quarta-feira, 24 de julho de 2024

Volta Rápida, 15 anos


No meio dessa correria desenfreada de ir e voltar do autódromo e edição de fotos, acabei esquecendo da minha primeira cria na internet que é este espaço aqui. O Volta Rápida foi criado em 23 de julho de 2009 numa noite fria, aparecendo como um estalo enquanto voltava para casa após um dia em Interlagos - provavelmente foi criado num sábado. 

Esse espaço tem sido extremamente importante para este que vos escreve, abrindo portas para oportunidades que viriam a seguir - como a saudosa Revista Speed, da qual sinto bastante falta e ainda acho que teríamos uma jornada muito bem sucedida caso continuássemos. Mas continua a ser muito bem aproveitado e só penso que eu deveria ter mais tempo para cuidar desse local, justamente neste momento onde tenho desempenhado o meu papel como fotógrafo desde 2022.

Aliás, mês de julho que foi interessante com a passagem do WEC por aqui retornando após 10 anos de ausência e conquistando uma legião de fãs que foram - estão sendo - convertidos a essa disciplina tão encantadora. E foi nessa toada que tive a oportunidade de cravar, pela primeira vez - e espero ter outras oportunidades - o meu primeiro trabalho cobrindo uma categoria internacional de peso. Foi extremamente gratificante em ver, não apenas o resultado na qualidade final das imagens, como também onde foram publicadas algumas delas como nos sites Parabólica, Boletim do Paddock, Japanese Racing Cars e no instagram do Bongasat Endurance .

De toda forma, aqui é o local onde devo continuar escrevendo meus devaneios - assim como também falar um pouco de abobrinhas no canal do Volta Rápida lá no Youtube. Ainda que o uso da leitura tenha caído bastante, com as pessoas procurando o consumo do audiovisual, seguirei o conselho do meu amigo Deivi Cris, repórter e comentarista das provas do Turismo Nacional, que alertou a importância da continuação de blogs como uma importante fonte de consulta para o agora e futuro. Ainda que o Volta Rápida esteja em marcha lenta já há alguns anos, continuará por próximos anos. 

E a todos vocês que passam aqui, mesmo que apenas uma rápida olhadela, meu muito obrigado por estes 15 anos acompanhando esse cantinho aqui. 

E vamos para 15 anos...

2 comentários:

  1. Parabéns! Que venham muitos mais 15 voltas, quer dizer, 15 anos!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns" E obrigado pela paciência e qualidade. Passar por aqui é uma necessidade, obrigado!

    ResponderExcluir