Considerado como o rali mais difícil do mundo, o Rally Safari - que fez parte do calendário do WRC entre os anos de 1973/2002 - tinha os seus percalços.
Na foto que encabeça este post, era bem possível que o piloto e navegador encontrassem uma girafa atravessando o caminho dos carros. A foto é da edição de 1984.
segunda-feira, 11 de novembro de 2013
sábado, 9 de novembro de 2013
Foto 270: Fast Freddie
Freddie Spencer ou "Fast Freddie", como ficou conhecido nos anos 80. Freddie venceu os campeonatos da 500cc em 1983 e em 1985 sendo que neste último ele adicionou o campeonato da 250cc ao bi da categoria principal. Até hoje é o único a ter vencido as duas categorias no mesmo ano.
Freddie também detém o recorde de ter sido o piloto mais novo a conquistar um título nas 500cc, quando venceu o campeonato de 1983 com 21 anos.
Marc Marquez pode batê-lo amanhã, quando decidirá contra Jorge Lorenzo o título da Moto GP em Valência.
Freddie também detém o recorde de ter sido o piloto mais novo a conquistar um título nas 500cc, quando venceu o campeonato de 1983 com 21 anos.
Marc Marquez pode batê-lo amanhã, quando decidirá contra Jorge Lorenzo o título da Moto GP em Valência.
Crash: Audi R8 LMS Cup - Macau
E Alex Yoong, que correu na F1 nos anos 2000, escapou sem nenhum arranhão após esta panca durante a classificação para a prova de Macau do Audi R8 LMS Cup.
Aparentemente ele bateu de traseira assim que entrou na reta e com a perda do controle do seu Audi, ele acabou indo de frente ao guard-rail.
O detalhe é que Yoong é líder deste campeonato e devido ao acidente, onde seu carro ficou totalmente destruído, o piloto malaio está fora do restante do fim de semana.
Aparentemente ele bateu de traseira assim que entrou na reta e com a perda do controle do seu Audi, ele acabou indo de frente ao guard-rail.
O detalhe é que Yoong é líder deste campeonato e devido ao acidente, onde seu carro ficou totalmente destruído, o piloto malaio está fora do restante do fim de semana.
Vídeo: WEC 6 Horas de Shangai - 6 Etapa
As 6 Horas de Shangai que definiu o bi-campeonato de pilotos para a Audi, com Tom Kristesnsen/ Allan McNish/ Löic Duval formando o trio campeão de 2013 do WEC, já está em vídeo e divido em três partes.
Para os que não assistiram, aproveitem.
Para os que não assistiram, aproveitem.
Arte: Os Aviões "F1"
Para quem gosta de aviões e igualmente da F1, ficará maravilhado com a arte de Bill Clave que reproduziu alguns dos layouts que marcaram a categoria em aviões que também tiveram o seu sucesso na indústria aeronáutica.
As cores da Gulf, da BAR Honda, Lotus, Ferrari e outras foram transferidas para desenhos que relembram aviões como Messerschimitt Bf 110-C (1936), Kawasaki Ki 61 (1941), Gloster Javelin FAW4 e outros.
Um pouco mais sobre o trabalho de Bill Clave é só entrar no site Clavework Graphics.
As cores da Gulf, da BAR Honda, Lotus, Ferrari e outras foram transferidas para desenhos que relembram aviões como Messerschimitt Bf 110-C (1936), Kawasaki Ki 61 (1941), Gloster Javelin FAW4 e outros.
Um pouco mais sobre o trabalho de Bill Clave é só entrar no site Clavework Graphics.
sexta-feira, 8 de novembro de 2013
Foto 269: Camel
Bela foto das duas Lotus 99T Honda Turbo em algum estágio do fim de semana do GP de San Marino de 1987.
Nakajima é quem vai a frente. O piloto japonês, que fazia a sua segunda prova na F1, largou em 12º e terminou em sexto enquanto que Senna marcava a pole e encerrava a corrida em segundo. Mansell é quem venceu o GP.
Nakajima é quem vai a frente. O piloto japonês, que fazia a sua segunda prova na F1, largou em 12º e terminou em sexto enquanto que Senna marcava a pole e encerrava a corrida em segundo. Mansell é quem venceu o GP.
quarta-feira, 6 de novembro de 2013
Indycar Battle: 200 Milhas de Portland, 1997
Mais um vídeo para relembrar os grandes dias da Indycar. Aqui as 200 Milhas de Portland de 1997, numa das raras provas que foram disputadas sob chuva. Além da tensão das últimas voltas, que se tornaram uma grande loteria, a CART ainda fez a confusão de tentar realizar as 98 voltas originais da corrida perto de completar as duas horas regulamentares sendo que faltavam 30 voltas para o fim e 12 minutos para chegar no limite das duas horas...
Mas o duelo entre Mark Blundell, Gil de Ferran e Raul Boesel pela vitória na última volta, foi digna de oval.
Mas o duelo entre Mark Blundell, Gil de Ferran e Raul Boesel pela vitória na última volta, foi digna de oval.
Assinar:
Postagens (Atom)
Foto 1042 - Uma imagem simbólica
Naquela época, para aqueles que vivenciaram as entranhas da Fórmula-1, o final daquele GP da Austrália de 1994, na sempre festiva e acolhedo...
-
- Cadillac #2 em trabalho de box; voltou em nono com Aitken no comando - A linha de frente da LMP2 (#37, #22 e #183) realizando suas paradas...
-
Daqui algumas horas familias e amigos estaram reunidos para mais uma virada de ano. Hora de lembrar das coisas boas ou más que passaram nest...
-
- Toyota #7 roda e retorna na chicane Dunlop. Lopez vinha na casa dos 32 segundos atrás do Ferrari #50 de Nicholas Nielsen, mas viu a difere...