Gilles e Didier lado a lado na saída de box do circuito de Ímola, em 1981. Ambos terminaram aquela corrida, com Pironi ficando à frente de Villeneuve ao chegar em quinto e o canadense terminar em sétimo. Nelson Piquet venceu aquela prova, com Patrese em segundo e Reutemann em terceiro.
terça-feira, 21 de agosto de 2012
domingo, 19 de agosto de 2012
Vídeo: A épica chegada da ALMS em Road America
Foi apenas 0''083 centésimos que separaram os vencedores Chris Dyson/ Guy Smith (Dyson Racing - Lola B12/60 Mazda) do duo Klaus Graf/Lucas Luhr (Muscle Milk Racing - HPD-ARX 03a) do final da sétima etapa do campeonato do American Le Mans Series disputado no circuito de Road America.
As últimas voltas foram de batalha total pela vitória entre as duas equipes, sempre com Smith à frente de Luhr usando o tráfego intenso das últimas voltas para se defender dos ataques do piloto da Muscle Milk. Apesar do ataque final de Luhr, na entrada da última curva que lhe valeu momentaneamente a liderança, Smith conseguiu emparelhar e fechar na frente do rival com a miníma diferença da história da categoria. Ano passado, lá mesmo em Road America, as mesmas equipes já haviam travado um ótimo duelo com a vitória ficando por conta da Muscle Milk.
O detalhe é que as duas duplas tiveram contratempos: enquanto que a Muscle Milk teve um vazamento de água, que fez a dupla perder quatro voltas nos boxes - e que foram recuperadas, o duo da Dyson Racing partiu do fundão para uma espetacular vitória.
As últimas voltas foram de batalha total pela vitória entre as duas equipes, sempre com Smith à frente de Luhr usando o tráfego intenso das últimas voltas para se defender dos ataques do piloto da Muscle Milk. Apesar do ataque final de Luhr, na entrada da última curva que lhe valeu momentaneamente a liderança, Smith conseguiu emparelhar e fechar na frente do rival com a miníma diferença da história da categoria. Ano passado, lá mesmo em Road America, as mesmas equipes já haviam travado um ótimo duelo com a vitória ficando por conta da Muscle Milk.
O detalhe é que as duas duplas tiveram contratempos: enquanto que a Muscle Milk teve um vazamento de água, que fez a dupla perder quatro voltas nos boxes - e que foram recuperadas, o duo da Dyson Racing partiu do fundão para uma espetacular vitória.
Crash: Super GT: 1000Km de Suzuka
E nos 1000Km de Suzuka, prova válida pelo Super GT, Toshihiro Kaneshi/ Koudai Tsukakoshi bateram o seu Honda HSV #17 na saída da veloz 130R. O acidente aconteceu devido uma quebra da roda traseira direita e apesar do forte impacto, Toshihiro saiu ileso.
A prova vencida pelo duo Masataka Yanagida/ Ronnie Quintarelli, que pilotaram o Nissan GT-R #12. Eles completaram a prova em 5:59'01.662. João Paulo de Oliveira, que dividiu o volante do Nissan GT-R # com Tsugio Matsuda, terminou em quarto.
A prova vencida pelo duo Masataka Yanagida/ Ronnie Quintarelli, que pilotaram o Nissan GT-R #12. Eles completaram a prova em 5:59'01.662. João Paulo de Oliveira, que dividiu o volante do Nissan GT-R # com Tsugio Matsuda, terminou em quarto.
sexta-feira, 17 de agosto de 2012
As 23 do Nelsão
E aqui fica a minha homenagem aos 60 anos que Nelson Piquet completa hoje. São 23 fotos das suas 23 vitórias na F1.
1ª GP dos EUA – Long Beach - 30/03/1980 Brabham/Ford |
2ª GP da Holanda – Zandvoort - 31/08/1980 Brabham/Ford |
3ª GP da Itália – Ímola - 14/07/1980 Brabham/Ford |
4º GP da Argentina – Oscar Galvez - 12/04/1981 Brabham/Ford |
5º GP de San Marino – Ímola - 03/05/1981 Brabham/Ford *20ª Vitória brasileira na Fórmula 1 |
6º GP da Alemanha – Hockenheim - 02/08/1981 Brabham/Ford |
7º GP do Canadá – Montreal - 13/06/1982 Brabham/BMW |
8º GP do Brasil – Jacarepaguá - 13/03/1983 Brabham/BMW |
9º GP da Itália – Monza - 11/09/1983 Brabham/BMW |
10º GP da Europa – Brands Hatch - 25/09/1983 Brabham/BMW |
11º GP do Canadá – Montreal - 17/06/1984 Brabham/BMW |
12º GP dos EUA – Detroit - 24/06/1984 Brabham/BMW |
13º GP da França – Paul Ricard - 07/07/1985 Brabham/BMW |
14º GP do Brasil – Jacarepaguá - 23/03/1986 Williams/Honda |
15º GP da Alemanha – Hockenheim - 27/07/1986 Williams/Honda |
16º GP da Hungria – Hungaroring - 10/08/1986 Williams/Honda |
17º GP da Itália – Monza - 07/10/1986 Williams/Honda |
18º GP da Alemanha – Hockenheim - 26/07/1987 Williams/Honda |
19º GP da Hungria – Hungaroring - 09/10/1987 Williams/Honda*40ª Vitória brasileira na Fórmula 1 |
20º GP da Itália – Monza - 06/09/1987 Williams/Honda |
21º GP do Japão – Suzuka - 21/10/1990 Benetton/Ford |
22º GP da Austrália – Adelaide - 04/11/1990 Benetton/Ford *GP de número 500 da Fórmula 1 |
23º GP do Canadá – Montreal - 02/06/1991 Benetton/Ford |
quinta-feira, 16 de agosto de 2012
Foto 111: Na Hungria, há 20 anos...
(Foto: Sutton Images) |
(Foto: Divulgação) |
Por outro lado, no mesmo paddock, a Brabham fazia o seu último Grande Prêmio na F1 após Damon Hill qualificar-se em 25º e terminar em 11º, quatro voltas atrás do vencedor Ayrton Senna. Foi o melhor resultado da equipe naquele ano, sendo que nas outras dez corridas anteriores haviam classificado em outras duas oportunidades: na corrida inaugural em Kyalami, quando Eric Van De Poele largou em 26º e completou a corrida na 13ª posição e no GP da Grã-Bretanha com Damon Hill, que largou em 26º e terminou em 16º. Nas demais eles foram limados ainda nas pré-qualificações ou nos classificatórios. Além de Poele e Hill, Giovana Amati foi a outra piloto da equipe.
A partir do GP da Bélgica, a equipe fundada por Jack Brabham e Ron Tauranac, não apareceu mais na F1.
quarta-feira, 15 de agosto de 2012
Foto 110: Bebericando
Sebastian Löeb, Ken Block e Kimi Raikkonen num momento de descontração em um bar de Cardiff durante o fim de semana do Rally do País de Gales de 2010.
Isso tem história meus amigos...
Isso tem história meus amigos...
terça-feira, 14 de agosto de 2012
Foto 109: Matagal Made In Austria
Essa foto me fez lembrar do Tuka Rocha - que hoje corre de Stock Car - que ficou perdido com o seu Dallara Nissan no meio do mato na Junção de Interlagos, durante os treinos livres da extinta Super Nissan, quando esta correu aqui no Brasil no final de 2002.
A foto, em questão, é do Derek Daily que rodou e ficou no meio da relva do velho circuito de Zeltweg durante o GP da Áustria de 1978 com seu Ensign.
O mato de Interlagos, quase 12 anos atrás, estava assim. Ou maior.
A foto, em questão, é do Derek Daily que rodou e ficou no meio da relva do velho circuito de Zeltweg durante o GP da Áustria de 1978 com seu Ensign.
O mato de Interlagos, quase 12 anos atrás, estava assim. Ou maior.
Assinar:
Postagens (Atom)
Foto 1043 - Stefan Bellof, Sandown Park 1984
Stefan Bellof: o primeiro alemão Campeão Mundial (Foto: Facebook) Uma das principais lembranças quando é falado o nome de Stefan Bellof é ...
-
- Cadillac #2 em trabalho de box; voltou em nono com Aitken no comando - A linha de frente da LMP2 (#37, #22 e #183) realizando suas paradas...
-
- Toyota #7 roda e retorna na chicane Dunlop. Lopez vinha na casa dos 32 segundos atrás do Ferrari #50 de Nicholas Nielsen, mas viu a difere...
-
Daqui algumas horas familias e amigos estaram reunidos para mais uma virada de ano. Hora de lembrar das coisas boas ou más que passaram nest...