Precisa de muita coragem para atacar um piloto usando pneus slick numa pista ainda muito húmida. E Jean Alesi tinha de sobra, como comprova essa magnífica ultrapassagem sobre Damon Hill durante o GP do Japão pegando o inglês por fora, na entrada da chicane.Infelizmente Jean abandonaria a prova com o motor do seu Ferrari estourado, numa altura que estava alcançado Michael Schumacher na liderança do GP.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Foto 1043 - Stefan Bellof, Sandown Park 1984
Stefan Bellof: o primeiro alemão Campeão Mundial (Foto: Facebook) Uma das principais lembranças quando é falado o nome de Stefan Bellof é ...

-
- Cadillac #2 em trabalho de box; voltou em nono com Aitken no comando - A linha de frente da LMP2 (#37, #22 e #183) realizando suas paradas...
-
- Toyota #7 roda e retorna na chicane Dunlop. Lopez vinha na casa dos 32 segundos atrás do Ferrari #50 de Nicholas Nielsen, mas viu a difere...
Coragem??? Vc está sendo modesto, amigão!!
ResponderExcluirCoragem ali ficava lá pra trás, o que esses caras tinham é algo que ninguem jamais vai explicar com palavras. Só revendo as imagens mesmo....pra acreditar....
É que eu digo sempre pros mais amigos, quem viu viu, quem não viu procura o site do meu amigo "Paulão" que vai ver....
Época boa aquela!
Época das descobertas!
A F-1 se debruça até hoje nas histórias contadas pelos pilotos que a fizeram ser o que é hoje...
"Á fase de ouro", muitas coisas novas surgiam e sempre atráves de muito trabalho dos engenheiros projetistas e tudo mais...
Mas? sempre tem um mas!
Quem é que ia confirmar se aquilo era bom, se ia funcionar, se ia durar? Quem??
Os pilotos, todos eles, a maioria das equipes não tinha pilotos de testes, quem dava a cara a tapa eram os titulares mesmo, e eles queriam assim,,, Podiam treinar mais , testar mais, etc...As vezes a coisa não dava certo, e com sorte o piloto acabava só no ambulatório...Mas era assim, hoje botam o computador pra fazer o trabalho sujo... Tá certo que é tecnologia e coisa e tal... Mas, de novo o mas!! Hoje o piloto avisa que está tendo uma vibração estranha no carro, ou, o carro tá trazeiro demais, ou dianteiro, não engatou, não freou, o volante está pesado!!! Tudo hidraulica...
E tudo isso nos mostra que os carros não estão assim tão rápidos, nem bonitos, perderam a sua história e identidade, tem só o monte de dinheiro em tecnologia de ponta que vai ser superada na próxima curva....
Gp to