sábado, 17 de junho de 2017

85ª 24 Horas de Le Mans - 7ª Hora

As ações voltaram após uma sexta hora morna, por conta do slow zone. A Toyota agora posiciona dois carros na dianteira, uma vez que o #8 superou o Porsche #1. O #7 segue na liderança da prova.
LMP2 - A Rebellion também continua firme e forte na dianteira da P2, agora com os dois pilotos brasileiros na pista (Senna no #31 e Piquet no #13). O #38 da Jackie Chan Racing aparece em terceiro.
LMGTE-PRO - O Aston Martin #97 ainda lidera, mas sempre com os Ford GT #67 e #66 no encalço.
LMGTE-AM - Liderança para o Aston Martin #98, seguido pelo Ferrari #84 e pelo outro Ferrari #62

85ª 24 Horas de Le Mans - 6ª Hora

Foi uma hora bem anormal, pois o acidente entre o Ferrari #82 e o Oreca #28 da TDS Racing logo no inicio da seta hora, acabou deixando a pista com quase metade em slow zone e isso dificultou um pouco as ações durante este período. O Ferrari acabou sendo tocado pelo protótipo da LMP2, quando este ia lhe aplicar uma volta. Com o contato, o Ferrari foi de frente no guard-rail destruindo totalmente a dianteira. Pierre Kaffer, que estava ao volante do Ferrari, saiu ileso.

Os três primeiros de cada classe:

LMP1: #7; #1; #8
LMP2: #31; #13; #24
LMGTE-PRO: #97; #67; #66
LMGTE-AM: #98; #84; #90

85ª 24 Horas de Le Mans - 5ª Hora

Descontando o fato do #47 da Cetillar Villorba Corse ter ficado encalhado na brita, acionando a slow zone da entrada da reta dos boxes até o final da Dunlop, nenhum outro fato que pudesse interferir na classificação.
O Porsche #2, após longas 19 voltas nos boxes, retornou à corrida e agora ocupa a 55ª posição na classificação geral.

Classificação de cada classe:



85ª 24 Horas de Le Mans - 4ª Hora

Se as horas passadas foram mais tranquilas, nesta quarta hora de corrida alguns lances deram uma agitada: começando pelo furo no pneu traseiro esquerdo do Aston Martin #95 que liderava bem a classe PRO e com isso, o outro Aston Martin #97 - pilotado por Daniel Serra - assumiu a ponta. Automaticamente o Ford GT #67 passou a pressiná-lo na luta pela liderança. Daniel fez bom trabalho ao resistir os ataques do Ford. Com as paradas de box, o Ford GT #66 é líder no momento.
Os azares começaram a passear pela LMP1 com o problema enfrentado pelo Porsche #2. Ele foi recolhido para a garagem, exatamente para tentar descobrir o que fez o protótipo soltar fumaça após a saída da Mulsanne. Já leva seis voltas de desvantagem para o líder #7.
Na LMGTE-AM a liderança é do Ferrari #84, seguido pelo outro Ferrari #62 e do Aston Martin #98.


85ª 24 Horas de Le Mans - 3ª Hora

Momento bem tranquilo até aqui. Nenhuma grande mudança ou acontecimento que pudesse embaralhar as coisas em Sarthe.
A Toyota continua soberana com as duas primeiras posições na LMP1, sempre com o #7 na liderança. A Porsche aparece na terceira posição, com o #1.
LMP2 - liderança e dobradinha até aqui da Rebellion, com o #31 liderando o #13. A terceira colocação era do #38, mas problemas o jogaram para sexto nesta classe. A terceira colocação e ocupada pelo #24 da Manor.
LMGTE-PRO - Aston Martin continua no comando da classe com seus dois carros, sendo o #95 a liderar o #97. Porém, nesta terceira hora, os Ford GT coseguiram avançar na classificação aparecendo, agora, em terceiro e quarto (#66 e #67).
LMGTE-AM - A Aston Martin também lidera nesta classe com o #98, seguido pelos Ferrari #84 e #62 

85ª 24 Horas de Le Mans - 2ª Hora

Uma segunda hora bem tranquila, no que diz respeito a trocas de posições. Nas quatro categorias, as posições se manteram quase que inalteradas. Neste exato momento, as equipes estão em trabalho de pit-stop.
A grande movimentação se deu na curva Porsche, onde o #26 da G-Drive, pilotado por Roman Rusinov, acabou acertando o Porsche #88 da Proton Competition que era pilotado por Khaled Al Qubaisi. O Porsche destruiu bem a dianteira após bater no guard rail e por mais que o piloto tenha levado o carro para os boxes, este acabou por abandonar devido os sérios danos na dianteira. O #26 ainda conseguiu chegar aos boxes, trocar a dianteira e acabar voltando para os boxes em seguida, após problemas no pneu traseiro direito.
Os três primeiros de cada classe
LMP1: #7; #8; #1

LMP2: #31; #13; #38

LMGTE-PRO: #95; #66 #92

LMGTE-AM: #62; #98: #90

85ª 24 Horas de Le Mans - 1ª Hora

Uma largada bem tranquila em Sarthe para esta 85ª 24 Horas de Le Mans. Descontando o fato do By Kolles #4 ter a dianteira arrebentada no contorno da Dunlop, o restante dos participantes passaram incólumes.
O Toyota #7 tratou de abrir vantagem sobre o #1 da Porsche, que ganhara a posição do #8 da Toyota após este ter destracionado na Dunlop. Com as paradas de box, a Toyota lidera com o #8 após um breve duelo com o então líder #7.
Na LMP2, duelo dos bons neste momento entre Nelson Piquet Jr. (#13) e Jean Eric Vergne (#24) pela terceira posição. Ainda tivemos uma slow zone, por conta da escapada do Signatech Alpine #36 de Gustavo Menezes no final da Mulsanne, mas sem consequencias para o carro e piloto. A liderança é do #31 da Rebellion, pilotado por Bruno Senna neste momento.
Na LMGTE-PRO a disputa é intensa, mas a liderança continua nas mãos da Aston Martin que agora está com a dobradinha #95 e #97. Em terceiro aparece o Ferrari #51.
Na LMGTE-AM liderança para o Ferrari #39, seguido pelo Aston Martin #90 e pelo Ferrari #55.

Foto 1042 - Uma imagem simbólica

Naquela época, para aqueles que vivenciaram as entranhas da Fórmula-1, o final daquele GP da Austrália de 1994, na sempre festiva e acolhedo...