Uma matéria de mais 14 minutos no Esporte Espetacular de 1989, que mostrava as pistas, carros, pilotos, mudanças no regulamento entre outras coisas sobre o Mundial de Fórmula-1 que estava prestes à começar em Jacarepaguá.
Este vídeo é bom para o mais novos, que começaram a acompanhar a F1 de alguns anos para cá, como a categoria tinha outro tratamento por estas bandas.
quarta-feira, 5 de dezembro de 2012
terça-feira, 4 de dezembro de 2012
Foto 142: Raul Boesel, 55 anos
Vídeo: O príncipe do trovão
Não é de hoje que sabemos o quanto que os japoneses veneram e respeitam a memória de Ayrton Senna, não só apenas pelo fato dele ter conquistado três mundiais de F1 com a ajuda de motores Honda, mas também pelo sua dedicação ao trabalho, que é um das grandes qualidades do povo do sol nascente.
E pelo que parece um projeto de anime, os famosos desenhos japoneses, já está a caminho e pelo trailer divulgado dias atrás - com o título "Senna - Thunder Prince" - ele retratará sobre a vida e carreira do Tricampeão nos seus dez anos de F1.
Não tenho muitas informações sobre, pois, pelo que parece, ainda está no início de construção. Confesso não ser muito fã dos animes - sempre gostei mais dos seriados japoneses, que ficaram famosos aqui no Brasil nos anos 80 pela extinta Rede Manchete -, mas pode ser que esse, pelo fato de ter cunho automobilístico, me agrade. É aguardar pra ver.
E pelo que parece um projeto de anime, os famosos desenhos japoneses, já está a caminho e pelo trailer divulgado dias atrás - com o título "Senna - Thunder Prince" - ele retratará sobre a vida e carreira do Tricampeão nos seus dez anos de F1.
Não tenho muitas informações sobre, pois, pelo que parece, ainda está no início de construção. Confesso não ser muito fã dos animes - sempre gostei mais dos seriados japoneses, que ficaram famosos aqui no Brasil nos anos 80 pela extinta Rede Manchete -, mas pode ser que esse, pelo fato de ter cunho automobilístico, me agrade. É aguardar pra ver.
quinta-feira, 29 de novembro de 2012
Foto 141: Os campeões da Audi
quarta-feira, 28 de novembro de 2012
Vídeo: Os testes do Nissan GT-R Nismo GT3
E aí fica um vídeo dos testes do já homologado Nissan GT-R Nismo, o "Godzilla", para os campeonatos de GT3. Seria interessante vê-lo em pistas brasileiras em 2013.
GP do Brasil: Um desfecho e tanto
Um jovem tri-campeão: Vettel comemora com o público o seu terceiro mundial consecutivo. (Foto: EFE) |
Pressão sobre eles? Sim, muita. Lewis era o mais
descontraído, afinal não tinha o peso de uma decisão nas costas e única coisa
que tinha para se preocupar era de tentar a vitória em sua última corrida pela
McLaren. Alonso e Vettel, com o campeonato em jogo, tinham cada um sua
responsabilidade: para o espanhol era tentar virar o jogo na largada e
acreditar no ritmo de prova de sua Ferrari para tentar, ao menos, ficar entre
os três primeiros e contar com a sorte. Para Vettel era se manter entre os oito
melhores e ficar a espreita dos movimentos de Alonso, para não deixar escapar o
seu tri-campeonato.
A previsão de chuva para a hora da corrida acabou por
confirmar-se, mas não foi aquele aguaceiro que todos esperavam. A garoa típica
de São Paulo foi quem orquestrou o chove não molha na pista de Interlagos, ora
molhando uma parte do circuito e deixando outros pontos totalmente secos e isso
foi visto na largada quando os carros chegaram no miolo, enfrentando uma pista
úmida o que fez os carros “bailarem”. Seria uma corrida intensa e nervosa.
Antes disso a largada. Tumultuada, diga-se, com Vettel
largando mal e vendo as duas Ferraris abrirem caminho, com Massa pulando de
quinto para segundo e Alonso de sétimo para quarto. Sebastian ainda teve o
grande susto da tarde ao ser batido por Bruno na entrada da curva Chico Landi e
ver sua Red Bull ao contrário pro tráfego. O brasileiro abandonou, assim como
Pérez que também participou do acidente. Vettel teve a sorte de voltar em
último e recuperar-se a tempo, saindo de último para 12º em poucas voltas. Uma
recuperação de mestre, num momento que a pista mais parecia um rinque de
patinação.
O resto da tarde, com condições climáticas que beiravam a
loucura, deixou a corrida imprevisível. Alonso e Vettel despencaram algumas
vezes no pelotão devido as trocas de pneus, mas recuperaram-se em seguida,
sempre com Fernando em quarto e Vettel próximo, oscilando entre a sétima e
quinta colocação. O espanhol não conseguia entrar no grupo dos três primeiros,
devido a batalha insana que Hamilton, Button e a surpresa do dia, Hulkenberg,
travavam. As coisas só melhoraram para Fernando, quando Hulkenberg e Hamilton
se acidentaram no momento em que disputavam a liderança, com o inglês levando a
pior no “S” do Senna ao sair com a suspensão dianteira esquerda quebrada.
Mesmo com Alonso ganhando estas duas posições e mais à
frente, conquistando a de Massa, subindo assim para segundo, o seu esforço não
foi suficiente e Sebastian, que ficou compassivamente esperando o momento certo
para ultrapassar Kobayashi e depois Schumacher, que acabou sendo o mais fácil
dos dois. Paul Di Resta encerrou a brincadeira mais cedo, quando bateu forte na subida do Café.
Interlagos viu o desfecho de um dos melhores campeonatos de F1 dos últimos anos, onde dois pilotos, de qualidades inquestionáveis atrás do volante, dividiram as atenções. Vettel com a sua simpatia, velocidade pura e determinação, batalhou contra um surpreendente Alonso que estava fadado a ser apenas um mero coadjuvante neste ano e que acabou sendo um dos protagonistas. A categoria viu a última corrida de Schumacher, que encerrou a sua segunda estadia sem o brilho de outrora. Hamilton saiu de cena da Mclaren e infelizmente de um modo que não queria, após acidentar-se com Hulkenberg.
Foi uma temporada dos deuses e que 2013 seja tão bom quanto este. É o que esperamos
Interlagos viu o desfecho de um dos melhores campeonatos de F1 dos últimos anos, onde dois pilotos, de qualidades inquestionáveis atrás do volante, dividiram as atenções. Vettel com a sua simpatia, velocidade pura e determinação, batalhou contra um surpreendente Alonso que estava fadado a ser apenas um mero coadjuvante neste ano e que acabou sendo um dos protagonistas. A categoria viu a última corrida de Schumacher, que encerrou a sua segunda estadia sem o brilho de outrora. Hamilton saiu de cena da Mclaren e infelizmente de um modo que não queria, após acidentar-se com Hulkenberg.
Foi uma temporada dos deuses e que 2013 seja tão bom quanto este. É o que esperamos
Foto 140: Travessura
Berger também era da turma das travessuras na F1. Aqui ele é flagrado fazendo um bigode na foto de Nelson Piquet.
Assinar:
Postagens (Atom)
Foto 1042 - Uma imagem simbólica
Naquela época, para aqueles que vivenciaram as entranhas da Fórmula-1, o final daquele GP da Austrália de 1994, na sempre festiva e acolhedo...
-
- Cadillac #2 em trabalho de box; voltou em nono com Aitken no comando - A linha de frente da LMP2 (#37, #22 e #183) realizando suas paradas...
-
Daqui algumas horas familias e amigos estaram reunidos para mais uma virada de ano. Hora de lembrar das coisas boas ou más que passaram nest...
-
- Toyota #7 roda e retorna na chicane Dunlop. Lopez vinha na casa dos 32 segundos atrás do Ferrari #50 de Nicholas Nielsen, mas viu a difere...