Precisa de muita coragem para atacar um piloto usando pneus slick numa pista ainda muito húmida. E Jean Alesi tinha de sobra, como comprova essa magnífica ultrapassagem sobre Damon Hill durante o GP do Japão pegando o inglês por fora, na entrada da chicane.Infelizmente Jean abandonaria a prova com o motor do seu Ferrari estourado, numa altura que estava alcançado Michael Schumacher na liderança do GP.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Foto 1043 - Stefan Bellof, Sandown Park 1984
Stefan Bellof: o primeiro alemão Campeão Mundial (Foto: Facebook) Uma das principais lembranças quando é falado o nome de Stefan Bellof é ...
-
- Cadillac #2 em trabalho de box; voltou em nono com Aitken no comando - A linha de frente da LMP2 (#37, #22 e #183) realizando suas paradas...
-
- Toyota #7 roda e retorna na chicane Dunlop. Lopez vinha na casa dos 32 segundos atrás do Ferrari #50 de Nicholas Nielsen, mas viu a difere...
-
Daqui algumas horas familias e amigos estaram reunidos para mais uma virada de ano. Hora de lembrar das coisas boas ou más que passaram nest...
Coragem??? Vc está sendo modesto, amigão!!
ResponderExcluirCoragem ali ficava lá pra trás, o que esses caras tinham é algo que ninguem jamais vai explicar com palavras. Só revendo as imagens mesmo....pra acreditar....
É que eu digo sempre pros mais amigos, quem viu viu, quem não viu procura o site do meu amigo "Paulão" que vai ver....
Época boa aquela!
Época das descobertas!
A F-1 se debruça até hoje nas histórias contadas pelos pilotos que a fizeram ser o que é hoje...
"Á fase de ouro", muitas coisas novas surgiam e sempre atráves de muito trabalho dos engenheiros projetistas e tudo mais...
Mas? sempre tem um mas!
Quem é que ia confirmar se aquilo era bom, se ia funcionar, se ia durar? Quem??
Os pilotos, todos eles, a maioria das equipes não tinha pilotos de testes, quem dava a cara a tapa eram os titulares mesmo, e eles queriam assim,,, Podiam treinar mais , testar mais, etc...As vezes a coisa não dava certo, e com sorte o piloto acabava só no ambulatório...Mas era assim, hoje botam o computador pra fazer o trabalho sujo... Tá certo que é tecnologia e coisa e tal... Mas, de novo o mas!! Hoje o piloto avisa que está tendo uma vibração estranha no carro, ou, o carro tá trazeiro demais, ou dianteiro, não engatou, não freou, o volante está pesado!!! Tudo hidraulica...
E tudo isso nos mostra que os carros não estão assim tão rápidos, nem bonitos, perderam a sua história e identidade, tem só o monte de dinheiro em tecnologia de ponta que vai ser superada na próxima curva....
Gp to