O que tem trazido bastante animação para esta edição das 24 Horas de Le Mans tem a sido a chuva, independentemente se seja fraca ou não. Com um pouco de chuva que caiu no circuito francês nesta sexta hora, foi o suficiente para desencadear o caos - e todos com carros da LMP2.
Primeiramente com a saída do #24 da PR1 Motorsport Mathiassen no final da Mulsanne, e que foi logo recolocado na pista; o Ferrari #27 da Inception acabou batendo lateralmente no Ferrari #52 da AF Corse quando estava prestes a tomar uma volta na penúltima chicane; com a pista já molhada, o #29 do Team Nederland rodou e ficou encalhado na brita.
Dai em diante as coisas pioraram quando houve um enrosco entre o #26 da G-Drive de Franco Colapinto quando este fechou cedo demais no #1 da Richard Mille de Sophia Floersch, fazendo com que ambos rodassem. Franco voltou com o carro danificado, enquanto que Sophia não conseguiu voltar e acabou tendo seu carro acertado pelo #74 da Racing Team India Eurasia. O carro de Sophia, que é compartilhado com Tata Calderon e Beitske Visser, foi retirado da pista por um trator. No mesmo momento do enrosco próximo a Porsche Curve, houve um acidente entre os dois carros da United Autosport quando o #32 saiu direto pela Dunlop e acertou o #23 na outra perna do S. Um duplo problema para uma das favoritas na classe LMP2.
A liderança da LMP2 pertence ao #41 do Team WRT, seguido pelo inabalável #22 da United Autosport e pelo #31 do Team WRT.
No Hypercar, nenhuma novidade: a Toyota continua líder com #7 com o #8 vinte e dois segundos atrás e em terceiro aparece o Alpine #36. O Glinckenhaus é o 708 é o quarto na geral com duas voltas de atraso para a Toyota e o outro Glickenhaus #709 aparece em 11º.
Teve uma boa batalha entre o Ferrari #52 contra o Porsche #92 pela segunda posição, até que o carro alemão acabasse rodando na primeira chicane e deixando o terceiro lugar para o Corvette #63. A primeira posição pertence ao Ferrari #51.
Na LMGTE-AM não houve mudanças: a Aston Martin #33 está na liderança, seguido pelo Ferrari #83 da AF Corse e pelo Ferrari #57 da Kessel Racing.