E nos 1000Km de Suzuka, prova válida pelo Super GT, Toshihiro Kaneshi/ Koudai Tsukakoshi bateram o seu Honda HSV #17 na saída da veloz 130R. O acidente aconteceu devido uma quebra da roda traseira direita e apesar do forte impacto, Toshihiro saiu ileso.
A prova vencida pelo duo Masataka Yanagida/ Ronnie Quintarelli, que pilotaram o Nissan GT-R #12. Eles completaram a prova em 5:59'01.662. João Paulo de Oliveira, que dividiu o volante do Nissan GT-R # com Tsugio Matsuda, terminou em quarto.
domingo, 19 de agosto de 2012
sexta-feira, 17 de agosto de 2012
As 23 do Nelsão
E aqui fica a minha homenagem aos 60 anos que Nelson Piquet completa hoje. São 23 fotos das suas 23 vitórias na F1.
1ª GP dos EUA – Long Beach - 30/03/1980 Brabham/Ford |
2ª GP da Holanda – Zandvoort - 31/08/1980 Brabham/Ford |
3ª GP da Itália – Ímola - 14/07/1980 Brabham/Ford |
4º GP da Argentina – Oscar Galvez - 12/04/1981 Brabham/Ford |
5º GP de San Marino – Ímola - 03/05/1981 Brabham/Ford *20ª Vitória brasileira na Fórmula 1 |
6º GP da Alemanha – Hockenheim - 02/08/1981 Brabham/Ford |
7º GP do Canadá – Montreal - 13/06/1982 Brabham/BMW |
8º GP do Brasil – Jacarepaguá - 13/03/1983 Brabham/BMW |
9º GP da Itália – Monza - 11/09/1983 Brabham/BMW |
10º GP da Europa – Brands Hatch - 25/09/1983 Brabham/BMW |
11º GP do Canadá – Montreal - 17/06/1984 Brabham/BMW |
12º GP dos EUA – Detroit - 24/06/1984 Brabham/BMW |
13º GP da França – Paul Ricard - 07/07/1985 Brabham/BMW |
14º GP do Brasil – Jacarepaguá - 23/03/1986 Williams/Honda |
15º GP da Alemanha – Hockenheim - 27/07/1986 Williams/Honda |
16º GP da Hungria – Hungaroring - 10/08/1986 Williams/Honda |
17º GP da Itália – Monza - 07/10/1986 Williams/Honda |
18º GP da Alemanha – Hockenheim - 26/07/1987 Williams/Honda |
19º GP da Hungria – Hungaroring - 09/10/1987 Williams/Honda*40ª Vitória brasileira na Fórmula 1 |
20º GP da Itália – Monza - 06/09/1987 Williams/Honda |
21º GP do Japão – Suzuka - 21/10/1990 Benetton/Ford |
22º GP da Austrália – Adelaide - 04/11/1990 Benetton/Ford *GP de número 500 da Fórmula 1 |
23º GP do Canadá – Montreal - 02/06/1991 Benetton/Ford |
quinta-feira, 16 de agosto de 2012
Foto 111: Na Hungria, há 20 anos...
(Foto: Sutton Images) |
(Foto: Divulgação) |
Por outro lado, no mesmo paddock, a Brabham fazia o seu último Grande Prêmio na F1 após Damon Hill qualificar-se em 25º e terminar em 11º, quatro voltas atrás do vencedor Ayrton Senna. Foi o melhor resultado da equipe naquele ano, sendo que nas outras dez corridas anteriores haviam classificado em outras duas oportunidades: na corrida inaugural em Kyalami, quando Eric Van De Poele largou em 26º e completou a corrida na 13ª posição e no GP da Grã-Bretanha com Damon Hill, que largou em 26º e terminou em 16º. Nas demais eles foram limados ainda nas pré-qualificações ou nos classificatórios. Além de Poele e Hill, Giovana Amati foi a outra piloto da equipe.
A partir do GP da Bélgica, a equipe fundada por Jack Brabham e Ron Tauranac, não apareceu mais na F1.
quarta-feira, 15 de agosto de 2012
Foto 110: Bebericando
Sebastian Löeb, Ken Block e Kimi Raikkonen num momento de descontração em um bar de Cardiff durante o fim de semana do Rally do País de Gales de 2010.
Isso tem história meus amigos...
Isso tem história meus amigos...
terça-feira, 14 de agosto de 2012
Foto 109: Matagal Made In Austria
Essa foto me fez lembrar do Tuka Rocha - que hoje corre de Stock Car - que ficou perdido com o seu Dallara Nissan no meio do mato na Junção de Interlagos, durante os treinos livres da extinta Super Nissan, quando esta correu aqui no Brasil no final de 2002.
A foto, em questão, é do Derek Daily que rodou e ficou no meio da relva do velho circuito de Zeltweg durante o GP da Áustria de 1978 com seu Ensign.
O mato de Interlagos, quase 12 anos atrás, estava assim. Ou maior.
A foto, em questão, é do Derek Daily que rodou e ficou no meio da relva do velho circuito de Zeltweg durante o GP da Áustria de 1978 com seu Ensign.
O mato de Interlagos, quase 12 anos atrás, estava assim. Ou maior.
segunda-feira, 13 de agosto de 2012
Vídeos: As chegadas do BTCC e NASCAR
Pelo jeito ontem foi dia de chegadas memoráveis nas provas de turismo pelo mundo. Se na NASCAR Marcos Ambrose garantiu uma vitória - a segunda dele em Watkins Glen - no braço, Andrew Jordan, no BTCC, venceu após uma batalha memorável onde os dois primeiros Jason Plato e Matt Neal, na penúltima volta, se engalfinharam durante a disputa da primeira colocação na segunda prova disputada em Snetterton.
A chegada da NASCAR:
E a do BTCC, na corrida 2 em Snetterton:
A chegada da NASCAR:
E a do BTCC, na corrida 2 em Snetterton:
sábado, 11 de agosto de 2012
F1 Battles: Ayrton Senna vs Nigel Mansell - GP da Bélgica, 1991
Senna e Mansell mais uma vez duelando pela liderança em um GP. Dessa vez em Spa-Francorchamps, 1991.
Nigel abandonou na volta 22 por problemas elétricos e Senna venceu aquele GP belga, lutando com um carro que vinha com problemas de câmbio, e chegou à 1.9 segundos à frente de Berger. Nelson Piquet e Roberto Pupo Moreno levaram os seus Benettons à 3ª e 4º colocações naquela corrida e a melhor volta ficando por conta de Moreno.
Bons tempos!
Nigel abandonou na volta 22 por problemas elétricos e Senna venceu aquele GP belga, lutando com um carro que vinha com problemas de câmbio, e chegou à 1.9 segundos à frente de Berger. Nelson Piquet e Roberto Pupo Moreno levaram os seus Benettons à 3ª e 4º colocações naquela corrida e a melhor volta ficando por conta de Moreno.
Bons tempos!
Assinar:
Postagens (Atom)
-
Daqui algumas horas familias e amigos estaram reunidos para mais uma virada de ano. Hora de lembrar das coisas boas ou más que passaram nest...
-
- Cadillac #2 em trabalho de box; voltou em nono com Aitken no comando - A linha de frente da LMP2 (#37, #22 e #183) realizando suas paradas...
-
- Toyota #7 roda e retorna na chicane Dunlop. Lopez vinha na casa dos 32 segundos atrás do Ferrari #50 de Nicholas Nielsen, mas viu a difere...