sábado, 7 de maio de 2011

GP da Turquia- Classificação- 4ª Etapa

Ao cruzar a linha de chegada e cravar um excepcional tempo de 1'25''049, tendo Webber na segunda posição com 0''405 décimos de desvantagem, Vettel se deu ao luxo de encostar seu carro na garagem e assistir pela TV os seus rivais se matarem para chegar ao menos perto. Mak tambémk acompanhou Sebastian e nem foi pra pista após marcar a segunda posição. Resumindo, foi um classicatório fácil para o duo da Red Bull em Istambul Park.
Nem as Mclarens, que tem duelado com eles nos últimos GPs, conseguiram incomodá-los. Hamilton ficou em quarto enquanto que Button marcou o sexto tempo. Os intrusos Rosberg e Alonso, furaram o bloqueio e se enfiaram no meio dos favoritos com o alemão marcando o terceiro tempo e o espanhol o quinto. Massa sairá em décimo, sendo que abortou para ter ao menos um jogo de pneus macios já que usou um deles no Q1, quando foi o mais rápido.
Olhando o grid, sem dúvida é uma prova para Vettel largar bem e desaparecer na frente. Tendo Webber em segundo facilita bastante, mas não é de se surpreender caso o australiano pule na frente e protagonize um duelo como o do ano passado, onde os dois enroscaram rodas e entregaram para a Mclaren um dobradinha. A chuva pode embaralhar e ajudar a Mclaren, afinal seu treino não foi dos melhores e seus pilotos terão que batalhar contra Rosberg e Alonso. E isso não será tarefa fácil. Rosberg esteve no páreo pela vitória em Shangai e só perdeu por causa da estratégia que não deu certo, enquanto que Alonso precisa de um resultado melhor até para animar o ambiente na Ferrari que tem sido tenso nas últimas semanas. Massa não é de se esperar muito dele, apesar de conhecer bem o circuito turco. Legal foi ter visto Barrcichello com chances de ir para a Q3, quando foi superado no final da Q2 por Heidfeld. Largará em 11º. 

GRID DE LARGADA PARA O GP DA TURQUIA- 4ª ETAPA

Q3
1. Sebastian Vettel - Red Bull 1min25s049
2. Mark Webber - Red Bull - 1min25s454
3. Nico Rosberg - Mercedes - 1min25s574
4. Lewis Hamilton - McLaren - 1min25s595
5. Fernando Alonso - Ferrari - 1min25s851
6. Jenson Button - McLaren - 1min25s982
7. Vitaly Petrov - Lotus Renault - 1min26s296
8. Michael Schumacher - Mercedes - 1min26s646
9. Nick Heidfeld - Lotus Renault - 1min26s659
10. Felipe Massa - Ferrari - sem tempo
Q2:
11. Rubens Barrichello - Williams - 1min26s764
12. Adrian Sutil - Force India - 1min27s027
13. Paul di Resta - Force India - 1min27s145
14. Pastor Maldonado - Williams - 1min27s236
15. Sergio Perez - Sauber - 1min27s244
16. Sebastien Buemi - Toro Rosso - 1min27s255
17. Jaime Alguersuari - Toro Rosso - 1min27s572
Q1:
18. Heikki Kovalainen - Team Lotus - 1min28s780
19. Jarno Trulli - Team Lotus - 1min31s119
20. Jerome D'Ambrosio - Virgin - 1min30s445
21. Vitantonio Liuzzi - Hispania - 1min30s692
22. Timo Glock - Virgin - 1min30s813
23. Narain Karthikeyan - Hispania - 1min31s564
24. Kamui Kobayashi - Sauber - sem tempo

3 comentários:

  1. Contra a Red Bull não tem jeito mesmo....
    Ou a FIA nivela todo mundo por baixo, ou a F-1 de novo vai ser aquela água...
    Se chover a coisa pode até empolgar um pouco, mas do jeitão que apareceu hoje.....
    A FIA poderia dar um lastro por pontos pra que os caras se encontrem no meio da temporada, mas um lastro para a equipe e não só para o piloto... Cada ponto 100 gramas de chumbo...
    Hamm e uns 500 gramas por cada pole do piloto...Ou assim, se fez a pole na ultima só vai pro Q3 com pneus duros e usados....Ou o pole da ultima não pode usar o Kers na classificação, ou o pole da ultima não participa do Q3!!!
    Quem ganhou a ultima corrida sai em ultimo e dos boxes.... Quem subiu no pódio na ultima corrida também não participa dos treinos e largam em ultimo, penultimo e antipenultimo, o primeiro ia pra ultimo, o segundo ia pra penultimo, e o terceiro ia pro antipenultimo...
    Ou se o cara ganhar duas corridas, não participa da terceira... Pra vc ver que são sugestões de "primeira" linha as minhas...
    Pode ser também isso, ganhou a corrida vai ter que engordar 10 kgs, usar o lastro, e só pode correr com um jogo de pneus duros, ou só pode ir pra pista na corrida com 100 litros de combustivel...
    Ou o seguinte, o melhor carro teria que ser vendido pra pior equipe do momento, finaciado em 10x com garantia e tudo mais.... Ou melhor ainda, oa equipe vencedora da ultima corrida teria que colocar o terceiro piloto pra correr e deixar o titular pra trocar os pneus..
    Sei lá, mas alguma coisa precisa ser feita. Qual a sua sugestão????

    Gp to

    ResponderExcluir
  2. GPto acho que não tem que mudar nada, sabe. As outras equipes tem que correr atrás do prejuízo, assim como a Mclaren fez. A história da F1, em sua grande parte, sempre teve casos assim de total domínio. Portanto acho que tem que ficar assim, mesmo que seja modorrento por quase 1h40 minutos de corrida.

    ResponderExcluir
  3. Eu sei amigão, só estava brincando um pouco com a situação criada.
    Eu sei também que técnologia é o que fez a F-1 ser o que é hoje.
    Por isso dela ser unica, embora as vezes se torne monótona...
    Mas que o Vetell está abusando ele tá, a rbr também.. Aquela velha máxima. Piloto certo no carro certo e na hora certa... Já vimos isso algumas vezes nessa brincadeira de F-1..
    De qualquer forma vamos ver o que acontece amanhã, é o que realmente vale, depois a gente comenta os fatos, não as especulações...E por falar em amanhã, o dia vai estar cheio...
    Bom domingo pra vc e pro povo que acompanha o seu blog....E pras mães todas...
    Gp to

    ResponderExcluir

WEC - Vitória para a Porsche, drama para a Peugeot em Losail

  Um grande inicio para a Porsche no WEC (Foto: Andrew Hall/ Dailysportscar) Sabemos que testes de pré-temporada sempre nos pregam algumas p...