sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

F1 Pré-Temporada: Bahrein - 3º Dia

Lewis Hamilton: “Foi bom poder fazer uma boa volta hoje, porque, falando de forma geral, parece ter menos aderência disponível do que no ano passado. Estou ansioso em completar uma simulação de corrida na semana que vem, já que não conseguimos terminar hoje “O carro parece estar respondendo bem ao meu estilo de pilotagem e pacote do motor parece promissor, com todos os carros equipados com Mercedes tendo completado uma boa quilometragem”
Mudam as equipes, mas não os motores. Se nos últimos dois dias Force India e Mclaren foram as donas das sessões, a Mercedes foi quem tomou as rédeas dos testes em Sakhir com Hamiton cravando a melhor marca do dia e da semana até aqui: o inglês, que já havia dominado a parte da manhã, continuou soberano com a mesma marca que alcançara na primeira parte (1'34''263). Apenas Button - que foi o piloto a fazer o maior número de voltas no dia - é que chegou próximo, ficando a sete décimos de Lewis. Felipe Massa pôs a Williams na terceira colocação.
Essa foi uma sexta problemática, e não apenas para o lado das clientes da Renault: a Ferrari teve uma falha na telemetria no carro de Raikkonen pela manhã, que privou o finlandês de andar na primeira parte. De tarde ele fez 32 voltas, conseguindo o sexto tempo. O motor Ferrari da Marussia também apresentou problemas, forçando o time a trocá-lo e fazendo com que Marcus Ericsson perdesse a parte da manhã. Com relação aos Renaults, novos problemas para a Red Bull que testou com Ricciardo e uma falha mecânica atrasou todo o programa do time neste terceiro dia. Também não foi um dia dos bons para a Lotus, que ficou pelo caminho com Maldonado pela manhã.

Resultado  
Bahrein - Circuito de Sakhir
Testes de Pré-Temporada  
Fórmula-1 - Dia 3


1) Lewis Hamilton (ING/Mercedes), 1min34s263 (67 voltas)
2) Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) + 0s713 (103)
3) Felipe Massa (BRA/Williams-Mercedes) + 2s803 (60)
4) Esteban Gutierrez (MEX/Sauber-Ferrari) + 2s917 (96)
5) Sergio Perez (MEX/Force India-Mercedes) + 3s104 (57)
6) Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari),  a 3s213 (44)
7) Daniil Kvyat (RUS/STR-Renault) + 4s711 (57)
8) Pastor Maldonado (VEN/Lotus-Renault) a 5s379 (26)
9) Daniel Ricciardo (AUS/RBR-Renault) + 6s518 (28)
10) Marcus Ericsson (SUE/Caterham-Renault) + 7s867 (98)
11) Max Chilton (ING/Marussia-Ferrari) + 12s409 (4)
12) Valtteri Bottas (FIN/Williams-Mercedes) sem tempo (55)

Jenson Button: “Nós sabemos que não somos os mais rápidos. Sabemos, porém, que não somos lentos e, o mais importante, demos muitas voltas nestes testes“Nós conseguimos completar a distância de uma corrida, isto é promissor e também nos lembra como o ano passado foi complicado”

Felipe Massa: “O carro deu 116 voltas hoje, e demos 115 voltas juntos hoje, então é muito positivo. Fizemos um treino de pit-stop, que foi o principal objetivo hoje, e vi uma grande melhora do começo até o fim do dia, o que é importante para o time estar realmente pronto e preparado para a primeira corrida”

Kimi Raikkonen treinou apenas na parte da tarde, uma vez que problemas com a telemetria o deixou de fora na parte da manhã

A Lotus teve problemas de manhã e Pastor Maldonado comentou sobre o ocorrido: “Nós nunca tivemos um grande problema com o motor. Nós continuamos ajeitando a parte eletrônica, fazendo outros ajustes, mas todos os times estão fazendo isso“Os motores da Mercedes deram mais voltas que os da Renault, mas no momento, é difícil julgar algo, só tivemos três dias com o carro e nenhum problema mais grave“Tivemos alguns problemas, voltamos para a garagem e, após algumas alterações, retornamos à pista e sofremos com algumas outras dificuldades”

Daniel Ricciardo: “Estava indo OK. Fiz algumas boas voltas e cheguei perto [do tempo] das quase 50 voltas que Seb fez ontem, então estamos chegando lá. Obviamente, eu gostaria de ter feito mais nesta tarde, mas nós ainda temos amanhã e é importante estar preparado para isso“O carro está, definitivamente, progredindo. Pouco a pouco, tudo está se encaixando. Nós gostaríamos de uma grande melhora de uma vez, mas, obviamente, não é assim que as coisas funcionam, então temos de ser um pouco pacientes por enquanto"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Foto 1039 - Bernd Rosemeyer, Roosevelt Raceway 1937

  (Foto: Adam Gawliczek)  Um momento de descontração antes do embate dos europeus vs americanos pela 13ª edição da Vanderbilt Cup, realizada...