domingo, 3 de março de 2013

Gran-Am: Circuito das Américas, 2ª Etapa

E a Gran-Am visitou ontem o Circuito das Américas para a realização da sua segunda etapa. E numa corrida cheia percalços, devido à acidentes e incidentes, que rendeu algumas punições, a dupla da Alex Gurney/ Jon Fogarty (Corvete DP #99 Team Bob/ Gainsco Stallings) fechou como vencedora entre os DPs. Entre os GTs a vitória ficou com o BMW M3 da Turner Motorsports #94 pilotado por Bill Auberlen/Paul Dalla Lana, uma vez que os vencedores Alessandro Balzan/Alessandro Pier Guidi da Scuderia Corsa Michelotto (Ferrari #64) foram punidos após um incidente com o Porsche #44 da Magnus Racing. Com isso, eles levaram uma punição de 1min 30s caindo para 11ª colocação.
Na GX, que contou com apenas três carros, a vitória foi do Porsche Cayman #38 da BGB Motorsports conduzido por im Norman/Jeff Mosing/Spencer Pumpelly.
Entre os brasileiros, Christian Fittipaldi pilotou o Corvete DP #5 da Action Express junto de Brian Frissele e terminou em quinto, mas ainda aproveitou um breve momento de liderança quando duelou contra Memo Rojas (Riley #01). Antonio Pizzonia debutou na categoria dividindo o volante do Riley #6 da Michael Shank Racing com Gustavo Yacaman e fez um bom trabalho, ao terminar em sétimo na geral. Oswaldo Negri, junto de John Pew no Riley #60 da Michael Shank Racing, abandonou a prova na volta 49.
Abaixo os melhores momentos da corrida, que teve em sua totalidade 71 voltas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Foto 1039 - Bernd Rosemeyer, Roosevelt Raceway 1937

  (Foto: Adam Gawliczek)  Um momento de descontração antes do embate dos europeus vs americanos pela 13ª edição da Vanderbilt Cup, realizada...