sábado, 15 de junho de 2024

92ª 24 Horas de Le Mans - 11ª Hora

(Foto: Algarve Pro Racing)

- Neste momento a diferença do Toyota #8 para o Porsche #6 é de 15 segundos. Mas as demais diferenças entres os carros da Hypercar, principalmente os ponteiros, está na casa de 1 minuto. Na LMP2 a diferença do primeiro (#183) é de 40 segundos sobre o #24; na LMGT3 é o mais apertado, com o #92 com três segundos sobre o #78

- Mclaren #95 rodou e voltou na chicane Goodyear

- Momento bem tranquilo da prova, mas que em breve deve presenciar a disputa pela sétima posição entre a Ferrari #51 e a Porsche #38

- Cadillac #3 em sua parada de box, onde teria a troca de Dixon por Van Der Zande, mas o neozelandês continuou

- Toyota #8 nos boxes, assim como o Porsche #6; Toyota #7 também em trabalho de box. 

- Porsche #4 escapou próximo da Tertre Rouge e retornou

- Agora a vez do Ferrari #51 em sua parada

- #12 da Jota também em trabalho de box

- Ferrari #50 em sua parada

- #24 e #77 encalhados na brita. O #24 acabou acertando no meio do Mustang #77 na saída do S da Dunlop

- Local em Slow Zone

- Porsche #4 em trabalho de box

- #24 retornou à pista

- #77 também retornou, indo diretamente aos boxes e sendo recolhido para a garagem

- Fim da 11ª Hora em Le Mans


Hypercar

#8 Toyota Gazoo Racing

#6 Porsche Team Penske

#7 Toyota Gazoo Racing


LMP2

#183 AF Corse

#22 United Autosports

#10 Vector


LMGT3 

#91 Manthey

#59 United

#92 Manthey


92ª 24 Horas de Le Mans - 10ª Hora

Toyota continua na liderança em Le Mans
(Foto: Dailysportscar)

- Muitas paradas de box com equipes arriscando nos slicks.

- Temperatura de pista em torno dos 15 graus

- #83 em sua parada de box, assim como os dois Toyotas 

- #37 da Cool Racing rodou na Dunlop e retornou. Era o líder da LMP2

- Peugeot acidentado na Tertre Rouge

- Disputa entre o Cadillac #2 vs o Ferrari #50 pela quarta colocação

- #46 abandona definitivamente a prova. 

- Ferrari #50 consegue a ultrapassagem sobre o Cadillac #2, que ainda tenta reação

- Cadillac #2 retoma a quarta posição

- A batalha entre os dois carros é o ponto alto desse momento, com #50 conseguindo retomar a quarta posição sobre o #2

- Agora a disputa é pela primeira posição entre o líder #8 vs o #6

- Porsche #5 nos boxes

- Neste momento, a única folga do líder para o segundo é na LMP2 com o #183 da AF Corse que leva 17 segundos sobre o #10 da Vector

- Isotta #11 na gravilha

- Ferrari #155 na gravilha a chicane Goodyear depois de ser acertado pelo Mclaren #59

- Ferrari #155 voltando à pista

- Os dois líderes em suas paradas de box, o Toyota #8 e Porsche #6

- #7 nos boxes para sua parada

- #10 da Vector punido com Drive Through por irregularidades no Slow Zone, assim como #65 da Panis

- #50 em sua parada de box

- Fim da décima hora em Le Mans


Hypercar

#8 Toyota Gazoo Racing

#6 Porsche Team Penske

#7 Toyota Gazoo Racing


LMP2

#183 AF Corse

#24 Nielsen Racing

#10 Vector


LMGT3 

#95 United Autosports

#78 Akkodis

#91 Manthey



92ª 24 Horas de Le Mans - 9ª Hora

Problemas para o #30 da Duqueine, o que forçou o abandou do LMP2

- Relargada será em breve

- Bandeira verde em Le Mans. E a chuva continua

- Vários carros nos boxes. E o Porsche #5 é o líder

- Bandeira amarela

- Cadillac #311 em segundo

- Porsche #92 roda na entrada de box

- Ferrari #83 recupera a liderança sobre o Porsche #5

- Ferrari #83 foi penalizado em 30 segundos por conta do acidente com o BMW #15

- Slow Zone por conta do estouro do motor do #30 da Duqueine antes da primeira chicane da Hunaudiéres

- Com a punição, a liderança passou para a Toyota #8, seguido pelo #6 da Porsche e o Toyota #7

- Fim do Slow Zone

- #46 rodou e bateu na saída da Dunlop curve. Vinham bem entre os três primeiros

- Porsche #5 no box após um série de voltas com pneus slick

- #4, #12 e #23 Drive Through por infrações na Slow Zone

- Peugeot #93 rodou na Dunlop e retornou

- Fim de nona hora em Le Mans


Hypercar

#8 Toyota Gazoo Racing

#6 Porsche Team Penske

#7 Toyota Gazoo Racing


LMP2

#37 Cool Racing

#24 Nielsen Racing

#183 AF Corse


LMGT3 

#92 - Manthey PureRxcing

#88 Proton Competition

#155 Spiriti Race


92ª 24 Horas de Le Mans - 8ª Hora

O dono do pedaço 

- Prova continua em Safety Car, exatamente por conta da troca do guard-rail onde aconteceu o acidente do BMW #15.

- Problema no volante do Toyota #7. De Vries está no comando

- #46 fez a sua parada de box e retornou

- Um cachorro na pista de Le Mans. Algo bem inusitado, diga-se

- #23 da United Autosports realizando sua parada, com direito a troca da asa traseira

- #10 da Vector fez sua parada de box e retornou

- A chuva volta a cair em Sarthe

- A corrida continua sob efeito do Safety Car. Temos mais de uma hora de intervenção

- Final de oitava hora em Le Mans

Hypercar

#83 Ferrari AF Corse

#5 Porsche Team Penske

#8 Toyota Gazoo Racing


LMP2

#22 United Autosports

#24 Nielsen Racing

#37 Cool Racing


LMGT3 

#92 - Manthey PureRxcing

#46 Team WRT

#87 Akkodis ASP Team

92ª 24 Horas de Le Mans - 7ª Hora

O acidente que tirou o BMW #15 da prova, no momento que Dries Vanthoor estava no comando



- A chuva complica bastante as coisas para os pilotos. Menos para Kubica, que conseguiu abrir ainda mais a bordo do #83

- Várias rodadas neste momento

- #60 da Iron Lynx bateu forte na saída da segunda chicane da Mulsanne; full course yellow para a remoção do carro; tentando recolher o carro.

- Alpine fora da prova. Os dois carros abandonam a corrida com menos de oito horas de prova

- Toque entre o BMW #46 com o #23 da United Autosport

- Lamborghini #60 conseguiu chegar aos boxes e foi direto para a garagem

- #99 da Proton mais uma vez na garagem; retorna à prova

- BMW #15 escapou na Porsche Curve e retornou

- #3 da Cadillac na gravilha da Indianapolis; retornou

- Toyota #7 em parada de box

- #83 fez a sua parada de box e retornou na liderança

- Acidente entre o #BMW #15 e o Ferrari #83, então líder. O BMW acabou batendo em plena reta da Mulsanne e abandonando. Causou o primeiro Safett Car dessa edição

- Final da sétima hora. A liderança na Hypercar continua para o #83, seguido pelo #5 da Porsche e pelo #8 da Toyota; na LMP2 #37 da Cool Racing em primeiro, seguido pelo #22 da United Autosport e #10 da Vector; na LMGT3 a liderança pertence ao #92 da Manthey, seguido pelo #46 em segundo e #87 em terceiro 

92ª 24 Horas de Le Mans - 6ª Hora

A chuva em Le Mans


- O acidente entre o Lamborghini #85 próximo da Porsche Curve e o Porsche #4 sob investigação; o #4 acabou levando um Drive & Through. Mathieu Jaminet estava no comando

- Ferrari #50 em sua parada de box quando era segundo 

- Ferrari #83 fazendo a sua parada, assim como o Porsche #5, que vinha em segundo

- Batalha entre o Alpine #36 vs Cadillac #3 pela 12ª posição

- Toyota #7 em trabalho de box

- Toyota #8 nos boxes, realizando a sua parada; Ryu Hirakawa no comando

- Porsche #4 perdeu o led com o número na Porsche Curve

- Ferrari #51 fez a sua parada de box

- Alpine #36 em sua parada de box; foi recolhido para os boxes logo após a entrada do Nicolas Lapierre

- Os Porsches do Team Jota em disputa pela sexta posição, com o #38 assumindo a posição

- A liderança do Ferrari #83 sobre o #50 já leva 23 segundos de vantagem; na LMP2 o #10 da Vector tem 3 segundos sobre o #37 da Cool Racing; na LMGT3 a vantagem do BMW #46 é a mais confortável, com 45 segundos sobre o Porsche #91

- #9 da Iron Lynx parado na Curva Porsche

- #65 da Panis nos boxes para consertar a porta

- Porsche #4 indo  para a garagem

- Slow Zone na Curva Porsche

- Porsche #6 escapou na Chicane Dunlop e voltou

- Ferrari #50 em sua parada de box

- Situação de chuva na Indianapolis e Arnage

- Chuva bem intensa da segunda chicane da Mulsanne em diante; todos optando pelos pneus de chuva

- #83 em parada de box; Kubica assume o comando

- Fim de sexta hora em Le Mans. liderança do Ferrari #83 sobre o Porsche #5 e Ferrari #50; na LMP2 o #37 da Cool lidera, com #10 da Vector em segundo e #22 da United; na LMGT3 liderança do #92 com o #46 em segundo e Porsche #91 em terceiro.

92ª 24 Horas de Le Mans - 5ª Hora

O líder da LMGT3
(Foto: BMW Motorsport)

- Batalha entre o Porsche #12 vs Toyota #7 pela oitava colocação

- Batalha entre o Porsche #4 vs Toyota #8 pela quarta posição

- Uma larga diferença dos líderes das classes Hypercar e LMP2 para os respectivos segundos, com a média de 40 segundos. Apenas na LMGT3 é que a diferença do líder para o segundo está em sete segundos.

- Porsche #4 nos boxes e com problemas na asa traseira, que estaria solta - o que deve atrasar um pouco para eles com a troca da asa; Porsche #38 fez sua parada e voltou

- A chuva se faz presente na reta dos boxes, ainda que seja de forma moderada

- Enfim, o Toyota #7 consegue a ultrapassagem sobre o Porsche #12

- Ferrari #50 em sua parada

- Ferrari #83 em sua parada de box, com Schwartzman cedendo lugar ao Yifei Ye

- Porsche #5 em sua parada

- Lamborghini #63 escapou pela gravilha da Chicane Dunlop

- Mais uma disputa entre o Ferrari #50 e o Porsche #5, agora pela sexta posição - com vantagem para o #50

- Mais uma escapada do Lamborghini, desta vez com o #19. Ocupa a 17ª colocação

- Cadillac #3 escapou e bateu no trecho da Tertre Rouge. Retornou

- Toyota #7 em box

- Cadillac #3 foi para a sua parada de box, onde estão revisando se houve ou não maiores danos

- Toyota #8 indo para a sua parada de box

- Ferrari #51 também em sua parada de box, entrando Giovinazzi no lugar de Pierguidi

- Porsche #6 em parada de box

- Porsche #6 assumindo a 11ª posição sobre o Cadillac #311; Cadillac #311 passa a pressionar o #6, mas o Porsche abre muito na Porsche Curve

- Alpine #35 parado no final da Indianapolis para inicio da Arnage. Habsburg abandona o cockpit; estouro de motor no carro francês. Provavelmente, fim de prova para ele; Slow Zone no local

- Ferrari #155 da Spirit of Race trocando a dianteira neste momento. Ocupa a 15ª posição na LMGT3

- Lamborghini #85 da Iron Dames parado na pista. Ocupavam a terceira posição na LMGT3; retornou

- Fim de quinta hora em Le Mans com a liderança na Hypercar continuando para o #83 da AF Corse, seguido pelo #50 da Ferrari AF Corse e Porsche #5 da Porsche Team Penske; na LMP2 liderança do #10 da Vector, seguido pelo #37 da Cool Racing e #22 da United; na LMGT3 liderança para o BMW #46 do Team WRT, em segundo o Porsche #91 da Manthey e em terceiro o outro Porsche da equipe, o #92.

Foto 1041 - José Carlos Pace, 1000km de Osterreichring 1972

  (Foto: David Phipps/ 4Quatro Rodas) Não é tão fácil ingressar numa equipe de ponta de uma grande categoria, e a coisa parece ainda mais co...