sábado, 13 de junho de 2015
83ª 24 Horas de Le Mans: 5ª Hora
Se a quarta hora foi bem morna devido o SC, esta quinta hora de corrida foi de cortar o fôlego: os duelos na LMP1 e LMGTE-PRO, foram os grandes momentos dessa corrida e ainda tivemos um recorde para celebrar.
Na LMP1, o duelo entre o Porsche #17 e Audi #9 foi brutal, com ambos a trocarem de posições em algumas oportunidades e com o Porsche vermelho a ganhar a batalha. Mas o que chamou a atenção foi o que Filipe Albuquerque conseguiu durante este duelo: cravou a melhor volta da história da prova ao fazer 3'17''647, suplantando um recorde que pertencia a Jackie Oliver em 1971. No momento a liderança ainda segue com o #17, seguido pelo #9 e o #7.
Na LMP2, liderança intocável por parte do #47 da KCMG e em segundo o #41 da Greaves, que herdou esta posição após o pit-stop do #6 da Thiriet.
A LMGTE-PRO, continua a nos oferecer belos duelos e destaque para Fernando Rees que saiu de quarto, com seu Aston Martin #99, para primeiro. Mas depois a liderança foi recuperada pelo Corvette #64. Em terceiro aparece o Aston Martin #97.
Na LMGTE-AM, liderança para o Aston Martin #98 com o #72 da SMP Racing em segundo e o Viper #53 em terceiro.
Na LMP1, o duelo entre o Porsche #17 e Audi #9 foi brutal, com ambos a trocarem de posições em algumas oportunidades e com o Porsche vermelho a ganhar a batalha. Mas o que chamou a atenção foi o que Filipe Albuquerque conseguiu durante este duelo: cravou a melhor volta da história da prova ao fazer 3'17''647, suplantando um recorde que pertencia a Jackie Oliver em 1971. No momento a liderança ainda segue com o #17, seguido pelo #9 e o #7.
Na LMP2, liderança intocável por parte do #47 da KCMG e em segundo o #41 da Greaves, que herdou esta posição após o pit-stop do #6 da Thiriet.
A LMGTE-PRO, continua a nos oferecer belos duelos e destaque para Fernando Rees que saiu de quarto, com seu Aston Martin #99, para primeiro. Mas depois a liderança foi recuperada pelo Corvette #64. Em terceiro aparece o Aston Martin #97.
Na LMGTE-AM, liderança para o Aston Martin #98 com o #72 da SMP Racing em segundo e o Viper #53 em terceiro.
83ª 24 Horas de Le Mans: O novo recorde de Le Mans, 44 anos depois
Na batalha que se deu entre o Porsche #17 e o Audi #9, a história foi feita e o recorde quebrado até aqui: Filipe Albuquerque, em posse do Audi #9, cravou a melhor volta em 3'17''647 derrubando, assim, uma marca que pertencia a Jackie Oliver feita em 1971 com o Porsche 917LH, com o tempo de 3'18''4 (numa média de 244.3km/h). Filipe alcançou 248.2!
E só para lembrar, em 1971 a Hanaudiéres era livre das chicanes...
E só para lembrar, em 1971 a Hanaudiéres era livre das chicanes...
83ª 24 Horas de Le Mans 2015: 4ª Hora
Apenas um susto para o Porsche #19... |
Apesar de uma ataque fortíssimo dos Audis #9 e #7 no reinício, a liderança mante-se sob o controle da Porsche com o #17. A segunda e terceira colocações está por conta da Audi com os #9 e #7, respectivamente.
Na LMP2, a liderança segue para o #47 da KCMG e a segunda para o #46 da Thiriet. A terceira posição no momento é da OAK Racing com seu Ligier #32.
Na LMGTE-PRO, o pau come a solta com disputa direta entre o Corvette, Ferrari e Aston Martin pela liderança. O Corvette #64 agora é o líder, com sete décimos de vantagem sobre o Aston Martin #99 e seis segundos sobre o Ferrari #71.
Na LMGTE-AM, o Ferrari #72 da SMP Racing voltou a liderança com o #98 da Aston Martin em segundo e o Viper #53 da Riley em terceiro.
83ª 24 Horas de Le Mans: O acidente de Duval
Bom, as imagens dizem por si própria. Tremenda barbeiragem do Duval na Indianápolis.
E apesar de não ter tido culpa, sempre uma Ferrari no meio da bagunça...
E apesar de não ter tido culpa, sempre uma Ferrari no meio da bagunça...
83ª 24 Horas de Le Mans: 3ª Hora
Não foi uma boa hora para Audi: os carros #7 e #8 tiveram problemas. Enquanto que o #7 teve que voltar aos boxes, após um pit-stop, para trocar um pneu furado - quando estava prestes a ressumir a liderança, o #8 teve uma acidente na aproximação da Indianápolis quando estava a passar pelo Ferrari #51. Duval era quem estava ao volante e nisso acabou rodando e batendo frente, danificando bem a dianteira. O carro foi levado aos boxes para os reparos e já está de volta na oitava posição. O #7 está em quinto. A Porsche segue líder neste momento - que está sob o regime de SC para retirar os destroços do Audi #8 e limpeza do traçado e também conserto do guard-rail. Em segundo aparece o Audi #9.
Na LMP2, liderança para o #47 da KCMG com o #46 da Thiriet em segundo e o Alpine #36 da Signatech em terceiro.
Na LMGTE-PRO, o #97 da Aston Martin segue líder, com o Ferrari #71 da AF Corse em segundo e escalando aos poucos as posições, o Corvette #64 em terceiro.
Na LMGTE-AM, o Viper #53 da Riley é quem comanda a classe, seguido pela Ferrari #72 da SMP e o Porsche #88 da Abu Dhabi Proton Racing em terceiro.
Na LMP2, liderança para o #47 da KCMG com o #46 da Thiriet em segundo e o Alpine #36 da Signatech em terceiro.
Na LMGTE-PRO, o #97 da Aston Martin segue líder, com o Ferrari #71 da AF Corse em segundo e escalando aos poucos as posições, o Corvette #64 em terceiro.
Na LMGTE-AM, o Viper #53 da Riley é quem comanda a classe, seguido pela Ferrari #72 da SMP e o Porsche #88 da Abu Dhabi Proton Racing em terceiro.
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