O vídeo é das duas últimas voltas da US 500, disputada em Michigan, válido pelo campeonato da finada CART e mostra a possível - já garantida, diga-se - vitória de Max Papis naqueles giros finais.
Naquele momento ele tinha cerca de dois segundos de vantagem sobre Tony Kanaan, que havia se recuperado de um modo fantástico durante a corrida após um problema na asa traseira (isso se a minha memória não estiver errada), que o jogou para as últimas posições ficando com uma volta de atraso para os líderes. Mas a boa estratégia da Tasman, mais a boa velocidade do Reynard comandado por Tony, o deixaram numa segunda posição que já era uma vitória depois de todos estes acontecimentos. Atrás dele, Juan Pablo Montoya se aproximava rapidamente.
Bandeira branca mostrada e o carro negro de Max Papis, do Team Rahal, foi a volta final. Ele já estava no contorno da última curva do Michigan Internationl Speedway, quando o Reynard-Ford perdeu velocidade e Tony passou para assumir a liderança e conquistar a vitória com Montoya muito próximo dele.
segunda-feira, 21 de janeiro de 2013
Foto 166: Ímola, 1994
Talvez uma das últimas fotos dele. Roland Ratzenberger na sua Simtek, antes de entrar na pista para os treinos do GP de San Marino de 1994.
sábado, 19 de janeiro de 2013
Foto 165: Tom Pryce no Tour de Epynt, 1976
Tom Pryce também se aventurou no mundo dos Rallies. No início de 1976 ele dividiu o comando de um Lancia Stratos com David Richards durante o Tour de Epynt, em Carmarthenshire, no sudoeste do País de Gales.
Pryce acabou batendo o Lancia numa ponte quando faltava 16Km para o fim do estágio, danificando a frente do carro. Este foi reconstruído e Tom/ Richards puderam participar do restante do evento. Sobre o resultado, não há nenhuma informação.
sexta-feira, 18 de janeiro de 2013
Foto 164: Bremgarten, 1938
(Foto: Motorsport Golden Age/Facebook) |
A corrida foi dominada pelos carros da Mercedes: Rudolf Caracciola, Hermann Lang, Richard Seaman e Manfred Von Brauschitsch conquistaram as quatro primeiras colocações no grid de largada e no final da corrida, Caracciola passou em primeiro seguido por Seaman e Von Brauschitsch. Lang terminou cinco voltas atrás.
Mas o final de semana em Bremgarten foi marcado por uma cena curiosamente fatídica: numa corrida disputada no sábado, contando com pilotos locais, Hans Gübelin, pilotando uma BMW, assumiu a liderança na volta final e quando passou pela linha de chegada acabou não recebendo a quadriculada, após uma falha do responsável pela sinalização. Gübelin morreu metros depois após seu carro despistar-se.
quinta-feira, 17 de janeiro de 2013
WEC: Toyota com apenas um carro para o certame de 2013
(Foto: Laurent Chaveau) |
Um porta voz da Toyota falou sobre essa decisão da fábrica: "É puramente uma questão de recursos. O que não devemos esquecer é que no ano passado foi concebido como um ano de teste e desenvolvimento e este ano é para ser a nossa primeira temporada completa, o que significa ter um carro no WEC. " A Toyota já estava trabalhando em dois carros, mas os rumores começaram a indicar que a fábrica nipônica colocaria apenas um na pista e isso foi confirmado quando a equipe inscreveu apenas um TS030 Híbrido até a data limite (16 de janeiro).
Mas mesmo com apenas um carro na pista, a Toyota quer o título e a vitória em Le Mans: "A meta será a de vencer em Le Mans e no campeonato mundial", disse ele. "Nós ainda estamos sério sobre ganhar." disse o porta-voz.
O carro de número 7 será conduzido por Nicolas Lapierre e Alexander Wurz por toda a temporada e em Le Mans, eles terão a companhia de Kazuki Nakajima.
Fonte: Autosport.com
Foto 163: Nurburgring, 1938
(Foto: Motorsport Golden Age/ Facebook) |
Foto 162: Postal
Assinar:
Postagens (Atom)
Foto 1042 - Uma imagem simbólica
Naquela época, para aqueles que vivenciaram as entranhas da Fórmula-1, o final daquele GP da Austrália de 1994, na sempre festiva e acolhedo...
-
- Cadillac #2 em trabalho de box; voltou em nono com Aitken no comando - A linha de frente da LMP2 (#37, #22 e #183) realizando suas paradas...
-
Daqui algumas horas familias e amigos estaram reunidos para mais uma virada de ano. Hora de lembrar das coisas boas ou más que passaram nest...
-
- Toyota #7 roda e retorna na chicane Dunlop. Lopez vinha na casa dos 32 segundos atrás do Ferrari #50 de Nicholas Nielsen, mas viu a difere...