domingo, 12 de junho de 2022

90ª 24 Horas de Le Mans - 19ª Hora

 


- Neste período de slow zone na Mulsanne, para reparos no guard-rail onde bateu o Corvette #64, todos os carros que ainda estão presentes na LMGTE-PRO foram para os boxes realizar seus trabalhos de pit-stop

- #23 da United Autosports escapou na curva Porsche e retornou.

- Neste momento a LMGTE PRO é quem tem uma futura luta pela liderança: a diferença do Ferrari #51 para o Porsche #91 é de 12 segundos. Em terceiro aparece o outro Ferrari da AF Corse, o #52, mas com um grande atraso de quase uma volta.

- #31 da WRT rodou na saída da Indianapolis e bateu de frente. Slow zone naquele local. Agora resta saber se o carro da equipe belga vai voltar

- Safety Car em Le Mans! O primeiro desta edição!

A entrada do SC anulou algumas das grandes diferenças que existiam nas classes. Com isso, as batalhas pela vitória nas 4 classes devem voltar a toda

-              Hypercar:

-              Toyota #8

-              Toyota #7

-              #Glickenhaus #709

-             

-              LMP2

-              Jota #38

-              Jota #28

-              Prema #9

-             

-              LMGTE-PRO

-              Ferrari #51

-              Porsche #91

-              Ferrari #52

-             

-              LMGTE-AM

-              Aston Martin #33 TF Sport

-              Porsche #79 Weathertech Racing

-              Aston Martin #98 Northwest AMR


90ª 24 Horas de Le Mans - 18ª Hora

 



-Porsche #86 da GR Racing passou reto e ficou preso na gravilha da Indianapolis

- Alpine #36 acabou batendo na curva Porsche, assim que perdeu a dianteira quando estava prestes a ultrapassar um Porsche da AM. Mais um para conta de azares para a equipe francesa nessa edição

- Alpine #36 foi recolhido para a garagem e está recebendo os reparos. Se encontra na 21ª posição na geral

- #13 da TDS x Vaillante nos boxes para a sua parada. Ocupa a quinta posição na LMP2

-Baita acidente do Corvette #64 ao ser tocado na lateral pelo LMP2 #83 da AF Corse. Com isso, é fim de prova para o Corvette #64 e a liderança passa para o Ferrari #51.



Com o acidente que tirou o Corvette #64 da corrida, a liderança da PRO passou para o Ferrari #51 da AF Corse neste estágio da corrida. Para quem estava alijado pelo BOP que foi feito na sexta-feira, já é um grande lucro.

-              Hypercar:

-              Toyota #8

-              Toyota #7

-              #Glickenhaus #709

-             

-              LMP2

-              Jota #38

-              Prema #9

-              Jota #28

-             

-              LMGTE-PRO

-              Ferrari #51

-              Porsche #91

-              Corvette #64

-             

-              LMGTE-AM

-              Aston Martin #33 TF Sport

-              Aston Martin #98 Northwest AMR

-              Porsche #79 Weathertech Racing


90ª 24 Horas de Le Mans - 17ª Hora

 



-#28 da Jota se encontra nos boxes fazendo alguns reparos na dianteira

- Toyota #8 também foi aos boxes para a sua parada

- Ferrari #51 e Corvette #64 parando ao mesmo tempo para o pit-stop. Ali pode concentrar a briga pela vitória

-Ferrari #75 da Iron Lynx furando pneu e destrocando da mesma forma que o Porsche #92. Escapou anteriormente na Mulsanne

- Toyota #7 nos boxes para a sua parada

-Batalha pela quarta posição entre o #13 da TDS x Vaillante eo #37 da Cool Racing



- Porsche #56 da Project 1 bateu forte na freada para a chicane Daytona. Carro e guard-rail ficaram bem danificados. O trecho já está em Slow Zone

-Enrosco entre o Porsche #77 e o LMP2 #83 da AF Corse no final da Mulsanne. O Glickenhaus acabou acompanhando eles em seguida, mas maiores consequências

Os primeiros de cada classe após 17 Horas de prova

-              Hypercar:

-              Toyota #8

-              Toyota #7

-              #Glickenhaus #709

-             

-              LMP2

-              Jota #38

-              Prema #9

-              Jota #28

-             

-              LMGTE-PRO

-              Corvette #64

-              Ferrari #51

-              Porsche #91

-             

-              LMGTE-AM

-              Aston Martin #33 TF Sport

-              Porsche #79 Weathertech Racing

-              Porsche #77 Dempsey-Proton Racing


90ª 24 Horas de Le Mans - 16ª Hora

 



-Ferrari #61 escapou na Mulsanne, dando um passeio pela brita

 - Corvette #64 já fez sua parada de box, voltando na terceira posição

- Um toque entre o Penske #5 com uma Ferrari da AM, mas sem consequências. Penske já estava para ir aos boxes

- Ferrari #51 também em sua parada de box

- O Alpine aparecendo na tela neste momento. O carro francês ocupa a 17ª posição na classificação geral

- Uma pequena confusão nos boxes, quando o Toyota #8 estava para sair precisou frear forte para não correr o risco de bater no Porsche #79 que estava entrando.

- Porsche #86 escapou forte na Porsche Curve, mas sem consequências

- O #27 da CD Sport escapou na Porsche Curve e voltou

- Drama total para o Porsche #92 que escapou na gravilha da Mulsanne e logo em seguida teve o pneu dianteiro direito estourado. Está super lento pela pista.

- Mais drama, agora para a Toyota que tem o #7 com problemas após a Arnage com o carro apagando de imediato após contornar a curva. Jose Maria Lopez conseguiu reiniciar e deu partida no carro.

- Por conta do carro ainda estar energizado, os mecânicos não podem encostar no Toyota #7. Agora o trabalho de box está sendo feito e o carro é devolvido para a pista.

- Porsche #79 roda na Porsche Curve e retorna

 

Apesar de ter sido uma hora bem atribulada para alguns carros, como o Porsche #92 e o Toyota #7, as mudanças foram poucas – a mais significativa se encotra na LMGTE PRO.

-              Hypercar:

-              Toyota #8

-              Toyota #7

-              #Glickenhaus #709

-             

-              LMP2

-              Jota #38

-              Prema #9

-              Jota #28

-             

-              LMGTE-PRO

-              Corvette #64

-              Ferrari #51

-              Porsche #91

-             

-              LMGTE-AM

-              Aston Martin #33 TF Sport

-              Porsche #99 Hardpoint Motorsport

-              Porsche #79 Weathertech Racing


90ª 24 Horas de Le Mans - 15ª Hora

 



- O #65 da Panis, que ocupava a quarta posição na P2, acabou saindo na curva Porsche e ficou parado na brita.

- Tivemos ótima disputa entre o Corvette #64 contra o Ferrari #51 pela primeira posição, e agora temos a presença do Porsche #92 que entrou na batalha, mas que por muito pouco não acertou a traseira do Ferrari, indo passar pela brita da Mulsanne

- Em seguida foi a vez do Corvette #64 ir aos boxes para sua parada

- Glickenhaus #709 na sua parada de box, aproveitando para trocar toda seção traseira do carro

- Ferrari #51 nos boxes. Daniel Serra assumindo o comando

- Dois LMP2 se tocaram na Chicane Daytona, mas sem grandes consequências.

- Toyota #7 fez sua parada de box e voltou em segundo.

- Glickenhaus #708 voltando após sua parada de box.

-Toyota #8 também em sua parada de box

- O sol já se faz presente em Sarthe. Conforme a pista for esquentando, isso pode trazer algumas mudanças no comportamento dos carros.

Os lideres de cada classe após 15 horas de prova

-              Hypercar:

-              Toyota #8

-              Toyota #7

-              #Glickenhaus #709

-             

-              LMP2

-              Jota #38

-              Prema #9

-              Jota #28

-             

-              LMGTE-PRO

-              Porsche #92

-              Corvette #64

-              Ferrari #51

-             

-              LMGTE-AM

-              Aston Martin #33 TF Sport

-              Porsche #99 Hardpoint Motorsport

-              Porsche #79 Weathertech Racing


90ª 24 Horas de Le Mans - 14ª Hora

 


- Slow Zone na Porsche Curve por conta dos detritos deixados pelo acidente do #35 da Ultimate

-Ferrai #59 da Inception lendo na Mulsanne.

- Toyota #8 nos boxes. Buemi assume o comando

- A disputa do momento está entre o Penske #5 e o Panis #65 pela quarta posição na LMP2

- Ferrari #51 em seu trabalho de box

- Está amanhecendo em Sarthe. Em breve o sol voltará brilhar por lá e, como sabemos bem, é um momento onde os problemas se iniciam. A parte noturna foi extremamente tranquila, sem grandes acontecimentos.

- Um pequeno estranhamento entre o Ferrari #52 e o Corvette #63 da Motul Curve

- Porsche #92 nos boxes e sendo recolhido para troca dos freios; voltou na liderança da classe

Os lideres desta 14ª Hora

-              Hypercar:

-              Toyota #8

-              Toyota #7

-              #Glickenhaus #709

-             

-              LMP2

-              Jota #38

-              Prema #9

-              Team WRT #31

-             

-              LMGTE-PRO

-              Porsche #92

-              Ferrari #51

-              Corvette #64

-             

-              LMGTE-AM

-              Aston Martin #33 TF Sport

-              Porsche #99 Hardpoint Motorsport

-              Porsche #79 Weathertech Racing


90ª 24 Horas de Le Mans - 13ª Hora

 



- #27 da CD Sports perdeu o pneu dianteiro esquerdo quando contornava a curva Mulsanne. Pelas imagens, com um tanto de faísca, pode ser que tenha tido algum problema de freios

- Batalha pela segunda posição na LMP2 entre o #31 da WRT e o Penske #5.

-Outro duelo na LMP2 é pela 6ª posição entre o #37 da Cool Racing defende a posição contra os ataques do #13 da TD x Vaillant

-Ryo Hirakawa leva treze segundos de vantagem para Kamui Kobayashi está no comando do Toyota #7 neste momento.

- #38 da Jota em sua parada de box. O mesmo exemplo sendo seguido pelo Penske #5

- Toyota #7 também fez sua parada de box

- Ferrari #51 na sua parada de box

- Porsche #79 em sua parada de box, assim como o Toyota #8

- Em disputa contra o #31 da WRT, o Penske 34 quase saiu reto na Chicane Motul. Por sorte, Emmanuel Collard conseguiu manter-se na pista.

- Ferrari #52 quase escapa na Mulsanne curve

- Porsche #91 em trabalho de box; agora é a vez do #92 ir aos boxes

- Ferrari #74 da Riley Motorsports nos boxes

- #35 da Ultimate rodou e bateu na Porsche Curve. Apesar do carro ter voltado, indo direto para os boxes, o trecho ficou bastante sujo.

Os lideres de cada classe após 13 Horas de prova

-              Hypercar:

-              Toyota #8

-              Toyota #7

-              #Glickenhaus #709

-             

-              LMP2

-              Jota #38

-              Prema #9

-              Panis Racing #65

-             

-              LMGTE-PRO

-              Porsche #92

-              Corvette #64

-              Ferrari #51

-             

-              LMGTE-AM

-              Aston Martin #33 TF Sport

-              Porsche #79 Weathertech Racing

-              Porsche #99 Hardpoint Motorsport


Foto 1042 - Uma imagem simbólica

Naquela época, para aqueles que vivenciaram as entranhas da Fórmula-1, o final daquele GP da Austrália de 1994, na sempre festiva e acolhedo...