domingo, 23 de outubro de 2011

Marco Simoncelli (1987-2011)

Confesso que sou fraco quando me vejo em situações como estas quando um piloto perde a vida, para sentar à frente de um computador e escrever sobre o acontecido. Foi assim com a morte do Sondermann em abril deste ano em Interlagos, semana passada com a perda de Wheldon e agora com o desparecimento precoce de Marco Simoncelli que ocorreu hoje em Sepang na etapa da MotoGP. E os últimos acontecimentos, dentro de uma semana, são devastadores. 
Só espero que não apareça novamente os urubus anti-esporte a motor para ganhar notoriedade ao escrever que isso não é esporte e que as máquinas precisam de mais carne fresca. 
Descanse em paz, Simoncelli.

FOTO: Mirco Lazzari/Getty Images

2 comentários:

  1. somos 2 então Paulo.
    uma perda inestimável para todos nós, fãs de velocidade. Mas com certeza, será da mesma forma que o caso Wheldon e como você bem lembrou, o do Sondermann. Ou até mais, por ser moto.

    abs

    ResponderExcluir
  2. Então!! Esse acidente foi complicado para todos os envolvidos...Triste mesmo ...
    Falar em fatalidade é meio estranho, moto de velocidade e muita, pode acontecer a qualquer momento...
    Essas retomadas e as velocidades finais dessas máquinas de duas e quatro rodas estão passando do limite de reação do ser humano, mesmo preparado para encara-las como esporte...
    Ou diminuem a velocidade ou criam-se outros meios de proteger os pilotos.. O que temos hoje parece estar superado, infelismente... Outras maneiras devem aparecer brevemente...
    Como vimos em tempos anteriores, as evoluções salvaram muitas vidas, agora está na hora de novos soluções para preservar a vida do esportista de alto nível.. Moto é perigoso? Sempre foi, já foi bem mais !! Assim como os carros que já foram muito mais perigosos...Com os aprimoramentos chegamos hoje com velocidades espantosas, os pneus são mágicos, os freios nem se fala, chassis são verdadeiras obras de arte a serviço da velocidade, só falta agora equalizar também com tudo isso os equipamentos de segurança dos pilotos.. As soluções parecem ser simples como muitos experts já se pronunciaram a respeito nessas duas semanas..
    Só que infelismente os envolvidos diretamente não tem outra chance... Foram tragédias mesmo, a mídia deitou e rolou em cima das imagens tristes..
    Muita bobagem foi falada, só que um piloto tanto da indy como da moto GP não são pessoas normais, sabem bem o que estão fazendo, demoraram muito pra chegar no nível de esportividade em que estavam, por isso apenas..
    Devem ter de nós simples mortais nosso mais profundo respeito..
    É isso o mínimo que podemos fazer... Só isso...
    Afinal fatalidade pode acontecer até na hora em que a gente vai a pé na padaria pra comprar um pão, no domingo...
    E outra coisa pro pessoal profissional que deitou e rolou com tudo isso..
    Quero ver se algum deles teria um décimo da coragem que esses pilotos das motos tem pra encarar a morte de frente de novo durante o próximo final de semana...
    Valeu 58...

    GP to

    ResponderExcluir

4 Horas de Goiânia - Uma estreia e tanto para Renan Guerra e Marco Pisani

Um inicio promissor: Marco Pisani/ Renan Guerra vencendo na estreia deles com Ligier e na classe P1 (Foto: Bruno Terena) O autódromo de Goiâ...