domingo, 15 de junho de 2025

93ª 24 Horas de Le Mans - 14ª Hora

Uma das paradas de box do Porsche #6 
(Foto: Porsche Motorsport/ Twitter)

- Batalha entre o Toyota #7 e o Cadillac #38 pela 11ª posição

- Toyota #8, Ferrari #51, BMW #15 e Cadillac #12 em trabalho de box

- Hirakawa quase escapou após a chicane Dunlop, o que permitiu a ultrapassagem do Cadillac #12. Ele voltou em sétimo

- Ferrari #83 em sua parada de box; Ferrari #50 também em sua parada

- Porsche #6 também faz seu pit stop, assim como o #5

- Ferrari #50 assume o terceiro lugar sobre o Porsche #6. O Porsche ainda conseguiu a retomada, mas com a cortada na segunda chicane, teve que devolver.

- Dessa forma, a Ferrari retoma a formação com seus três 499P nas três primeiras posições na geral: #83, #51 e #50

- Porsche Penske #4 em sua parada de box

- A liderança da LMP2 é do #199 da AO By TF que tem 3s de vantagem sobre o #28 da IDEC Sport

- O Corvette #81 é o líder na LMGT3 seguido pelo Porsche #92 e pelo Ferrari #21

- #18 da IDEC Sport perdeu o pneu logo após o seu pit stop. Carro parado na Mulsanne. Slow Zone no local

- Ferrari #51 em sua parada de box, retornou em terceiro

sábado, 14 de junho de 2025

93ª 24 Horas de Le Mans - 13ª Hora

O Ferrari #54 da Vista AF Corse que está na 19ª posição na LMGT3
(Foto: Ferrari Races)

 - Batalha intensa entre o Lexus #78, Ferrari #21 e Corvette #81, onde o Corvette foi desalojado da segunda posição

- Disputa entre BMW #15, Ferrari #51, Ferrari #50 e Cadillac #12 pela 4ª, 5ª e 6ª posições.

- Toyota #7 em sua parada de box, voltando em 11º

- Baita disputa entre BMW #15, Ferrari #51, Ferrari #50

- Toyota #8 em sua parada de box, assim como o a BMW #15 e Ferrari #51

- Com as paradas de box, o Toyota #8 assume a liderança com 2s de vantagem sobre o Ferrari #83

- O #48 da VDS Panis Racing em duelo contra o #199 da AO By TF pela liderança na LMP2

- Ferrari #83, com Yfei Ye, na cola do Toyota #8, pilotado por Ryo Hirakawa, na disputa pela primeira posição na Hypercar

- Porsche #4 fez a sua parada e voltou em 12º

- Perseguição implacável do Ferrari #83 sobre o Toyota #8

- A investigação sobre a possível irregularidade do Toyota #8 não deu em nada

- Ferrari #83 tomou a liderança na freada da segunda chicane. A disputa continua

- #199 da AO By TF fez a sua parada e retornou em quarto


93ª 24 Horas de Le Mans - 12ª Hora

Porsche #6, o lider da geral e Hypercar
(Foto: Porsche Motor Racing/ Twitter)

- Fim de prova para o BMW #46 devido problemas na caixa de direção.

- Toyota #8 em sua parada de box neste momento, voltando em sexto

- Ótima batalha entre a Sarah Bovy, no Porsche #85, contra o Ferrari #150 de Lilou Wadoux pela 10ª posição. Nesse duelo, Bovy acabou saindo direto pela segunda chicane da Mulsanne

- Acidente na Tertre Rouge com #24 da Nielsen Racing. Safety Car em toda pista

- Paradas de box neste momento. O Ferrari #83 está em sua parada, aproveitando para trocar a dianteira do carro

- Os Ferrari #50 e #51 em suas paradas de box, aproveitando o momento de SC

- Sobre o acidente do #24 da Nielsen Racing, o piloto Cem Bolukbasi está ok. Acima o vídeo, após o acidente com o conversando com os fiscais

- As barreiras na Tertre Rouge estão sendo reparadas, o que significa que vai demorar a saída do SC

- Parada de box do Lexus #78, incluindo troca de disco e pastilhas de freio. Voltou em sexto

- Com os carros realinhados, temos uma nova corrida em Le Mans. Foi uma boa esse SC para carros como o Porsche #4 que estava bem fora da disputa. 

- Neste momento a liderança na Hypercar é do Porsche #6, com o Toyota #8 em segundo e o Ferrari #83 em terceiro. Na LMP2  liderança pertence ao #48 da VDS Panis Racing, seguido pelo #9 da Iron Lynx e pelo #43 da Inter Europol. Na LMGT3 Porsche #92 é o líder, seguido pelo Corvette #81 e pelo Lexus #78. 

- O BMW #31 foi recolhido para os boxes

- Cadillac #101 parado na Hunaudiéres/ Mulsanne, mas já foi recolhido para agulha

93ª 24 Horas de Le Mans - 10ª e 11ª Hora

O Porsche #85 da Iron Dames que ocupa a 11ª na LMGT3
(Foto: Porsche Motor Racing/ Twitter)

- Ferrari #50 e #51 fizeram suas paradas de box, retornando na sexta e sétimas posições respectivamente

- Ferrari #83 em sua parada de box, voltando em segundo

- Com a parada, o Porsche #6 é primeiro

- BMW #20 em sua parada de box neste momento

- Corrida bem tranquila em Le Mans, apesar do jogo tático entre as equipes serem bem interessantes com uma grande marcação da Porsche #6 contra os os três Ferrari, especialmente o de #83

- Cadillac #311 da Whelen recolhido para os boxes da equipe para verificações

- Ferrari #51 fez sua parada e voltou em oitavo. 

- Ferrari #50 fez sua parada e voltou em sexto

- Porsche 35 também fez sua parada e voltou em décimo

- O Ferrari #83 fez a sua parada e voltou em segundo, 31s de atraso para o Porsche #6

- Ferrari #51 pagando sua punição de 20s por queimar a velocidade no box, caindo para nono

Viramos para a 11ª hora de prova em Le Mans. 

- O Ferrari #50 fez a sua parada e voltou em sétimo 

- Toyota #8, que estava em terceiro, realizando a sua parada de box

- Porsche #6, que estava na liderança, fez a sua parada e retornou na segunda posição com 57s de atraso para o Ferrari #83

- Ferrari #51 em sua parada de box, voltando em nono

- Porsche #92 da Manthey fazendo sua parada e retornando na terceira posição da LMGT3

- BMW #46 encalhado na brita. Vinha bem nessa classe LMGT3, inclusive liderando por boa parte; da curva Mulsanne até a linha de chegada, todo trecho em bandeira amarela

- Ferrari #83 em sua parada de box e voltou em segundo, seis segundos atrás do Porsche #6

- BMW #46 foi retirado e está retornando lentamente. Perdeu 2 voltas para o líder da classe LMGT3; recolhido para os boxes

- O trecho em Slow Zone volta ao normal

- Full Course Yellow em Le Mans! Provavelmente para limpeza da pista, onde teve o retorno do BMW #46

- Prova retorna a normalidade

- O Ferrari #50 subiu para a terceira posição, superando o Toyota #8

- Ferrari #50 levou 5s adicionados na próxima parada de box por cortar a Chicane Dunlop


93ª 24 Horas de Le Mans - 9ª Hora

 

O Aston Martin #27 da Heart Of Racing que ocupa a sétima posição na LMGT3
(Foto: Aston Martin Racing/ Twitter)

- Com ameaça do Porsche #6 de Kevin Estre, as Ferrari que vão na dianteira tiveram a sugestão de trocar de posição, com o #83 deixando o #51 assumir o comando, mas isso não aconteceu

- No entanto, os dois 499P baixaram a bota com tempos na casa de 3'28

- Mais tarde o Ferrari #83 acabou escapando no final da Mulsanne e retornando. Com isso, o Ferrari #51 assumiu a ponta

- Ferrari #51 em sua parada de box, voltando em quarto

- Ferrari #50 e Porsche #4 realizando suas paradas de box neste momento; Ferrari #50 se mantém em quarto e Porsche #4 voltando em oitavo

- Ferrari #83 em sua parada de box, voltando em segundo. A liderança é do Porsche #6

- Porsche #6 em sua parada de box neste momento, voltando em terceiro com 10s de atraso para o Ferrari #83

- Ferrari #51 assume a liderança sobre o #83, enquanto o Porsche #6 está a 9s do líder

- Toyota #7 fez a sua parada de box e voltou na 16ª posição

A Porsche #6 fez uma parada de box saindo um pouco da caça que estava fazendo sobre as Ferrari e neste momento ele ocupa a quarta posição, com as Ferrari #51, #83 e #50 nas três primeiras posições. Na LMP2 a VDS Panis Racing é a líder seguida pelo #43 da Inter Europol e pelo #9 da Iron Lynx-Proton. Na LMGT3 a liderança é do Porsche #92 Manthey, seguido pelo #46 do Team WRT e #87 da Akkodis em terceiro

93ª 24 Horas de Le Mans - 8ª Hora

O #43 da Inter Europol que lidera na classe LMP2 

- Porsche #6 fez a sua parada de box e com o retorno de Kevin Estre ao volante. Voltou na quarta posição

- Inter Europol #43 em sua parada de box, retornando na segunda posição

- BMW #15, com Kevin Magnussen ao volante, escapou no fim da Mulsanne e retornou

- Toyota #7 sem sua parada de box, voltando em 16º

- Cadillac #311 em sua parada de box, retornando em 12º

- Aston Martin #10 fez a sua parada de box e voltou em 21º e último na LMGT3

- Toyota #8 fez a sua parada e voltou em oitavo

- Porsche #5 fazendo a sua parada de box, assim como a Ferrari da Ziggo 

- Ferrari #51 em sua parada de box, voltando em quarto

- O Porsche #4 também em sua parada de box, voltando em nono

- Ferrari #83 em sua parada de box, voltando em segundo. 

- A liderança na geral e Hypercar pertence ao Porsche #6 que tem Kevin Estre no comando

- Kevin Estre parando com seu Porsche #6 e voltando na terceira posição, 13s de atraso para o #83 que é o líder

O panorama da corrida neste momento mudou um pouco devido o bom ritmo de Kevin Estre no comando do Porsche #6 que passou a incomodar o poder de fogo da Ferrari, inclusive conseguindo deixar o Ferrari #50 para trás - que precisou fazer o pagamento do Drive & Through por desrespeitar bandeiras amarelas. 


93ª 24 Horas de Le Mans - Hora 7

O final da tarde em Le Mans
(Foto: Porsche Motor Racing/ Twitter)

 - Ferrari #51 em sua parada de box

- Toyota #8 também faz a sua parada, assim como o Porsche #4.

- Felipe Nasr assume o comando do Porsche #4

- Agora é a vez do Ferrari #50 fazer sua parada. Era até então, o líder da classe Hypercar; voltou em terceiro

- Mercedes #60 da Iron Lynx mais uma vez recorrida aos boxes

- Ferrari #83 em sua parada de box. Voltou em segundo, logo à frente das duas Ferrari oficiais

- Enrosco entre o Alpine #35 e o Peugeot #94, com o Alpine acertando a traseira do Peugeot que o fez o carro #94 rodar e retornar. Ambos disputavam a 15ª posição

- Corvette #33 nos boxes. Provavelmente, algum problema no pneu traseiro direito; após alguns minutos, retorna à prova

- Toyota #7, que foi punida em 50s por conta da queima de velocidade, fez sua parada e voltou em 17º

- Toyota #8 em sua parada, saindo Hirakawa e entrando Sebastién Buemi; voltando em oitavo

- Porsche #5 em sua parada, voltando em 14º

- Ferrari #51 também em sua parada, entrando James Calado no lugar de Alessandro Pier Guidi, voltando na quarta posição

- Porsche #4 também em sua parada de box, voltando em nono

- Ferrari #50 em sua parada de box, voltando em terceiro. 

- A Ferrari continua com seus três carros (#83, #50 e #51) tomando conta na Hypercar; na LMP2 a liderança é do #48 da VDS Panis Racing, seguido pelo #199 da AO By TF e a terceira para #9 da Iron Lynx-Proton; na LMGT3 a liderança segue nas mãos do BMW #46, com o Porsche #92 em segundo e o Ferrari #21 em terceiro

93ª 24 Horas de Le Mans - Horas 23 e 24