sábado, 5 de outubro de 2013

Crash: GP de Huambo, Angola

Já faz um tempo que vi algumas imagens sobre estas corridas citadinas em Angola, mas isto em décadas passadas onde a segurança vinha num plano bem distante. Pois bem, no domingo passado (29 de setembro), durante o GP de Huambo, o Radical SR8 pilotado por Daniel Vidal Júnior se despistou e por muito pouco não ocasional uma carnificina. Segundo Daniel, o Radical teve problemas nas caixa de câmbio e nos freios fazendo com que o carro bloqueasse as rodas e fosse em linha reta. Uma das duas: ou ele acertaria toda aquela gente que estava pelo lado de fora da rotatória ou então ele teria se enfiado por debaixo do Toyota Hilux que serviu como "barreira" para o Radical.
Ao ver o vídeo me lembrei das provas do extinto - e perigoso - Grupo B dos Rallies. Eram fascinantes, mas extremamente perigosos. E pode-se ver que não existe uma única barreira de concreto ou guard-rail para segurar um carro nestas condições.

Um comentário:

  1. Una locura correr ahí...
    Casi atropella a la joven con un bebé en brazos.
    Abrazos!

    ResponderExcluir

Foto 1039 - Bernd Rosemeyer, Roosevelt Raceway 1937

  (Foto: Adam Gawliczek)  Um momento de descontração antes do embate dos europeus vs americanos pela 13ª edição da Vanderbilt Cup, realizada...