quinta-feira, 11 de junho de 2015

24 Horas de Le Mans: Pole para a Porsche na 83ª edição

Após aquele tempo espetacular de Neel Jani ontem, na primeira classificação, a única coisa que esperávamos mesmo é se este tempo ficaria intactato ou baixado. A perspectiva de chuva não confirmou-se, portanto havia uma possibilidade, mas a própria Porsche, horas antes de começar os trabalhos, tinha dito que estes dois treinos serviriam para eles treinarem o ritmo de prova. E foi o que aconteceu: poucos melhoraram as suas marcas no LMP1 e a Porsche acabou confirmando a sua pole e a trinca da equipe em Sarthe. A Audi manteve a três posições seguintes, assim como a Toyota e a Rebellion. A Nissan continuou com o seu passo de tartaruga e o melhor carro da marca, o #22, ficou a mais de vinte segundos do pole.
Na LMP2, o Oreca #47 da KCMG manteve o melhor tempo da divisão. O Ligier #26 da G-Drive Racing é quem melhorou consideravelmente a sua colocação e subiu para segundo, 0''208 pior que o #47. Em terceiro aparece o Gibson #41 da Greaves Motorsports.
Na LMGTE-PRO, uma trinca da Aston Martin era a mais provável, mas as Ferraris da AF Corse conseguiram desfragmentar essa possível formação ao posicionarem em segundo e quarto (#51 e #71). A pole ficou para o Aston Martin #99, com o tempo de 3'54''928.
Na LMGTE-AM, nenhuma mudança em relação a ontem: a primeira colocação foi do Aston Martin #98, seguido pela Ferrari #83 da AF Corse e a outra Ferrari #72 da SMP Racing.

Atualizando: Devido o acidente de hoje a tarde com Jan Magnussen, a Corvette acabou por retirar o #63 da prova devido os sérios danos que o chassi teve por causa da batida lateral, que danificou a dianteira e traseira. Magnussen passou pelo posto médico e foi logo liberado. Foi uma pena, pois essa era a chance dele, Antonio Garcia e Ryan Briscoe de fazer a trinca das grandes provas de Endurance, após o trio ter vencido em as 24 Horas de Daytona e as 12 Horas de Sebring.
Abaixo as colocações e tempos:

LMP1


LMP2


LMGTE-PRO


LMGTE-AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

WEC - Vitória para a Porsche, drama para a Peugeot em Losail

  Um grande inicio para a Porsche no WEC (Foto: Andrew Hall/ Dailysportscar) Sabemos que testes de pré-temporada sempre nos pregam algumas p...