sexta-feira, 18 de março de 2011

F1 Battles: Eddie Cheveer vs René Arnoux, GP de Mônaco 1983

Era a abertura da segunda volta do GP monegasco. Prost e Rosberg haviam abrido grande diferença para o resto do pelotão, pelo fato de Cheever estar mais lento que o normal e por isso reter os outros adversários atrás de si. O ritmo dele era até aceitável, pois a pista ainda estava húmida e por causa da chuva que caíra antes da prova. Um pouco mais atrás vinha Arnoux, abrindo caminho no pelotão após ter despencado de segundo para sétimo. O francês recuperou-se rapidamente saindo da rascasse já em quarto, mas quando tentou a ultrapassagem sobre Cheever na St. Devote acabou por calcular mal a manobra ao subir demais na zebra interna da pista, dando ao piloto da Renault a chance de recuperar a posição na subida do cassino. Fica também o vídeo da largada, onde Rosberg pula de quinto para segundo perseguindo de muito perto o então líder Prost.
Arnoux abandonou a corrida na volta seis após um acidente e Cheever foi até a volta trinta, desistindo por problemas elétricos. Rosberg acabou por vencer com a Williams e Prost foi terceiro, com Piquet chegando em segundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Foto 1039 - Bernd Rosemeyer, Roosevelt Raceway 1937

  (Foto: Adam Gawliczek)  Um momento de descontração antes do embate dos europeus vs americanos pela 13ª edição da Vanderbilt Cup, realizada...