quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Foto 828: Mike Hawthorn, Casablanca 1958


O ano dos ingleses. Na foto, Mike Hawthorn durante o GP do Marrocos que sediou a última etapa do campeonato de 1958. Aquela temporada foi quase 100% britânica, com apenas a vitória do GP de Mônaco ficando para Maurice Trintignant e a Indy 500 que não contou com a presença dos pilotos da Fórmula 1. Foram 10 vitórias de pilotos britânicos, sendo Stirling Moss o maior vencedor entre eles ao conquistar quatro vitórias. Nas equipes, os ingleses estiveram em grande forma também ao vencerem oito corridas (seis da Vanwall e duas da Cooper) e duas da Ferrari. Os resultados levaram a Vanwall a vencer o primeiro Mundial de Construtores com 48 pontos, oito a mais que a Ferrari.
Entre os pilotos, o título foi decidido em Casablanca (Marrocos). A corrida foi marcada pelo acidente do piloto inglês Stuart-Lewis Evans, que veio falecer dias depois. Hawthorn e Moss estavam na luta pelo título com vantagem para Mike que estava oito pontos à frente. Moss venceu a corrida e Hawthorn foi o segundo, o que foi o suficiente para ele conquistar o mundial. Foi a sua última temporada.
Em 1959 Mike Hawthorn anunciou a sua aposentadoria precoce (tinha 29 anos) e pouco tempo depois morreu num acidente rodoviário, que completa hoje 61 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário