(Foto: Audi Motorsport) |
Já os Toyotas estiveram um degrau (ou seriam 2, 3, 4 degraus?) abaixo da Audi. O melhor dos dois TS030 Hybrid é o #8 conduzido por Anthony Davidson/ Sebastien Buemi/ Stéphane Sarrazin ficou "apenas" a 4''3 segundos do pole e a 2"3 do pior dos Audis. O outro Toyota #8, pilotado por Alexander Wurz/ Nicolas Lapierre/ Kazuki Nakajima largará em quinto, 0''022 centésimos do outro Toyota. Um desempenho bem abaixo do esperado para o time japonês que fez muito mais na sua reaparição em Sarthe ano passado sem ter se preparado muito. A única esperança, aparentemente, respousa sobre a possibilidade de chuva que igualaria as performances entres alemães de japoneses. Mas isso parece estar distante.
Na LMP2 pole para o trio Olivier Pla/ Alex Brundle/ David Henemeir-Hänsson com o Morgan Nissan #24 da OAK Racing com o tempo de 3'38''621, 0''914 melhor que o trio da G-Drive Roman Rusinov/ John Martin/ Mike Conway com o Oreca Nissan #26. A terceira posição é do Team Jota com o #38 pilotado por Simon Dolan/ Lucas Luhr/ Oliver Turvey.
Na LMGTE-PRO domínio do Aston Martin #99 do trio Fred Makowiecki/ Bruno Senna/ Rob Bell que fez o tempo de 3’54″635 contra 3'55''445 do outro trio da Aston Martin, que pilotará o #97, formado por Stefan Mücke/ Darren Turner/ Peter Dumbreck. A terceira posição ficou com o Porsche 911 (991) do Team Manthey #92, que será conduzido por Marc Lieb/Richard Lietz/Romain Dumas.
Na última classe, a LMGTE-AM, a primeira colocação ficou para o Aston Martin #95 do trio Allan Simonsen/ Christoffer Nygaard/ Kristian Poulsen com o tempo de 3’57″776, seguido pelo Porsche #88 da Proton Speed que será conduzido por Paolo Ruberti/ Christian Ried/ Gianluca Roda e pelo outro Aston Martin #96 de Jamie Campbell-Walter/Roald Goethe/Stuart Hall.
Apesar da LMP1 apresentar um cenário de domínio amplo por parte da Audi, é bom lembrar o quanto que os carros da Toyota são econômicos com realção ao combustível. Talvez este seja um trunfo para o time japonês que, ao menos nos treinos, apresentaram uma ritmo bem abaixo do que era esperado.
Nas outras categorias, o que não faltará é duelos, principalmente na classe dos GTs onde a Aston Martin aparece bem cotada, mas sempre com Ferrari, Porsche e, quem sabe a Corvete, na cola deles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário