E dois acidentes até de certo ponto parecidos aconteceram no final de semana da Supercar V8 australiana e no WTCC,
Na etapa disputada em Symonns Plains (Tasmania), Scott Pye, com o seu Holden, escapou forte na primeira curva do circuito indo bater na guard-rail do outro lado da pista. Apesar da forte pancada, que chegou a levantar o carro, o piloto saiu bem.
Já no warm-up para a etapa de Marrocos do WTCC, disputado nas ruas de Marrakesh, Tom Boardman, pilotando um SEAT, passou reto e acertou a barreira de pneus, destruindo a frente de seu carro. Alex MacDowalls, com um Chevrolet, foi acertado pelo SEAT de Boardman, mas sem grandes danos para o piloto e o carro.
Boardman foi levado ao Hospital Militar de Marrakesh onde foi examinado, mas nada constatado.
Aparentemente, tanto no acidente em Symonns Plains como no de Marrakesh, os freios falharam.
domingo, 7 de abril de 2013
sexta-feira, 5 de abril de 2013
Vídeo: O final do GP do Brasil, 1978
Foi a corrida onde o saudoso circuito de Jacarepaguá recebeu a F1 pela primeira vez, sediando o GP do Brasil de 1978. E assim com em 1972, quando Interlagos teve a sua corrida extra-campeonato, Carlos Reutemann, com Ferrari, a venceu.
Mas a grande festa foi o segundo lugar de Emerson Fittipaldi com o Copersucar F5A, que subia ao pódio pela primeira vez com o carro brasileiro. A terceira posição foi de Niki Lauda com a Brabham.
Legal ter encontrado essas belas imagens, com o autódromo carioca lotado e a reta dos boxes quase tomada pelo público para festejar aquele segundo lugar do Bi-Campeão mundial com o belo F5A. Bons tempos.
Mas a grande festa foi o segundo lugar de Emerson Fittipaldi com o Copersucar F5A, que subia ao pódio pela primeira vez com o carro brasileiro. A terceira posição foi de Niki Lauda com a Brabham.
Legal ter encontrado essas belas imagens, com o autódromo carioca lotado e a reta dos boxes quase tomada pelo público para festejar aquele segundo lugar do Bi-Campeão mundial com o belo F5A. Bons tempos.
quarta-feira, 3 de abril de 2013
Vídeo: Hunt e Sheene
Dois dos caras que mais souberam aproveitar da fama que o mundo dos
motorsports pode lhes proporcionar. James Hunt e Barry Sheene
aproveitaram tudo e mais um pouco naquele período da segunda metade dos
anos 70, e mais famosa delas foi quando fizeram uma "festinha" com 33
aeromoças da Bristish Airways nas duas semanas que antecederam a prova
de 1976 no Japão. Sem contar o álcool e a cocaína que foi consumidas
durante este período.
E abaixo fica o documentário apresentado pela Playboy em março de 2012, onde a história de Hunt e Sheene é contada.
*Extraído do livro Shunt: The Story of James Hunt
*Sua preparação era pouco
convencional, para dizer o mínimo. Ele havia passado as duas semanas
anteriores à prova em uma farra de álcool, cannabis e cocaína com seu
amigo Barry Sheene, que havia sido o campeão mundial de motovelocidade
naquele ano.
[…]
No Japão seu playground era o Tokyo
Hilton, onde cada aeromoça da British Airways era deixada na recepção
para uma folga de 24 horas. Hunt fazia a abordagem no ato do checkin e
as convidava para uma festa em sua suíte – elas sempre aceitavam.
Não era incomum que ele e Sheene fizessem sexo com todas aquelas mulheres, normalmente juntos.
[…]
Quando Hunt chegou ao aeroporto de
Heathrow, 2.000 fãs estavam esperando para recebê-lo. Ele cambaleou
bêbado pelos degraus do avião em direção aos braços de sua mãe, Sue, e
sua bela e sofrida namorada Jane Birbeck.
Ela estava saindo com ele havia quase
um ano, mas não fazia ideia de que ele havia dormido com 33 comissárias
da British Airways e inúmeras fãs japonesas durante sua estada de duas
semanas em Tóquio.
E abaixo fica o documentário apresentado pela Playboy em março de 2012, onde a história de Hunt e Sheene é contada.
*Extraído do livro Shunt: The Story of James Hunt
terça-feira, 2 de abril de 2013
MotoGP: Grande Prêmio da Alemanha, 500cc, 1989
E aqui vai um presente para os amantes das provas em duas rodas: o GP da Alemanha disputado no velho Hockenheim, válido para campeonato mundial das 500cc de 1989.
A pole para aquela sexta etapa foi de Kevin Schwantz (Suzuki) com o tempo de 2'02''620 e a vitória ficou com Wayne Rainey (Yamaha), seguido por Eddie Lawson e Michael Doohan que pilotavam os Honda.
A pole para aquela sexta etapa foi de Kevin Schwantz (Suzuki) com o tempo de 2'02''620 e a vitória ficou com Wayne Rainey (Yamaha), seguido por Eddie Lawson e Michael Doohan que pilotavam os Honda.
segunda-feira, 1 de abril de 2013
Vídeo:Donington, 1938
E foi a última corrida disputada no velho Donington, ainda com os carros da era "Grand Prix". Tazio Nuvolari pilotou com a sua maestria de sempre ao mostrar a todos que também sabia domar os carros da Auto Union com motor central. Um breve duelo com Hermann Lang, da Mercedes, que liderava a prova. fez a torcida local vibrar a cada passagem do "Mantuano Voador" que tirava, em média, três segundos por volta.
Tazio ultrapassou Lang, que enfrentava problemas com o pequeno para-brisa que havia se quebrado após uma pedra o acertá-lo. O pequenino italiano venceu a corrida com 1min 38s de avanço sobre o piloto alemão após 3 Horas e 6 minutos de corrida.
Foi a última prova daquele ano para os "Grand Prix" e também última vez que uma prova daquele nível foi realizado naquele lugar.
Somente 55 anos depois é que a Fórmula-1, oriunda daqueles tempos de ouro dos "Grand Prix", retornou ao renovado Donington Park. E Senna os brindou com uma exibição magistral.
Tazio ultrapassou Lang, que enfrentava problemas com o pequeno para-brisa que havia se quebrado após uma pedra o acertá-lo. O pequenino italiano venceu a corrida com 1min 38s de avanço sobre o piloto alemão após 3 Horas e 6 minutos de corrida.
Foi a última prova daquele ano para os "Grand Prix" e também última vez que uma prova daquele nível foi realizado naquele lugar.
Somente 55 anos depois é que a Fórmula-1, oriunda daqueles tempos de ouro dos "Grand Prix", retornou ao renovado Donington Park. E Senna os brindou com uma exibição magistral.
domingo, 31 de março de 2013
Foto 187: A terceira Brabham
"Mas Bernie, trê carros?" "Sim, três carros. Pilote-o e não discuta mais!" |
Rolf conseguiu qualificar o Brabham #77 na 15ª colocação, enquanto que Pace levava o seu carro ao sétimo posto e Reutemann ao décimo. No final da corrida, vencida por James Hunt, Stommelen terminou em sexto, duas posições atrás de José Carlos Pace. Reutemann abandonou na volta antes de completar a primeira volta, devido um problema no sistema de combustível.
sábado, 30 de março de 2013
Foto 186: Reclame
E o que estaria reclamando Jo Siffert? |
Pelo que mostra a foto, ela foi tirada no início dos 1000Km de 1970 e nos treinos os Porsches 908/03 da J.W.Automotive Engineering e da Porsche Konstruktionen Salzburg dominaram as quatro primeiras colocações, com pole ficando para a dupla Siffert/ Redman.
A prova foi vencida pela dupla Elford/ Ahrens no Porsche #22 e a segunda posição ficou com o outro Porsche 908/03 #15 de Hans Hermann e Richard Attwood, garantindo assim a dobradinha para a Porsche Konstruktionen Salzburg. Em terceiro fechou a Ferrari #55 de Surtees/ Vaccarella com uma volta de atraso.
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Foto 1042 - Uma imagem simbólica
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