O piloto alemão estava estava num nível acima doa demais naquele final de semana: além da volta mais veloz do velho Nurburgring para obtenção da pole (6'11"13), ele também cravara a melhor volta da corrida em 6'25"91. Daí veio o acidente...
domingo, 13 de julho de 2014
Foto 366: Stefan Bellof, Nurburgring 1983
O piloto alemão estava estava num nível acima doa demais naquele final de semana: além da volta mais veloz do velho Nurburgring para obtenção da pole (6'11"13), ele também cravara a melhor volta da corrida em 6'25"91. Daí veio o acidente...
sexta-feira, 11 de julho de 2014
Foto 365: E quase seis anos depois...
Lembro o quanto que a galera falou merda naquele final de GP do Brasil de 2008 onde a maioria acreditava que Timo Glock, com o seu Toyota, mal conseguia se sustentar na pista já molhada naquela última volta de corrida quando ocupava a quarta colocação. O seu erro em não trocar para pneus intermediários, acreditando que a pista não molharia tanto naquele final, acabou lhe custando o quarto posto e foi ultrapassado por Vettel (4º) e Hamilton (5º). O quinto lugar deu o título ao inglês e automaticamente tirou das mãos de Massa o campeonato, que sido garantido segundos antes.
E agora é a vez dele, Timo Glock, tirar um sarro dos brasileiros com número 17 que ele leva em seu BMW no DTM, ao colocar a bandeira brasileira na frente do #1 e da Alemanha logo após o #7, fazendo uma alusão ao placar histórico entre as duas seleções nesta Copa do Mundo.
E agora é a vez dele, Timo Glock, tirar um sarro dos brasileiros com número 17 que ele leva em seu BMW no DTM, ao colocar a bandeira brasileira na frente do #1 e da Alemanha logo após o #7, fazendo uma alusão ao placar histórico entre as duas seleções nesta Copa do Mundo.
Vídeo: ADAC Classic 2014
Para quem gosta dos clássicos e do velho Nordschleife, eis o endurance que rolou no final de semana das 24 Horas de Nurburgring disputado no mês passado.
Divirtam-se!
Divirtam-se!
Foto 364: Patrick Dempsey em Interlagos
Aproveitando a sua passagem pelo Brasil, onde assistiu a um
jogo do Brasil em um bar daqui de São Paulo, Patrick Dempsey também compareceu
ao Autódromo de Interlagos para conhecer o traçado paulistano.
Aproveitando que os Porsches da GT3 Cup estavam em
Interlagos para três dias de testes antes da realização da terceira etapa dos
campeonatos Challenge e Cup, Dempsey tomou posse do Porsche #1 de Ricardo
Rosset – atual campeão da categoria Cup – para acelerar nos 4.309 metros do
Templo.
Com direito a dois jogos novos de pneus e com um bom número
de voltas, que ficou entre 20 e 30 giros, o ator e piloto americano cravou um
bom tempo na casa de 1’40, já que o recorde para a os Porsches da Cup
está em torno de 1’38. Após o seu treino, Patrick mostrou-se bastante
satisfeito e empolgado com a pista.
Pelos rumores, é bem provável que ele participe das últimas
etapas do WEC e sendo assim, quem sabe, possa correr aqui quando será realizada
às 6 Horas de Interlagos, última etapa do WEC em novembro.
Patrick participará do Porsche Mobil1 Supercup em
Hockenheim, onde a categoria fará – como nas demais etapas – o evento suporte
da Fórmula-1 nos dias 18,19 e 20 de julho.
quarta-feira, 9 de julho de 2014
F1 Teste: Inglaterra, dias 1 e 2
Foram dois dias de testes em Silverstone onde as melhores marcas, respectivamente, ficaram para Felipe Massa (terça) e Jules Bianchi (quarta) que substituiu Kimi Raikkonen no comando da Ferrari F14T.
Mas a principal novidade foi a apresentação e uso dos pneus aro 18 da Pirelli para um possível uso daqui alguns anos, dependendo da opinião das equipes . A Lotus foi a equipe escolhida para este teste e Paul Hembery mostrou-se satisfeito com o que viu: “Mesmo que o desempenho não tenha sido prioridade aqui, os novos pneus ainda assim se comportaram bem, dentro das nossas expectativas. Estamos no início do desenvolvimento de equipamentos — rodas e pneus — que, por muitos anos, permaneceram inalterados”
E ele também falou sobre os trabalho que foi feito nestes dois dias em Silverstone: “Aproveitamos para realizar uma série de trabalhos já para o próximo ano, a curto prazo. Aprendemos tanto com os testes de pneus anteriores, realizados no Bahrein e em Barcelona, que agora fomos capazes de realizar muito mais coisas, já focados em 2015, contando com um circuito rápido e exigente”
8/7/2014
Mas a principal novidade foi a apresentação e uso dos pneus aro 18 da Pirelli para um possível uso daqui alguns anos, dependendo da opinião das equipes . A Lotus foi a equipe escolhida para este teste e Paul Hembery mostrou-se satisfeito com o que viu: “Mesmo que o desempenho não tenha sido prioridade aqui, os novos pneus ainda assim se comportaram bem, dentro das nossas expectativas. Estamos no início do desenvolvimento de equipamentos — rodas e pneus — que, por muitos anos, permaneceram inalterados”
E ele também falou sobre os trabalho que foi feito nestes dois dias em Silverstone: “Aproveitamos para realizar uma série de trabalhos já para o próximo ano, a curto prazo. Aprendemos tanto com os testes de pneus anteriores, realizados no Bahrein e em Barcelona, que agora fomos capazes de realizar muito mais coisas, já focados em 2015, contando com um circuito rápido e exigente”
Resultado dos dois dias de testes
Silverstone - Dias 8 e 9 de Julho
Silverstone - Dias 8 e 9 de Julho
8/7/2014
Pos Piloto Time Tempo Dif Voltas 1. Felipe Massa Williams-Mercedes 1m35.242s 42 2. Daniel Ricciardo Red Bull-Renault 1m35.248s +0.006s 72 3. Nico Rosberg Mercedes 1m35.573s +0.331s 90 4. Adrian Sutil Sauber-Ferrari 1m35.674s +0.432s 74 5. Jules Bianchi Marussia-Ferrari 1m36.148s +0.906s 108 6. Stoffel Vandoorne McLaren-Mercedes 1m36.462s +1.220s 71 7. Sergio Perez Force India-Mercedes 1m36.583s +1.341s 79 8. Jean-Eric Vergne Toro Rosso-Renault 1m36.688s +1.446s 28 9. Pastor Maldonado Lotus-Renault 1m37.131s +1.889s 97 10. Pedro de la Rosa Ferrari 1m37.988s +2.746s 49 11. Will Stevens Caterham-Renault 1m40.627s +5.385s 95
9/7/2014
Pos Piloto Time Tempo Dif Voltas
1. Jules Bianchi Ferrari 1m35.262s 89
2. Daniil Kvyat Toro Rosso-Renault 1m35.544s +0.282s 56
3. Kevin Magnussen McLaren-Mercedes 1m35.593s +0.331s 91
4. Giedo van der Garde Sauber-Ferrari 1m36.327s +1.065s 84
5. Lewis Hamilton Mercedes 1m36.680s +1.418s 47
6. Valtteri Bottas Williams-Mercedes 1m37.193s +1.931s 40
7. Max Chilton Marussia-Ferrari 1m37.359s +2.097s 77
8. Daniel Juncadella Force India-Mercedes 1m37.449s +2.187s 52
9. Sebastian Vettel Red Bull-Renault 1m39.410s +4.148s 76
10. Charles Pic Lotus-Renault 1m41.906s +6.644s 38
11. Julian Leal Caterham-Renault 1m42.635s +7.373s 51
terça-feira, 8 de julho de 2014
Foto 363: Dallas, 1984
40° graus ambiente, 66° graus na pista. Calor absurdo que fez boa parte dos pilotos perderem a concentração e, combinado com o asfalto esfarelando em alguns pontos devido a prova dos Can-Am e a temperatura elevadíssima, os erros eram fatais. Treze pilotos ficaram de fora.
Keke Rosberg, de cuca fresca, venceu e Nigel Mansell, tentando chegar ao final, empurrou o seu Lotus até desmaiar quando tentava garantir o sexto lugar após seu carro apresentar problemas de câmbio.
Foi a única visita da F1 naquele local.
Keke Rosberg, de cuca fresca, venceu e Nigel Mansell, tentando chegar ao final, empurrou o seu Lotus até desmaiar quando tentava garantir o sexto lugar após seu carro apresentar problemas de câmbio.
Foi a única visita da F1 naquele local.
segunda-feira, 7 de julho de 2014
F1 Battles: Dois duelos separados por 20 anos
Ayrton Senna vs Alain Prost - e posteriormente Michael Schumacher - 1993; Fernando Alonso vs Sebastian Vettel 2014. Dois duelos memoráveis no circuito de Silverstone separados por quase 21 anos (a prova de 1993 foi disputada em 11 de julho).
Sem dúvida o de ontem já entra no panteão dos grandes duelos da categoria, junto do de 1993.
Sem dúvida o de ontem já entra no panteão dos grandes duelos da categoria, junto do de 1993.
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