sexta-feira, 16 de março de 2012

12 Horas de Sebring: Audi de Lotterer na pole

Com o tempo de 1'45''820 Andre Lotterer cravou a pole para 60ª edição das 12 Horas de Sebring, na Flórida, que marca também a abretura do Mundial de Endurance. Na segunda e terceira posições, aparecem os outros Audis #2 e #3 que foram conduzidos, respectivamente, por Tom Kristensen e Romain Dumas durante o classificatório. Talvez Dumas pudesse ter roubado a segunda posiçõe de Kristensen, caso não tivesse danificado um dos pneus após uma rodada. Na quarta posição aparece o HPD ARX-03a da Muscle Milk Racing, que foi pilotado por Klaus Graff, neste que foi o melhor LMP1 a gasolina na classificação.
Na LMP2 Olivier Pla colocou o Morgan 2012 LMP2 da OAK Racing na frente, seguido por Stéphane Sarrazin (HPD ARX/ Starworks Motorsports). Cristophe Bouchut (HPD ARX/ Level 5 Motorsports)bateu forte durante a sessão classificatória e a preocupação do Team, para agora, são as peças de reposição do carro.
Na LMPC, Bruno Junqueira (RSR) fez o melhor tempo deste grupo ao superar EJ Viso (CORE Autosport); na LMGT/GTE-PRO Gian Maria Bruni (Ferrari F458/ AF Corse) tirou o melhor tempo de Jaime Mello (Ferrari F458/ Luxury Racing) nos minutos finais do treino, e sai na frente desta classe que deveremos ter uma bela batalha, já que os Corvetes de fábrica saem na segunda fila; na LMGTE-Am Dominik Farnbacher colocou a Ferrari da Luxury Racing na frente, seguido pela outra Ferrari 458 de Nic Jöhnson (Krhon Racing); e por último, na LMGTC, a categoria das Porsches, Henrique Cisneros marcou o melhor tempo para a NGT.
Sem a presença de carros mais fortes (Peugeot desistiu de competir este ano e a Toyota só estréia em Spa), a Audi não terá grandes problemas para conseguir mais uma vitória. Apenas um azar, e dos grandes, para tirar essa conquista da fábrica de Ingostadt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Foto 1039 - Bernd Rosemeyer, Roosevelt Raceway 1937

  (Foto: Adam Gawliczek)  Um momento de descontração antes do embate dos europeus vs americanos pela 13ª edição da Vanderbilt Cup, realizada...