Não é de hoje que sabemos o quanto que os japoneses veneram e respeitam a memória de Ayrton Senna, não só apenas pelo fato dele ter conquistado três mundiais de F1 com a ajuda de motores Honda, mas também pelo sua dedicação ao trabalho, que é um das grandes qualidades do povo do sol nascente.
E pelo que parece um projeto de anime, os famosos desenhos japoneses, já está a caminho e pelo trailer divulgado dias atrás - com o título "Senna - Thunder Prince" - ele retratará sobre a vida e carreira do Tricampeão nos seus dez anos de F1.
Não tenho muitas informações sobre, pois, pelo que parece, ainda está no início de construção. Confesso não ser muito fã dos animes - sempre gostei mais dos seriados japoneses, que ficaram famosos aqui no Brasil nos anos 80 pela extinta Rede Manchete -, mas pode ser que esse, pelo fato de ter cunho automobilístico, me agrade. É aguardar pra ver.
terça-feira, 4 de dezembro de 2012
quinta-feira, 29 de novembro de 2012
Foto 141: Os campeões da Audi
quarta-feira, 28 de novembro de 2012
Vídeo: Os testes do Nissan GT-R Nismo GT3
E aí fica um vídeo dos testes do já homologado Nissan GT-R Nismo, o "Godzilla", para os campeonatos de GT3. Seria interessante vê-lo em pistas brasileiras em 2013.
GP do Brasil: Um desfecho e tanto
Um jovem tri-campeão: Vettel comemora com o público o seu terceiro mundial consecutivo. (Foto: EFE) |
Pressão sobre eles? Sim, muita. Lewis era o mais
descontraído, afinal não tinha o peso de uma decisão nas costas e única coisa
que tinha para se preocupar era de tentar a vitória em sua última corrida pela
McLaren. Alonso e Vettel, com o campeonato em jogo, tinham cada um sua
responsabilidade: para o espanhol era tentar virar o jogo na largada e
acreditar no ritmo de prova de sua Ferrari para tentar, ao menos, ficar entre
os três primeiros e contar com a sorte. Para Vettel era se manter entre os oito
melhores e ficar a espreita dos movimentos de Alonso, para não deixar escapar o
seu tri-campeonato.
A previsão de chuva para a hora da corrida acabou por
confirmar-se, mas não foi aquele aguaceiro que todos esperavam. A garoa típica
de São Paulo foi quem orquestrou o chove não molha na pista de Interlagos, ora
molhando uma parte do circuito e deixando outros pontos totalmente secos e isso
foi visto na largada quando os carros chegaram no miolo, enfrentando uma pista
úmida o que fez os carros “bailarem”. Seria uma corrida intensa e nervosa.
Antes disso a largada. Tumultuada, diga-se, com Vettel
largando mal e vendo as duas Ferraris abrirem caminho, com Massa pulando de
quinto para segundo e Alonso de sétimo para quarto. Sebastian ainda teve o
grande susto da tarde ao ser batido por Bruno na entrada da curva Chico Landi e
ver sua Red Bull ao contrário pro tráfego. O brasileiro abandonou, assim como
Pérez que também participou do acidente. Vettel teve a sorte de voltar em
último e recuperar-se a tempo, saindo de último para 12º em poucas voltas. Uma
recuperação de mestre, num momento que a pista mais parecia um rinque de
patinação.
O resto da tarde, com condições climáticas que beiravam a
loucura, deixou a corrida imprevisível. Alonso e Vettel despencaram algumas
vezes no pelotão devido as trocas de pneus, mas recuperaram-se em seguida,
sempre com Fernando em quarto e Vettel próximo, oscilando entre a sétima e
quinta colocação. O espanhol não conseguia entrar no grupo dos três primeiros,
devido a batalha insana que Hamilton, Button e a surpresa do dia, Hulkenberg,
travavam. As coisas só melhoraram para Fernando, quando Hulkenberg e Hamilton
se acidentaram no momento em que disputavam a liderança, com o inglês levando a
pior no “S” do Senna ao sair com a suspensão dianteira esquerda quebrada.
Mesmo com Alonso ganhando estas duas posições e mais à
frente, conquistando a de Massa, subindo assim para segundo, o seu esforço não
foi suficiente e Sebastian, que ficou compassivamente esperando o momento certo
para ultrapassar Kobayashi e depois Schumacher, que acabou sendo o mais fácil
dos dois. Paul Di Resta encerrou a brincadeira mais cedo, quando bateu forte na subida do Café.
Interlagos viu o desfecho de um dos melhores campeonatos de F1 dos últimos anos, onde dois pilotos, de qualidades inquestionáveis atrás do volante, dividiram as atenções. Vettel com a sua simpatia, velocidade pura e determinação, batalhou contra um surpreendente Alonso que estava fadado a ser apenas um mero coadjuvante neste ano e que acabou sendo um dos protagonistas. A categoria viu a última corrida de Schumacher, que encerrou a sua segunda estadia sem o brilho de outrora. Hamilton saiu de cena da Mclaren e infelizmente de um modo que não queria, após acidentar-se com Hulkenberg.
Foi uma temporada dos deuses e que 2013 seja tão bom quanto este. É o que esperamos
Interlagos viu o desfecho de um dos melhores campeonatos de F1 dos últimos anos, onde dois pilotos, de qualidades inquestionáveis atrás do volante, dividiram as atenções. Vettel com a sua simpatia, velocidade pura e determinação, batalhou contra um surpreendente Alonso que estava fadado a ser apenas um mero coadjuvante neste ano e que acabou sendo um dos protagonistas. A categoria viu a última corrida de Schumacher, que encerrou a sua segunda estadia sem o brilho de outrora. Hamilton saiu de cena da Mclaren e infelizmente de um modo que não queria, após acidentar-se com Hulkenberg.
Foi uma temporada dos deuses e que 2013 seja tão bom quanto este. É o que esperamos
Foto 140: Travessura
Berger também era da turma das travessuras na F1. Aqui ele é flagrado fazendo um bigode na foto de Nelson Piquet.
sábado, 24 de novembro de 2012
GP do Brasil - Classificação - 20ª Etapa
Era difícil não prever uma batalha intensa entre Mclaren e Red Bull pela pole em Interlagos. As voltas de Webbber e Hamilton no início do Q3 tinham sido de uma finesse absurda, com o australiano cravando a melhor marca e depois sendo superado magistralmente por Hamilton que fizera 1'12''458, mostrando o quanto que a Mclaren está forte em Interlagos. Mas ainda tinha Vettel em sua volta veloz, mas quando a imagem cortou para o alemão, momento em que contornava a Junção, o registro da segunda parcial apontava que nada ia bem: ele perdera mais de um segundo naquela primeira tentativa e marcava apenas o sétimo posto. Em seguida o erro apareceu: ele saíra um pouco da sua trajetória na descida do Lago, indo além da zebra, perdendo um bom tempo. Ele ainda voltou pra pista, mas não chegou a ameaçar a pole de Hamilton ficando assim em quarto. Button confirmou o ótimo desempenho dos cromados e fechou em segundo, 0''055 pior que a volta de Lewis, jogando Webber para terceiro.
Mais atrás foi possível ver que Massa esteve num dia melhor que Alonso, ao conseguir posicionar sua Ferrari num quinto lugar contra o oitavo do seu companheiro apesar de um resultado sofrível para tentar levar seu carro para o Q3 no finalzinho da segunda parte. Fernando ganhou uma posição após a punição de Maldonado, depois que este não foi para a pesagem no final do Q2. Com isso o venezuelano, que havia marcado o sexto tempo, despencou dez posições no grid.
Apesar de a previsão para amanhã ser de chuva contínua, não dá para descartar algumas coisas: tanto Vettel, quanto Alonso, estão tensos, o que é normal para uma decisão de título. Talvez Sebastian esteja um pouco mais, devido o fato de ser líder com treze pontos de vantagem sobre Fernando. Por outro lado, a posição de largada de Alonso o conforta um pouco e isso pode ajudá-lo, uma vez que Webber tem tido péssimas largadas. Massa pode ser um fator a ser considerado nesta disputa: ele costuma fazer boas largadas e tem um ritmo de corrida satisfatório e caso consiga pular na frente de Vettel, pode atrasá-lo para Alonso que certamente virá da sétima colocação como um cão raivoso. E lá na frente, a disputa deverá ser particular entre Hamilton e Button, com uma boa vantagem para Lewis.
O jeito é controlar os nervos e esperar para a largada de amanhã a tarde, que definirá quem será o mais jovem tri-campeão mundial da história da F1.
Grid de Largada para o Grande Prêmio do Brasil - 20ª Etapa
1: Lewis Hamilton (ING/McLaren) - 1min12s458
2: Jenson Button (ING/McLaren) - 1min12s513
3: Mark Webber (AUS/Red Bull) - 1min12s581
4: Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) -1min12s760
5: Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1min12s987
6: Nico Hulkenberg (ALE/Force India) - 1min13s206
7: Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 1min13s253
8: Kimi Raikkonen (FIN/Lotus) -1min13s298
9: Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - 1min13s489
10: Paul Di Resta (ESC/Force India) - 1min14s121
11: Bruno Senna (BRA/Williams) - 1min14s219
12: Sergio Pérez (MEX/Sauber) - 1min14s234
13: Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - 1min14s334
14: Kamui Kobayashi (JAP/Sauber) - 1min14s380
15: Daniel Ricciardo (AUS/Toro Rosso) - 1min14s574
16: Pastor Maldonado (VEN/Williams) - 1min13s174 (punido pela FIA em dez posições)
17: Jean-Eric Vergne (FRA/Toro Rosso) - 1min14s619
18: Romain Grosjean (FRA/Lotus) - 1min16s967
19: Vitaly Petrov (RUS/Caterham) - 1min17s073
20: Heikki Kovalainen (FIN/Caterham) - 1min17s086
21: Timo Glock (ALE/Marussia) - 1min17s508
22: Charles Pic (FRA/Marussia) - 1min18s104
23: Narain Karthikeyan (IND/HRT) - 1min19s576
24: Pedro de la Rosa (ESP/HRT) - 1min19s699
Mais atrás foi possível ver que Massa esteve num dia melhor que Alonso, ao conseguir posicionar sua Ferrari num quinto lugar contra o oitavo do seu companheiro apesar de um resultado sofrível para tentar levar seu carro para o Q3 no finalzinho da segunda parte. Fernando ganhou uma posição após a punição de Maldonado, depois que este não foi para a pesagem no final do Q2. Com isso o venezuelano, que havia marcado o sexto tempo, despencou dez posições no grid.
Apesar de a previsão para amanhã ser de chuva contínua, não dá para descartar algumas coisas: tanto Vettel, quanto Alonso, estão tensos, o que é normal para uma decisão de título. Talvez Sebastian esteja um pouco mais, devido o fato de ser líder com treze pontos de vantagem sobre Fernando. Por outro lado, a posição de largada de Alonso o conforta um pouco e isso pode ajudá-lo, uma vez que Webber tem tido péssimas largadas. Massa pode ser um fator a ser considerado nesta disputa: ele costuma fazer boas largadas e tem um ritmo de corrida satisfatório e caso consiga pular na frente de Vettel, pode atrasá-lo para Alonso que certamente virá da sétima colocação como um cão raivoso. E lá na frente, a disputa deverá ser particular entre Hamilton e Button, com uma boa vantagem para Lewis.
O jeito é controlar os nervos e esperar para a largada de amanhã a tarde, que definirá quem será o mais jovem tri-campeão mundial da história da F1.
Hamtilton foi espetacular no classificatório: Sexta pole no ano e 26ª na carreira (Foto: AP) |
Grid de Largada para o Grande Prêmio do Brasil - 20ª Etapa
1: Lewis Hamilton (ING/McLaren) - 1min12s458
2: Jenson Button (ING/McLaren) - 1min12s513
3: Mark Webber (AUS/Red Bull) - 1min12s581
4: Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) -1min12s760
5: Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1min12s987
6: Nico Hulkenberg (ALE/Force India) - 1min13s206
7: Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 1min13s253
8: Kimi Raikkonen (FIN/Lotus) -1min13s298
9: Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - 1min13s489
10: Paul Di Resta (ESC/Force India) - 1min14s121
11: Bruno Senna (BRA/Williams) - 1min14s219
12: Sergio Pérez (MEX/Sauber) - 1min14s234
13: Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - 1min14s334
14: Kamui Kobayashi (JAP/Sauber) - 1min14s380
15: Daniel Ricciardo (AUS/Toro Rosso) - 1min14s574
16: Pastor Maldonado (VEN/Williams) - 1min13s174 (punido pela FIA em dez posições)
17: Jean-Eric Vergne (FRA/Toro Rosso) - 1min14s619
18: Romain Grosjean (FRA/Lotus) - 1min16s967
19: Vitaly Petrov (RUS/Caterham) - 1min17s073
20: Heikki Kovalainen (FIN/Caterham) - 1min17s086
21: Timo Glock (ALE/Marussia) - 1min17s508
22: Charles Pic (FRA/Marussia) - 1min18s104
23: Narain Karthikeyan (IND/HRT) - 1min19s576
24: Pedro de la Rosa (ESP/HRT) - 1min19s699
sexta-feira, 23 de novembro de 2012
Foto 130: Cem Mil!
Postando uma foto de Ronnie Peterson no seu estilo natural, apenas para agradecer a todos que prestigiam o Volta Rápida. O blog acaba de atingir 100.000 visualizações.
Obrigado!
Obrigado!
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