sábado, 11 de junho de 2022

90ª 24 Horas de Le Mans - 7ª Hora

 



- Toyota #7 saindo pela Chicane Daytona, o que pode ser entendido como track limits.

- Glickenhaus #709 nos boxes, assim como líder da LMP2 o Jota #38

- Porsche #92 superando o Ferrari #52 da AF Corse na briga pela quarta posição. Mas a Ferrari continua na batalha

- Glickenhaus #708 nos boxes, assim como o Toyota #7 que também foi para a sua parada. Mike Conway assume o comando

- Corvette #64 foi para a troca de pastilhas de freios

- A noite já se faz presente em Sarthe. Daqui em diante problemas podem aparecer a qualquer momento

- Toyota #8 travou tudo na entrada para os boxes. Buemi assume o comando

- Ferrari #52 com pneu dianteiro direito furado na Indianapolis

- Ferrari #52 voltou para a corrida. Para a sorte deles, o estrago não foi tão grande

- O #5 da Penske já fez sua parada de box e voltou em sétimo na LMP2

- O líder da AM, o Porsche #79 da Weathertech , fez sua parada de box e continua na liderança dessa classe

- Agora é o líder da LMP2, o #38 da Jota, que está nos boxes para sua parada. Sai em segundo.

- #83 da AF Corse, na LMP2, em trabaho de pit-stop. Corvette #63 em trabalho de box

- Porsche #91 em sua parada, com Gianmaria Bruni assumindo o comando

Os líderes dessa 7ª Hora

 

-              Hypercar:

-              Toyota #7

-              Toyota #8

-              #Glickenhaus #709

-             

-              LMP2

-              Prema #9

-              Jota #38

-              Jota #28

-             

-              LMGTE-PRO

-              Porsche #92

-              Corvette #63

-              Porsche #91

-             

-              LMGTE-AM

-              Porsche #79 Weathertech Racing

-              Aston Martin #98 Northwest AMR

-              Porsche #77 Dempsey-Proton Racing


90ª 24 Horas de Le Mans - 6ª Hora

 



-Penske #5 nos boxes e fazendo reparos na suspensão dianteira esquerda. Voltando para a prova

- Ferrari #85 da Iron Dames acabou tocando com o #24 da Nielsen Racing. Ambos carros continuaram na corrida.

- Toyota #8 nos boxes para a sua parada

- Situação bem difícil para o Alpine #36, que escapou na Porsche Curve

- Batalha pela segunda posição na LMGTE PRO entre o Corvette #64 e o Porsche #92

- #43 da Inter Europol mais uma vez em batalha, agora contra o #13 da TDS x Vaillante, que está sendo pilotado por Nicky De Vries que substitui o Phillipe Cimadono. De Vries assume a sexta posição

- Porsche #79 da Weathertech Racing está nos boxes para a sua parada. Estão na liderança da classe AM

- Porsche #91 acabou levando um Drive & Through por abusar do Track Limits. Ele se encontra na quarta posição da PRO

- Glickenhaus #708 em sua parada de box. O carro americano levava mais de 1 minuto de atraso para o Toyota #7

- Corvette #63 em sua parada de box

- Toyota #7 também foi aos boxes para a sua parada, assim como o #91 da Porsche, que ainda falta pagar a sua punição

- Trecho da Indianapolis em Slow Zone por causa de um pedaço de carro na pista. Provavelmente de algum LMP2.

- Dsiputa entre #5 da Penske e o #37 da Cool Racing pela quarta posição. O #37 levou vantagem e assumiu o quarto posto.

O primeiros de cada classe nessa 6ª hora

-          Hypercar:

-          Toyota #7

-          Toyota #8

-          #Glickenhaus #709

-           

-          LMP2

-          Jota #38

-          Cool Racing #37

-          Team Penske #5

-           

-          LMGTE-PRO

-          Corvette #63

-          Porsche #92

-          Corvette #64

-           

-          LMGTE-AM

-          Porsche #79 Weathertech Racing

-          Aston Martin #98 Northwest AMR

-          Porsche #77 Dempsey-Proton Racing

 


90ª 24 Horas de Le Mans - 5ª Hora

 



-Alpine #36 voltando para a pista. Levam 4 voltas de atraso para os Toyotas e Glickenhaus #708. Para o Glickenhaus #709 tem três de atraso. Se encontram na 24ª posição na geral.

- #38 da Jota, então líder da LMP2, está nos boxes para a sua parada

- Toyota #8 em sua parada de box

- Batalha muito boa entre o #31 da WRT, #43 da Inter Europol e #23 da United Autosport pela 9ª e 10ª posição na LMP2

- #43 da Inter Europol consegue a ultrapassagem sobre o #31 da WRT – que anteriormente passou reto pela Dunlop Chicane. Este ainda foi superado pelo #23 da United Autosports

- Alpine #36 mais uma vez sendo recolhido para a garagem. Provavelmente com o mesmo problema hidráulico que apareceu durante a quarta hora da prova.

- #43 da Inter Europol e #23 da United Autosports em franca batalha pela oitava posição. Em seguida vem o #1 da Richard Mille apenas observando este duelo.

- #1 da Richard Mille superou o #23 da United Autorsports na briga pela 11ª posição na LMP2

- Corvette #64 e Porsche #92 nos boxes

- LMP2 #27 da CD Sport escapou na Curva Porsche

- A batalha continua pela nona e décima posição na LMP2: agora o #43 da Inter Europol, que tem Pietro Fittipaldi no comando, é pressionado pelo #1 da Richard Mille e pelo #23 da United Autosport – este último passpu o carro da Richard Mille.

Líderes no final desta quinta hora:

 

-          Hypercar:

-          Toyota #8

-          Toyota #7

-          #Glickenhaus #709

-           

-          LMP2

-          Jota #38

-          Team Penske #5

-          Team WRT #32

-           

-          LMGTE-PRO

-          Corvette #63

-          Porsche #92

-          Corvette #64

-           

-          LMGTE-AM

-          Porsche #79 Weathertech Racing

-          Aston Martin #98 Northwest AMR

-          Aston Martin #33 TF Sport

 


90ª 24 Horas de Le Mans - 4ª Hora

 



- #37 da Cool Racing assumiu o terceiro lugar do #9 da Prema na abertura da quarta hora

- Bela ultrapassagem do Alpine #36 sobre o Glickenhaus #709 na briga pela quarta posição

- Existe uma Slow Zone na parte da Indianápolis

- Batalha bem legal entre o Alpine #36 e Glickenhaus #709, com o carro americano recuperando a quarta posição na Mulsanne

- Slow Zone na Indianapolis é por conta do Porsche #46 da Project 1 que ficou encalhado na brita após uma escapada. Tremendo atraso para eles, que vinham bem e figuravam entre os primeiros da AM

- Glickenhaus #709 nos boxes para sua parada

- Porsche #46 da Project 1 acabou batendo de leve na entrada de box por conta do pneu furado, que ocasionou a sua rodada na Indianapolis. O carro está sendo recolhido para a garagem.

-Prema #9 e Penske #5 em suas respectivas paradas de box. O Alpine #36 também foi para a sua parada, mas tem tido problemas para voltar.

- Com as paradas de box na LMP2, Prema #9 e Cool Racing #37 voltam a batalhar por posição, mas desta vez pela 11ª – até o momento em que a classificação voltar ao normal

- Vector #10 bateu na barreira de pneus da Indianapolis. De lembrar que já havia acontecido isso durante o warm-up. Este trecho está em Slow zone.

- LMP2 #10 Vector foi aos boxes e trocou a dianteira, assim como os pneus. Voltou para a pista, mas ainda está lento.

- Alpine #36 na garagem, enquanto que o Ferrari #21 da AF Corse na AM teve um passeio na brita da Porsche Curve e voltou

- Slow Zone no final da Mulsanne

-          Líderes no final desta segunda hora:

 

-          Hypercar:

-          Toyota #8

-          Toyota #7

-          #Glickenhaus #709

-           

-          LMP2

-          Jota #38

-          Jota #28

-          Team WRT #32

-           

-          LMGTE-PRO

-          Corvette #63

-          Porsche #91

-          Porsche #92

-           

-          LMGTE-AM

-          Porsche #79 Weathertech Racing

-          Porsche #77 Dempsey Proton Racing

-          Aston Martin #98 Northwest AMR

 


90ª 24 Horas de Le Mans - 3ª Hora

 



-          Toyota #7 nos boxes para a sua parada. Sai Mike Conway e entra Jose Maria Lopez

-          Toyota #8 nos boxes para a sua parada. Entra Brendon Hartley.

-          Glickenhaus #708 também em sua para de box, assumindo Romain Dumas neste momento

-          Destaque para o ótimo trabalho da Penske que não figurou entre os primeiros em nenhum dos treinos e desde o inicio da corrida, tem figurado entre os cinco primeiros. Neste momento se encontram na segunda posição da LMP2 com Dane Cameron no comando.

-          Ferrari #52 da AF Corse acossando o Porsche #92 pela quarta posição neste momento na PRO

-          #3 da DKR Engineering rodou e bateu na Arnage e danificou bem a dianteira. Conseguiu chegar aos boxes.

-          Glickenhaus #709 em trabalho de box neste momento.

-          #30 da Duqueine nos boxes para a sua parada.

-          Faltando cerca de 15 minutos para o fim da terceira hora, a prova está em momento bem tranquilo em todas as classes, com os líderes com uma larga diferença para os respectivos segundos girando em torno de 30 a 40 segundos.

-          Parada de box em massa para os LMP2, especialmente para o #9 da Prema e #5 da Penske.

-          Porsche #91 e Ferrari #52 em parada de box

-          Toyota #7, Porsche #92 e Corvette #64 em trabalho de box

-          Ferrari #51 em parada de box, com Daniel Serra no comando. Piloto brasileiro se encontra na sexta colocação da classe PRO

-          Agora é a vez do Toyota #8 fazer a sua parada de box.

-          Ferrari #57 da Kessel Racing teve uma forte escapada antes da Tertre Rouge, mas sem consequências.

-          Líderes no final desta segunda hora:

 

-          Hypercar:

-          Toyota #7

-          Toyota #8

-          #Glickenhaus #708

-           

-          LMP2

-          Jota #38

-          Team Penske #5

-          Prema Orlen Team #9

-           

-          LMGTE-PRO

-          Corvette #63

-          Corvette #64

-          Porsche #92

-           

-          LMGTE-AM

-          Porsche #79 Weathertech Racing

-          Porsche #77 Dempsey Proton Racing

-          Aston Martin #98 Northwest AMR


90ª 24 Horas de Le Mans - 2ª Hora

 



- #9 da Prema em trabalho de box

- Alpine #36 em batalha contra o Glickenhaus #709 pelo quarto lugar

- Batalha na LMP2 entre o #9 da Prema vs o #23 da United Autosports pela segunda posição

- #23 da United Autorsports nos boxes para seu pit-stop

- Toyota #7 leva treze segundos de vantagem sobre o gêmeo #8. Glickenhaus #708 aparece em terceiro com mais de 30 segundos de atraso

- Toyota #7 nos boxes para a sua parada de box

- Toyota #8 nos boxes agora. Glickenhaus #708 também em trabalho de box

- Ferrari #60 da Iron Lynx rodando na Indianápolis e voltando em seguida

- Batalha pela liderança da AM entre o Porsche #99 da Hardpoint e o #79 da Weathertech – com este último vencendo a disputa e assumindo a ponta

- #31 da WRT Team fez a sua parada de box. Ocupa a 20ª posição na classe.

- Uma série de LMP2 nos boxes, como o #38 da Jota, #5 da Penske todos em trabalho de pit-stop

- Ferrari #60 da Iron Lynx rodado novamente, desta vez na chicane Daytona.

- #23 da United Autosports nos boxes para a sua parada. Voltando em 13º.

- Jota #38 e WRT #32 em batalha pela liderança da LMP2

- Glickenhaus #709 nos boxes, sendo recolhido para a garagem. Slow Zone na Chicane Dunlop.

- Outro Ferrari da Iron Lynx, agora o de #75, levando um toque de um P2 e indo parar na gravilha. Retornou.

Líderes no final desta segunda hora:

Hypercar:

Toyota #7

Toyota #8

Glickenhaus #708

 

LMP2

Jota #38

Team WRT #32

Prema Orlen Team #9

 

LMGTE-PRO

Corvette #63

Porsche #91

Corvette #64

 

LMGTE-AM

Porsche #79

Porsche #77

Porsche #46


90ª 24 Horas de Le Mans - 1ª Hora

 

A largada em Sarthe
(Foto: 24 hours of le mans/ Twitter)


- Largada em Sarthe com os Toyota liderando o pelotão, mesmo com um deles escapando na chicane Dunlop. Foram acompanhados por um dos Glickenhaus, que ocupam a terceira e quarta posições. Na LMP2 o #22 da United Autosports e o #47 da Algarve acabaram se enroscando

- Corvette lidera na PRO

- #22 foi prensado por outros dois LMP2, por isso a escapada. O carros está sendo retirado da brita. O #47 da Algarve está lento pelo circuito.

- O #9 da Prema Orlen Team, pilotado neste momento por Robert Kubica, lidera na LMP2


- Problemas para o Ferrari #85 da Iron Dames, que se encontra lento próximo da Porsche Curves

- Toyota #8 liderando com quase dois segundos sobre o Toyota #7. Glickenhaus #708 aparece em terceiro sete segundos depois.

- Na LMP2 #9 da Prema continua na liderança com 1 segundo de vantagem sobre #31 da WRT, que está sendo conduzido por Rene Rast.

- A Penske, que pouco apareceu nos treinos, se beneficiou da confusão a frente e aparece em quarto com Felipe Nasr ao volante do #5

- Porsche monopoliza as seis primeiras posição na LMGTE-AM, liderado pelo #46 do Team Project 1 conduzido por Matteo Cairoli

- #31 da WRT nos boxes com apenas 6 voltas de prova. #3 da DKR Engineering também foi aos boxes.

- #31 da WRT recebeu 1 minuto de stpo & go pelo incidente na largada com o carro da United Autosport e Algarve Pro Racing

- Um dos Toyota quase foi para brita na entrada da Curva Porsche

- Algumas paradas de box para os carros da LMP2, incluindo a punição do #31

- Toyota #8, que quase foi para a brita, agora é acossado pelo Toyota #7.

- Os Corvette #64 e #63 continuam nas duas primeiras posições e próximos. O Porsche #92 aparece em terceiro, 2 segundos depois

- #31 do WRT pagando a punição de 1 minuto pelo incidente na largada

- Toyota #7 nos boxes para a sua parada. É o primeiro da classe Hypercar a fazer seu pit-stop.

- Glickenhaus #709 e Alpine #36 também foram para as suas paradas

- Toyota #8 e Glickenhaus #709 e seus trabalhos de box

- As paradas de box continuam, com todos os carros da PRO tendo feito o trabalho de pit-stop.

- A liderança na Hypercar segue com o Toyota #7, seguido pelo #8 e pelo Glickenhaus #708; Na LMP2 liderança para o #38 da Jota, em segundo aparece o #9 da Prema e em terceiro o #5 da Penske; Na LMGTE PRO liderança para o Corvette #64, seguido pelo Corvette #63 e pelo Porsche #92; Na LMGTE AM  Porsche #99 da Hardpoint é a líder, seguido pelo #46 do Team Project 1 e pelo Porsche #79 da Wheatertech Racing


Foto 1042 - Uma imagem simbólica

Naquela época, para aqueles que vivenciaram as entranhas da Fórmula-1, o final daquele GP da Austrália de 1994, na sempre festiva e acolhedo...