Dois carros na pista e três desejos certos: vencer em Sarthe, ganhar o mundial do World Endurance Championship e destronar a Audi do seu reinado, que já dura mais de dez anos na ponta das provas de resistência.
Com estes ideais na mente, a Toyota apresentou o seu repaginado TS030 Hybrid que deu uma canseira na fábrica das quatro argolas na parte final do ano passado. A máquina deste ano ainda contará com o seu sistema híbrido, o THS-R (Toyota Hybrid System - Racing) que dá ao motor V8 de 530cv, mais 300cv de potência devido a um capacitador.
E além do vídeo que será postado aqui, ficará também o link de uma entrevista com os seis pilotos que conduziram os carros #7 e #8 nesta temporada, que foi publicada no sempre sensacional Le Mans Portugal.
terça-feira, 19 de fevereiro de 2013
segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013
Coluna: The Aussie GP - Por Allan Alves
E hoje estréia aqui no blog uma coluna interessantíssima que será escrita pelo meu camarada de bandeiradas Allan Alves, que trabalhará este ano na prova de abertura do Mundial de F1 em Melbourne.
Ele nos trará informações sobre os bastidores, desde os eventos pré, durante e pós-GP.
Com a palavra, Allan Alves:
Ele nos trará informações sobre os bastidores, desde os eventos pré, durante e pós-GP.
Com a palavra, Allan Alves:
Allan Alves, na sua hipotética "vitória" no GP australiano. É conhecido como "Schumi" entre os amigos. |
Olá pessoal!
Aqui
quem escreve é o Allan Alves. Em parceria com o Paulo, vou escrever no blog
sobre a etapa de abertura do Mundial de F-1 2013. Estou em Melbourne, Austrália
e vou acompanhar o Grande Prêmio de perto, bem como todos os eventos
promocionais possíveis.
Falando
rapidamente sobre mim, tenho o prazer de estar próximo do automobilismo desde
2006 quando iniciei como comissário de pista em Interlagos. Estou
morando em Melbourne desde dezembro de 2012 e trabalharei na prova justamente
como comissário.
Em primeiro
lugar, Melbourne. É a capital do estado de Victoria, localizada na costa sul do
continente. Uma cidade muito organizada,
bem estruturada e ideal para recepcionar diversos eventos esportivos.
Recentemente a cidade estava voltada para o Australian
Open, tive a oportunidade de assistir alguns jogos da fase de classificação
e conhecer as arenas, deixando qualquer um impressionado sobre como a
organização trabalha bem, como os transportes são preparados para receber os
espectadores, um show de organização!
A cidade
possui uma agenda cultural muito agitada e fevereiro será um mês repleto de
festivais e em seguida o clima da F-1 já tomará o ambiente. Mesmo como tantos
eventos acontecendo em datas próximas, nenhum fica esquecido e a F-1 já esta
fazendo sua promoção desde janeiro.
Entre os dia
19 e 28 de janeiro uma ação promocional foi preparada na Queensbridge Square, uma praça próximo ao Crown Cassino na
região central da cidade. Fui até o local em um sábado e estava bem movimentado, mesmo fixando datas
juntamente com o Australian Open já
na fase decisiva. No local havia
exposição de carros, equipamentos diversos, sorteio de ingressos e até
atividades para crianças. Muito bem preparado e com um material bem
interessante, celebrando 60 anos desde o primeiro GP em Albert Park, ocorrido
em 1953.
Confirma a galeria de imagens do
evento promocional:
Fotos: Allan Alves
sábado, 16 de fevereiro de 2013
Vídeo: Historic Cars em Montlhéry, 1991
Belo vídeo com mais de 22 minutos onde é mostrado um final de semana de corrida de carros históricos, reunindo carros de F1, da Fórmula francesa e dos belos protótipos e carros sport no lendário circuito de Linas Montlhéry.
A corrida dos protótipos contou a com a presença ilustre de Henri Pescarolo, pilotando o Matra MS650, David Piper, conduzindo o Porche 917, e de David Hunt (irmão de James Hunt), que pilotou o Lola T70.
A corrida dos protótipos contou a com a presença ilustre de Henri Pescarolo, pilotando o Matra MS650, David Piper, conduzindo o Porche 917, e de David Hunt (irmão de James Hunt), que pilotou o Lola T70.
Vídeo: A mancada de Wirdheim
Talvez a maioria já tenha visto este vídeo, ou talvez até se lembre dessa corrida, até porque o momento foi hilário. Bjorn Wirdheim (Arden) tinha uma diferença tranquila sobre Nicolas Kiesa (Den Bla Avis) quando contornou a Anthony Noghes para receber a bandeirada e vencer a sua segunda prova na temporada de 2003 da F-3000 - ele vencera a prova de abertura em Ímola. Mas o sueco empolgou-se e tirou o pé... antes da linha de chegada e acabou sendo ultrapassado por Kiesa que venceu a prova.
Wirdheim ainda venceria o último GP daquela temporada - Monza - e conquistaria o campeonato de 2003 com 35 pontos de vantagem sobre o brasileiro Ricardo Sperafico (78x43), mas ele seria mais lembrado por esta mancada do que pelo título.
Wirdheim ainda venceria o último GP daquela temporada - Monza - e conquistaria o campeonato de 2003 com 35 pontos de vantagem sobre o brasileiro Ricardo Sperafico (78x43), mas ele seria mais lembrado por esta mancada do que pelo título.
sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013
Foto 174: Honda NSX em Le Mans, 1994
Os Honda NSX da Kremer Racing em Le Mans, 1994 |
Inscritos na categoria GT2, a Kremer colocou três Hondas NSX que foram comandados pelos trios Philipe Favre/ Hideki Okada/ Kazuo Shimizu (#46); Kunimitsu Takahashi/ Keichi Tsuchiya/ Akira Iida (#47); Armin Hahne/ Christophe Bouchut/ Bertrand Gachot (#48).
Na corrida, que teve a vitória da Porsche Dauer Le Mans #36, conduzido por Yannick Dalmas/ Hurley Haywood/ Mauro Baldi, os três Hondas completaram a corrida em 6º (#48), 7º (#46) e 9º (#47) na classe GT2.
Em 1995 a Honda levou quatro NSX, que foram inscritos na GT1 e GT2. Entre os GT1, foram dois carros incristos pela Honda Motor Company: no #46 pilotaram Hideki Okada/ Philipe Favre/ Naoki Hattori e no #47 Armin Hahne/ Bertrand Gachot/ Ivan Capelli. Na GT2 foram dois carros: no Team Kunimitsu, Kunimitsu Takahashi/ Keichi Tsuchiya/ Akira Iida conduziram o #84 e no Team Nakajima o #85 foi pilotado por Takuya Kurosawa/ Kouji Satou/ Tetsuya Tanaka. O melhor entre eles foi o #84, que fechou em primeiro entre os GT2 e em oitavo na geral.
No último ano de participação dos Honda NSX em Sarthe, a fábrica teve apenas um carro inscrito na categoria GT2: o #75 foi conduzido por Kunimitsu Takahashi/ Keichi Tsuchiya/ Akira Iida que terminaram em quarto em sua categoria.
segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013
Foto 173: Serviços
O mapa do traçado da 54ª Targa Florio, disputada em 1970. Nela é mostrada todo o esquema de segurança e sinalização para aquela edição.
sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013
Arte: As telas de Paul Dove
O quadro de Paul Dove, onde ele reproduz o momento em que Tazio Nuvolari atropela um veado durante os treinos livres para o GP de Donington de 1938 |
Agora é vez de Paul Dove aparecer por aqui, onde as suas telas pintadas à óleo retratam unicamente o mundo das corridas, desde os primórdios dos Grandes Prêmios até os dias românticos da competição.
Mais sobre o trabalho de Pau Dove, aqui neste link: http://www.pauldoveart.co.uk/index.html
Assinar:
Postagens (Atom)
Foto 1042 - Uma imagem simbólica
Naquela época, para aqueles que vivenciaram as entranhas da Fórmula-1, o final daquele GP da Austrália de 1994, na sempre festiva e acolhedo...
-
- Cadillac #2 em trabalho de box; voltou em nono com Aitken no comando - A linha de frente da LMP2 (#37, #22 e #183) realizando suas paradas...
-
Daqui algumas horas familias e amigos estaram reunidos para mais uma virada de ano. Hora de lembrar das coisas boas ou más que passaram nest...
-
- Toyota #7 roda e retorna na chicane Dunlop. Lopez vinha na casa dos 32 segundos atrás do Ferrari #50 de Nicholas Nielsen, mas viu a difere...