segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Foto 172: A arte de Ferrigno

Pedro Rodriguez, perseguindo o Porsche 917 de Jo Siffert durante os 1000Km de Spa.
(Foto: Juan Carlos Ferrigno)
Da Fórmula-1 aos Protótipos de Le Mans, passando pelo Rock and Roll até o mundo das corridas de Motos e outras competições - e outros desenhos interessantes também, se que é me entendem - , tudo registrado nas telas a óleo de Juan Carlos Ferrigno.
Mais sobre a suas artes, aqui neste link: http://www.ferrigno-art.com/site-eng.html

Foto 171: Schumacher e Barnard, Estoril 1995

(Foto: Ricardo Bromer/Facebook)
O começo de algo grandioso. Michael Schumacher conversa com John Barnard sobre as suas primeiras impressões da Ferrari 412T que estava a testar no Estoril, no final de 1995.
A parceria entre o então bi-campeão do mundo e um dos melhores projetistas das décadas de 80/90, rendeu três vitórias para o time de Maranello em 1996. Mas a falta de confiabilidade do F310 privou Michael de tentar o seu terceiro título mundial e no final daquela temporada John Barnard, que teve uma série de desentendimentos com a cúpula da equipe, saíria para chegada de Rory Byrne e Ross Brawn.
Seriam novos tempos na Ferrari.

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Vídeo: O ano do Nissan Delat Wing

Do acidente nas 24 Horas de Le Mans até o honroso quinto lugar na Petit Le Mans. O ano de 2012 do projeto ousado do Nissan Delta Wing.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

WEC: 32 carros para a temporada 2013

E a ACO, juntamente com a FIA, anunciaram agora pouco a lista dos 32 carros que farão parte da segunda temporada do World Endurance Championship. Destaque principal para a Toyota, que ao contrário que havia anunciado em janeiro, quando divulgou que teria apenas um carro em todo o certame, resolveu colocar mais um na pista.
Portanto a batalha pelo mundial deste ano será dois contra dois, ou seja, Audi R18 E-Tron Quattro vs Toyota TS030 Hybrid.




Vídeo: Mclaren 50

Uma vitória, uma equipe, uma lenda e a morte interrompendo uma jovem carreira. Um pequeno e belíssimo vídeo da Mclaren sobre seu criador: Bruce Mclaren, que criou em 1963 a Bruce McLaren Motor Racing Ltd.
Sensacional!

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Foto 170: Kyalami, 1973

(Foto: Charger Le Mans/ Facebook)
A foto é dos pilotos durante (talvez) um briefing, antes do GP da África do Sul de 1973. Em pé: Peter Revson, Jackie Stewart, François Cevert, Jody Scheckter, Emerson Fittipaldi, Niki Lauda, José Carlos Pace, Andrea De Adamich, Clay Regazzoni e Jean Pierre Beltoise.
No chão: Denny Hulme - curtindo um descanso - George Follmer e Ronnie Peterson.
Stewart venceu a prova, seguido por Revson e Emerson.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Foto 169: Der Nebelmeister

1936 Eifelrennen

"... O circuito estava coberto de neblina e garoa. Quando os carros sairam o início do nevoeiro tinha levantado, mas estava chovendo de forma constante. Rudolf Caracciola (conhecido como o Rainmaster) liderou as primeiras du
as voltas com a sua Mercedes, mas foi, então, ultrapassado por Tazio Nuvolari em seu Alfa Romeo, com Bernd em terceiro. Caracciola abandonou e Bernd alcançou Nuvolari, passando-o por trás dos boxes, o que foi uma indescritível alegria para os milhares nas arquibancadas. Em seguida, o nevoeiro voltou e todo mundo diminuiu drasticamente - exceto Rosemeyer, que diminuiu quase nada, sendo mais de trinta segundos mais rápido do que Nuvolari e, finalmente, completou as 10 voltas com 2 minutos e 11 segundos à frente dele. 
Escutei aquelas voltas no rádio com lágrimas nos meus olhos. Eu mal podia acreditar que era meu Bernd, a quem locutor de rádio no circuito estava felicitando. 
Foi nesta corrida que a lenda Rosemeyer começou, com essa vitória extraordinária no nevoeiro e foi dali para diante conhecido como Der Nebelmeister - O Mestre Névoa."

*Extraído do livro "Rosemeyer!", escrito por Elly Beinohrn e Chris Nixon

Foto 1042 - Uma imagem simbólica

Naquela época, para aqueles que vivenciaram as entranhas da Fórmula-1, o final daquele GP da Austrália de 1994, na sempre festiva e acolhedo...