeló ao andar 31 voltas com pneu macio e rodar tempos iguais ou abaixo de pilotos que estavam com pneus novos.
Sobre os demais fiquei extremamente feliz ao ver Kobayashi entre os primeiros após o reinicio da corrida. Ele estava muito avontade naquela segunda posição, e por alguns momentos, enquanto a pista estava molhada/húmida, ele estava a afazer tempos iguais ou melhores que Vettel. Naturalmente, com a pista secando, ele foi superado por Schumi, Webber, Button, Petrov e mais tarde, na última volta, por Massa. Mas de todo modo, foi uma atuação brilhante. Michael também fez lembrar seu melhores momentos quando,por várias voltas, fez o melhor tempo. Andou em segundo e até poderia discutir a liderança com Vettel, mas assim como Kobayashi, seu Mercedes perdeu terreno quando a pista secou e assim teve que suportar a pressão de Webber e mais tarde de Button. Este último passou-o com tranquilidade e mais tarde Webber também conseguiu a ultrapassagem, deixando-o na quarta posição. Sinceramente, merecia pódio. Sobre Hamilton, mais uma vez, ele acabou por se afobar ao tentar passar Button num lugar complicado e acabou sendo expremido no mudo pelo seu companheiro. Dessa vez isento-o da culpa, assim como no incidente com Webber após a largada. Mas a maré anda contra ele ultimamente. Massa apareceu bem na foto em Montreal. Andou bem e até poderia sonhar com algo melhor, mas sua afobação ao tentar passar uma Hispania acabou botando tudo a perder já que rodou em seguida ao sair da trilha na tentativa de passar a carroça hispanica. Fechou em sexto, passando por Kobayashi na linha de chegada. Barrichello fez o que pode e fechou na nona colocação.
E assim foi o GP do Canadá. Havia uma grande expectativa sobre essa corrida e ela não nos decepcionou. Por mais que ela tenha demorado 4 horas para terminar, devido sua paralização por causa da lagoa que formara em alguns pontos do circuito, quando voltou, após a relargada com o sempre discutível safety car a comboiar o pelotão, a turma se entregou de corpo e alma a competição travando ótimos duelos e lances inesquecíveis. E para nosso deleite vimos uma atuação de mestre de Jenson Button.
Uma pista que leva o nome de Gilles Villeneuve tem que nos brindar com provas fantásticas. A de ontem foi mais do que isso, foi antológica. Grande Montreal...
1. Jenson Button (ING/McLaren): 70 voltas em 1h23min50s995
2. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull): a 2s709
3. Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault): a 13s828
4. Michael Schumacher (ALE/Mercedes): a 14s219
5. Vitaly Petrov (RUS/Renault): a 20s395
6. Felipe Massa (BRA/Ferrari): a 33s225
7. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari: a 33s270
8. Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso: a 35s964
9. Rubens Barrichello (BRA/Williams): a 45s100
10. Sebastien Buemi (SUI/Toro Rosso): a 47s
11. Nico Rosberg (ALE/Mercedes): a 50s400
12. Pedro de la Rosa (ESP/Sauber): a 1:03s600
13. Vitantonio Liuzzi (ITA/HRT): a 1 volta
14. Narain Karthikeyan (IND/HRT): a 1 volta
15. Jerome D'Ambrosio (BEL/Virgin): a 1 volta
16. Timo Glock (ALE/Virgin): a 1 volta
17. Jarno Trulli (ITA/Lotus-Renault): a 1 volta
18. Paul Di Resta (ING/Force India): a 3 voltas
Não completaram:
Pastor Maldonado (VEN/Williams)
Nick Heidfeld (ALE/Renault)
Adrian Sutil (ALE/Force India)
Fernando Alonso (ESP/Ferrari)
Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Renault)
Lewis Hamilton (ING/McLaren)
FOTOS: FRANCE PRESS; GETTY IMAGES; AP
Inicialmente não apostava na Mclaren para vencer em Montreal. Em nenhum dos dois prateados. Hamilton ainda poderia fazer algo por ser sempre genial naquele circuito, afinal ele vencera duas vezes lá e de modo dominante. Button teria que fazer uma daquelas provas clássicas, trabalhando para economizar borracha e tentar atacar no final. Mas Jenson fugiu a esta regra. Bateu rodas com Hamilton e Alonso, tirando ambos da prova, trocou de pneus cinco vezes, tomou um Drive & Through, subiu e desceu na classificação durante as duas partes da prova e estava no encalço de Webber e um soberbo Schumi que lutavam pela terceira posição nas últimas 10 voltas. Superou Webber após um erro deste e partiu com tudo para ganhar a posição de Schumi. Os dois lutaram por uma volta e o Button passou o velho Michael na reta oposta. Faltava Vettel. Mas isso não impediria a Button de alcançá-lo. Mais uma vez ele tirou toda a diferença que o separavam, que estava na casa dos 5 segundos e com 3 voltas para o fim estava na cola do Red Bull. Vettel pareceu, por algum instante reagir, mas quando pensavámos que tudo estava decidido, Vettel sai fora do trilho na curva 9 e escorrega. Button assume a liderança na última volta e o box da Mclaren explode como em gritos e aplausos. Jenson leva seu Mclaren à vitória numa das melhores atuações individuais dos últimos tempos. E isso marca muito, pois como, disse, ele é um piloto mais comedido na sua pilotagem, sem forçar o carro. Mas antes dessa em Montreal, ele já havia feito uma performance genual em Montmeló ao andar 31 voltas com pneu macio e rodar tempos iguais ou abaixo de pilotos que estavam com pneus novos.
Sobre os demais fiquei extremamente feliz ao ver Kobayashi entre os primeiros após o reinicio da corrida. Ele estava muito avontade naquela segunda posição, e por alguns momentos, enquanto a pista estava molhada/húmida, ele estava a afazer tempos iguais ou melhores que Vettel. Naturalmente, com a pista secando, ele foi superado por Schumi, Webber, Button, Petrov e mais tarde, na última volta, por Massa. Mas de todo modo, foi uma atuação brilhante. Michael também fez lembrar seu melhores momentos quando,por várias voltas, fez o melhor tempo. Andou em segundo e até poderia discutir a liderança com Vettel, mas assim como Kobayashi, seu Mercedes perdeu terreno quando a pista secou e assim teve que suportar a pressão de Webber e mais tarde de Button. Este último passou-o com tranquilidade e mais tarde Webber também conseguiu a ultrapassagem, deixando-o na quarta posição. Sinceramente, merecia pódio. Sobre Hamilton, mais uma vez, ele acabou por se afobar ao tentar passar Button num lugar complicado e acabou sendo expremido no mudo pelo seu companheiro. Dessa vez isento-o da culpa, assim como no incidente com Webber após a largada. Mas a maré anda contra ele ultimamente. Massa apareceu bem na foto em Montreal. Andou bem e até poderia sonhar com algo melhor, mas sua afobação ao tentar passar uma Hispania acabou botando tudo a perder já que rodou em seguida ao sair da trilha na tentativa de passar a carroça hispanica. Fechou em sexto, passando por Kobayashi na linha de chegada. Barrichello fez o que pode e fechou na nona colocação.
E assim foi o GP do Canadá. Havia uma grande expectativa sobre essa corrida e ela não nos decepcionou. Por mais que ela tenha demorado 4 horas para terminar, devido sua paralização por causa da lagoa que formara em alguns pontos do circuito, quando voltou, após a relargada com o sempre discutível safety car a comboiar o pelotão, a turma se entregou de corpo e alma a competição travando ótimos duelos e lances inesquecíveis. E para nosso deleite vimos uma atuação de mestre de Jenson Button.
Uma pista que leva o nome de Gilles Villeneuve tem que nos brindar com provas fantásticas. A de ontem foi mais do que isso, foi antológica. Grande Montreal...
As Ferraris estiveram bem em Montreal, mas o resultado podia ser melhor caso Alonso não ficasse de fora da corrida após um toque com Button e Massa ter errado quando dobrava uma Hispania. Os pneus macios e super macios foram decisivos para o bom comportamento dos carros neste final de semana
Kobayashi perseguindo Vettel antes da interrupção. Por pouco o piloto japonês não consegue o seu melhor resultado na F1
Pouca água, não?
Hamilton mais uma vez ficou de fora por arriscar tanto. Mas não culpo ele nos dois incidentes com Webber e Button
Schumi parecia ter voltado aos seus dias de glória, mas foi só a pista secar que o Mercedes caiu de performance. Mas com uma atuação dessas pode dar um ânimo para o velho multi-campeão, que pareciaum tanto apagado nas últimas provas.
RESULTADO FINAL
Grande Prêmio do Canadá- Circuito Gilles Villeneuve
Montreal- 70 voltas- 12/6/2011
2. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull): a 2s709
3. Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault): a 13s828
4. Michael Schumacher (ALE/Mercedes): a 14s219
5. Vitaly Petrov (RUS/Renault): a 20s395
6. Felipe Massa (BRA/Ferrari): a 33s225
7. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari: a 33s270
8. Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso: a 35s964
9. Rubens Barrichello (BRA/Williams): a 45s100
10. Sebastien Buemi (SUI/Toro Rosso): a 47s
11. Nico Rosberg (ALE/Mercedes): a 50s400
12. Pedro de la Rosa (ESP/Sauber): a 1:03s600
13. Vitantonio Liuzzi (ITA/HRT): a 1 volta
14. Narain Karthikeyan (IND/HRT): a 1 volta
15. Jerome D'Ambrosio (BEL/Virgin): a 1 volta
16. Timo Glock (ALE/Virgin): a 1 volta
17. Jarno Trulli (ITA/Lotus-Renault): a 1 volta
18. Paul Di Resta (ING/Force India): a 3 voltas
Não completaram:
Pastor Maldonado (VEN/Williams)
Nick Heidfeld (ALE/Renault)
Adrian Sutil (ALE/Force India)
Fernando Alonso (ESP/Ferrari)
Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Renault)
Lewis Hamilton (ING/McLaren)
FOTOS: FRANCE PRESS; GETTY IMAGES; AP
sábado, 11 de junho de 2011
24 Horas de Le Mans- 8ª Hora
Quando as coisas pareciam mais calmas em Sarthe, outro forte acidente marca as 24 Horas: no momento que se preparava par dobrar a Ferrari #71 da AF Corse na reta Mulsanne, Rockenfeller acabou levando um toque desta e veio bater forte nos guard rails, fazendo com que o Audi chegasse a levantar voô. Segundo informações vinda da própria Audi, o piloto está bem e saiu sozinho do que restou do Audi #1. Rockenfeller estava na segunda posição completanto, até então, a dobradinha da Audi. A prova está sob a intervenção do safety car e acredito que deva ficar por mais tempo, pois onde o carro bateu ficou muito danificado e por isso devem trocar as lâminas. A liderança no geral é do único Audi que ainda resta, que está sob o comando de Andre Lotterer.
Classificação após 8 horas de Prova:
1. 2 AUDI SPORT TEAM JOEST DEU
Audi R18 TDi V6 Turbodiesel (M)
Marcel Fässler/Bénoit Treluyer/Andre Lotterer - 120 voltas
2. 7 TEAM PEUGEOT TOTAL FRA
Peugeot 908 V8 Turbodiesel (M)
Anthony Davidson/Marc Gené/Alexander Wurz - 120
3. 9 PEUGEOT SPORT TOTAL FRA
Peugeot 908 V8 Turbodiesel (M)
Sébastien Bourdais/Pedro Lamy/Simon Pagenaud - 120
4. 8 TEAM PEUGEOT TOTAL FRA
Peugeot 908 V8 Turbodiesel (M)
Nicolas Minassian/Stéphane Sarrazin/Franck Montagny - 119
5. 10 TEAM ORECA-MATMUT FRA
Peugeot 908 HDi FAP V12 Turbodiesel (M)
Nicolas Lapierre/Loïc Duval/Olivier Panis - 119
6. 16 PESCAROLO TEAM FRA
Pescarolo 01 Judd V10 (M)
Emmanuel Collard/Christophe Tinseau/Julien Jousse - 116
7. 12 REBELLION RACING CHE
Lola B10/60 Toyota V8 (M)
Nicolas Prost/Neel Jani/Jeroen Bleekmolen - 116
8. 13 REBELLION RACING CHE
Lola B10/60 Toyota V8 (M)
Jean-Christophe Boullion/Andrea Belicchi/Guy Smith - 115
9. 48 TEAM ORECA-MATMUT FRA
Oreca 03 Zytek-Nismo V8 (M)
Alexandre Prémat/Dominik Kraihammer/David Hallyday - 112
10. 22 KRONOS RACING BEL
Aston Martin Lola DBR1-2 V12 (M)
Vanina Ickx/Bas Leinders/Maxime Martin - 112
Classificação após 8 horas de Prova:
1. 2 AUDI SPORT TEAM JOEST DEU
Audi R18 TDi V6 Turbodiesel (M)
Marcel Fässler/Bénoit Treluyer/Andre Lotterer - 120 voltas
2. 7 TEAM PEUGEOT TOTAL FRA
Peugeot 908 V8 Turbodiesel (M)
Anthony Davidson/Marc Gené/Alexander Wurz - 120
3. 9 PEUGEOT SPORT TOTAL FRA
Peugeot 908 V8 Turbodiesel (M)
Sébastien Bourdais/Pedro Lamy/Simon Pagenaud - 120
4. 8 TEAM PEUGEOT TOTAL FRA
Peugeot 908 V8 Turbodiesel (M)
Nicolas Minassian/Stéphane Sarrazin/Franck Montagny - 119
5. 10 TEAM ORECA-MATMUT FRA
Peugeot 908 HDi FAP V12 Turbodiesel (M)
Nicolas Lapierre/Loïc Duval/Olivier Panis - 119
6. 16 PESCAROLO TEAM FRA
Pescarolo 01 Judd V10 (M)
Emmanuel Collard/Christophe Tinseau/Julien Jousse - 116
7. 12 REBELLION RACING CHE
Lola B10/60 Toyota V8 (M)
Nicolas Prost/Neel Jani/Jeroen Bleekmolen - 116
8. 13 REBELLION RACING CHE
Lola B10/60 Toyota V8 (M)
Jean-Christophe Boullion/Andrea Belicchi/Guy Smith - 115
9. 48 TEAM ORECA-MATMUT FRA
Oreca 03 Zytek-Nismo V8 (M)
Alexandre Prémat/Dominik Kraihammer/David Hallyday - 112
10. 22 KRONOS RACING BEL
Aston Martin Lola DBR1-2 V12 (M)
Vanina Ickx/Bas Leinders/Maxime Martin - 112
24 Horas de Le Mans- 7ª Hora
Em todas as categorias as principais posições continuam inalteradas. Na LMP1 o Audi #2 fechou a sétima hora com Andre Lotterer ao volante, seguido por Gene com o Peugeot #7 com uma diferença de 12 segundos, que já chegou a quase 1 minuto de desvantagem. E em terceiro aparece o outro Audi #1 com Rockenfeller no comando; na LMP2 a liderança ainda é do Team Oreca Matmut, com uma volta de vantagem sobre a Greaves Motorsports; na LMGTE PRO, Gavin continua forte na liderança com seu Corvete, agora com uma volta de vatagem sobre o BMW de Priaulx que é o segundo; na LMGTE AM a Larbre Competition briga entre si, pois está com seu Corvete em primeiro e o Porsche em segundo, separados por apenas 2 segundos. a BMW #55 de Farfus, que está sob o comando de Werner, aparece em oitavo e Erdos aparece em nono na categoria LMP2.
Classificação após 7 horas:
Classificação após 7 horas:
24 Horas de Le Mans- 6ª Hora
Fassler continua firme na ponta da LMP1, agora com mais folga sobre o Peugeot #7 que está sendo guiado por Marc Gene. Apenas 5 carrosestão na mesma volta: três Peugeots oficiais e os Audi. Na LMP2 liderança ainda sob o controle do Team Oreca Matmut com uma volta de vantagem sobre o Zytek da Greaves Motorsports; na LMGTE PRO Corvete ainda líder com Oliver Gavin ao volante e na segunda posição, com 47 segundos de desvatagem, o BMW #56 de Andy Priaulx; na LMGTE AM o Corvete da Larbre Competition segue líder com uma volta de vantagem sobre o Porsche #81 da Flying Lizard Motorsports.
Classificação após 6 horas de corrida:
Classificação após 6 horas de corrida:
Assinar:
Postagens (Atom)
Foto 1042 - Uma imagem simbólica
Naquela época, para aqueles que vivenciaram as entranhas da Fórmula-1, o final daquele GP da Austrália de 1994, na sempre festiva e acolhedo...
-
- Cadillac #2 em trabalho de box; voltou em nono com Aitken no comando - A linha de frente da LMP2 (#37, #22 e #183) realizando suas paradas...
-
Daqui algumas horas familias e amigos estaram reunidos para mais uma virada de ano. Hora de lembrar das coisas boas ou más que passaram nest...
-
- Toyota #7 roda e retorna na chicane Dunlop. Lopez vinha na casa dos 32 segundos atrás do Ferrari #50 de Nicholas Nielsen, mas viu a difere...