A tranquilidade desta edição das 24 Horas de Le Mans foi quebrada com o forte acidente de Marcos Gomes que estava ao volante do Aston Martin #98. Na freada para a primeira perna antes de ingressar na Indiannapolis, o carro do piloto brasileiro saiu desgovernado e foi direto para a barreira de pneus após algumas rodadas na brita. O piloto foi resgatado após alguns minutos e, logicamente, saindo bem zonzo da pancada. Ele, junto de Nick Thiim e Paul Dalla Lana, ocupavam a segunda posição na LMGTE-AM que tinha como líder o outro Aston Martin #33 da TF Sport. Neste momento a liderança é do Ferrari #57 da Kessel Racing, seguido pelo Ferrari #47 da Cetilar e pelo Ferrari #83 da AF Corse.
Na Hypercar a liderança ainda é da Toyota com o #7, seguido pelo #8 que está 17 segundos atrás e em terceiro aparece o Alpine. O Glickenhaus aparece em nono com o 708 e em 13º com o 709.
Na LMP2 a liderança voltou para as mãos da JOTA Sport, mas agora com o #28 no comando. O #23 da United Autosport é o segundo com mais de 40 segundos de atraso e em terceiro vem o #65 da Panis Racing. Alguns carros dessa classe, como o #1 da Richard Mille e o #25 da G-Drive, aproveitaram o momento de SC para fazer alguns reparos nos respectivos carros.
Na LMGTE-PRO a Ferrari tem a liderança do #51 da AF Corse, com o Corvette #63 em segundo e o #92 da Porsche em terceiro.
Algumas posições podem mudar nos próximos minutos por conta da janela de pit-stops.