quinta-feira, 12 de dezembro de 2013
Foto 282: Emerson, 67 anos
Uma pequena homenagem ao Emerson Fittipaldi, que completa hoje 67 anos. E aqui fica um provável pôster que foi lançado em homenagem ao seu primeiro título, em 1972.
quarta-feira, 11 de dezembro de 2013
Foto 281: Cosworth
(Foto: UK Racing History/ Facebook) |
Porém o motor ainda não estava totalmente "afinado", como ficou visto após o abandono prematuro de Graham Hill na 11ª volta. Os problemas de juventude deste motor privaram a Lotus de conquistar o título daquele ano, que acabou por ficar com o Brabham Repco de Denny Hulme.
Devidamente acertado, o Cosworth dominou as ações a partir de 1968.
Pole Lap: Giancarlo Fisichella - A1 Ring, 1998
Aquele finalzinho clássico de qualificação onde a chuva começa a dar uma trégua e os tempos caem vertiginosamente. Dessa forma foi o fim do treino que definiu o grid para o GP da Áustria de 1998. Enquanto que os favoritos Hakkinen e Michael Schumacher tentavam achar o caminho para pole, Alesi, com a sua Sauber, já havia encontrado com uma bela volta. Deveria ser do francês aquele lugar de honra, mas Fisichella tirou uma volta da cartola e obteve assim sua primeira pole na F1... e a última da Benetton.
terça-feira, 10 de dezembro de 2013
O vídeo de fim de temporada do WEC
Numa temporada em que a Audi (mais uma vez) não deu chances aos concorrentes ao arrebatar pela segunda vez o título do Mundial de Endurance, tivemos belas imagens que ficarão para a posteridade e dessa forma foi disponbilizada na sua página no Youtube um vídeo com os melhores momentos do certame 2013.
Divirtam-se!
Divirtam-se!
quarta-feira, 4 de dezembro de 2013
Vídeo: O pódio do GP de Mônaco de 1992
Não me lembrava, em sua totalidade, do pódio do GP de Mônaco de 1992 e este vídeo me ajudou a refrescar a memória. Foi possível ver que Senna estava detonado após a corrida, tanto que teve um pouco de dificuldade em levantar o pequeno troféu. Mas Nigel Mansell estava muito pior e teve que ser praticamente carregado até o pódio e após espoucar a champanhe, sentou-se ao chão tamanho cansaço após o épico duelo com Ayrton naquele GP.
segunda-feira, 25 de novembro de 2013
GP do Brasil: Interlagos não decepciona
(Foto: Reuters) |
Foi muito bom ver todos os pilotos empenhados neste último GP da era dos V8 2.4 que foram introduzidos a partir da temporada de 2006. Boas brigas no fundo do pelotão, assim como no meio e na dianteira, em especial pela segunda posição para baixo já que Sebastian Vettel teve apenas um pouco de trabalho com Rosberg durante a primeira volta, onde o seu conterrâneo conseguiu uma melhor partida e liderou quase toda a volta. Sebastian ainda conseguiu recuperá-la antes de passar pela linha de chegada, o que lhe deu a oportunidade de disparar e vencer a corrida tendo liderado todas as voltas. Foi a sua 13ª no ano (igualando a marca de Schumacher em 2004) e a sua nona consecutiva (que iguala também a marca feita por Ascari nos anos de 1952-53). Neste ritmo é provável que ele alcance as marcas de Michael Schumacher até o final da década. Merecido.
Não posso deixar de destacar o empenho de Mark Webber e Felipe Massa cujas carreiras se encerraram, mas de modo distinto: enquanto que o australiano mudará para ares bem mais tranquilos, onde ele estará a
(Foto: Reuters) |
(Foto: Getty Images) |
Apesar da chuva não ter caído e apenas uma levíssima garoa ter dado as caras na pista de Interlagos, a prova foi ótima. Como disse, pilotos extremamente animados proporcionaram bons duelos e transformaram essa corrida numa das melhores do ano. Foi bom que a temporada tenha terminado assim num ano que Sebastian Vettel não parecia ter condições de dominá-la amplamente, mas que a melhora do RB09 ainda no final da primeira parte do campeonato tenha dado à ele as condições perfeitas para extrair o máximo e dizimar a concorrência a pó. Foram 13 vitórias no ano, sendo nove consecutivas, fora a velocidade e tenacidade com que ele esteve nestas provas da segunda parte do campeonato.
Um campeonato absolutamente merecido para Sebastian, que parece ter, ou estar, alcançando o ápice de sua pilotagem. E apenas com 26 anos...
quinta-feira, 21 de novembro de 2013
Foto 280: Tudo por uma foto
Sim, a galera era corajosa demais naquela época em que as pessoas ficavam à beira da pista para pegar uma foto durante as provas de Rally.
Assinar:
Postagens (Atom)
Foto 1042 - Uma imagem simbólica
Naquela época, para aqueles que vivenciaram as entranhas da Fórmula-1, o final daquele GP da Austrália de 1994, na sempre festiva e acolhedo...
-
- Cadillac #2 em trabalho de box; voltou em nono com Aitken no comando - A linha de frente da LMP2 (#37, #22 e #183) realizando suas paradas...
-
Daqui algumas horas familias e amigos estaram reunidos para mais uma virada de ano. Hora de lembrar das coisas boas ou más que passaram nest...
-
- Toyota #7 roda e retorna na chicane Dunlop. Lopez vinha na casa dos 32 segundos atrás do Ferrari #50 de Nicholas Nielsen, mas viu a difere...